chinchila x coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tania_santos
Membro Júnior
Registado: domingo abr 16, 2006 8:49 pm

segunda ago 21, 2006 12:52 pm

ola! kria um aninal d estimação e estou indecida entre um coelho anao e uma chinchila...sei k sao animais difrentes...mas tambem sei pouco sobre eles e gostava d m informar melhor para saber qual deles seria o melhor para mim...! tenho um quintal com espaço onde poderia ter kk um deles para andarem a vontade e depois traze-lo para casa quando estivesse muito calor ou muito frio ou assim...! gostava d saber qual deles e mais docil... e tambem ouvi dizer k as chinchilas nao podem estar a temperaturas superiores a 30º mas sendo eu do alentejo nao sei se seria muito aconselhavel ter uma...! o que acham? :?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda ago 21, 2006 10:55 pm

Olá. Assim que disse ser do Alentejo, percebi logo que tinha que responder com urgência. Eu sou de Évora e tenho porquinhos da india, um coelho e 7 chinchilas. Com o calor que esteve á dias atrás, a cima dos 40 imagina como se sentiam. Também eles tinham calor. A respiração do meu coelho até fazia impressão. Quanto ás chinchilas, tenho-as no quarto e mesmo assim tinha em casa todos os dias incluindo as noites, 28, 29 ou 30º. As chinchilas passavam o dia deitadas de lado e eu convenci o meu pai a colocar ar condicionado porque o calor até para nós era insuportável. Antes disso, passava o tempo de ventoinha ligada mas nada fazia. Quanto a deixá-los á solta na rua, o que lhe pode acontecer com um coelho é querer apanhá-lo e ele fazê-la dar umas poucas de voltas até o agarrar ( se conseguir ) e chinchilas á solta, é dizer-lhe adeus pois elas saltam alto e mal se descuidasse, era uma vez. As minhas não vão á rua por causa do sol e ainda para mais no Alentejo, é complicado não lhes fazer mal só ainda não consegui perceber é como é que nos Andes andam na rua e cá não podem apanhar sol, (foi o que li).
Um conselho: antes de adoptar um ou outro, informe-se bem de tudo para depois puder decidir e se precisar de ajuda é só dizer.
tania_santos
Membro Júnior

terça ago 22, 2006 12:31 pm

bigada pela dica....vou pensar melhor entao! :?
VeRa793
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 9:58 pm

terça ago 22, 2006 12:34 pm

voce é de evora? onde é que arranjou as chinchilas ou os coelhos anoes? é que eu sou de montemor-o-novo e queria arranjar.. mas n sei onde.. sera que m podia ajudar?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 22, 2006 1:41 pm

As chinchilas arranjei em Lisboa. Com muito custo, consegui que fossem lá comigo buscá-las e o coelho foi em Estremoz na feira mas de anão não tem nada. Acho que a pessoa que o vendeu percebia tanto como eu de coelhos anões. Agora já é diferente. Onde pode encontrar coelhos anões e chinchilas, se este ano não falhar, vai ser na feira de Montemor. Lembra-se de um senhor e uma senhora que costumam numa rua de barraquinhas ter o stand de animais mesmo á ponta e a venderem rifas? Esse casal é de Arraiolos e são os que vendem mais barato aqui perto. Se ele não tiver levado, pode perguntar pois ele todos os dias vai a Arraiolos e pode ser que tenha na loja e garanto-lhe que se tiver leva. Se mesmo assim não arranjar nem uma coisa nem outra, fale comigo depois que ainda lhe posso indicar outra pessoa com preços idênticos aos deles. Digo isto porque por exemplo podia mandá-la ao Feira Nova mas sinceramente, não vá. Cobram o dobro do preço pelo animal. Por exemplo, uma chinchila cinzenta custa-lhe cá 60€.
Em todo o caso, não se esqueça de fazer os preparativos para a chegada. Primeiro eu era para arranjar gaiola mas tanto num caso como no outro, foi no dia. Com o coelho comprei a gaiola e as chinchilas já vinham com tudo, gaiola, comedouros, bebedouros...
Depois diga alguma coisa.
;)
É bom saber que aqui da zona não sou a única.
VeRa793
Membro Júnior

terça ago 22, 2006 2:16 pm

pois... mas este ano vou para a nazare nos dias da feira.. n vai dar para ir ver.. quanto custam a esses senhores que tava a dizer? é que nos classificados da arca de noe ja me pediram 100€
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça ago 22, 2006 2:33 pm

tania_santos, são dois animais complectamente diferentes.
O coelho pode ficar solto no jardim, mas é preciso ter cuidado com algumas plantas venenosas e arranjar um sitio fresquinho onde se possa abrigar deste calor.
Deixo aqui o link de alguns criadores, o mais perto é em Vila Franca de Xira, criador de coelhos e de chinchilas.
http://www.aprome.com.pt/criadores.htm

Aqui fica alguma informação sobre chinchilas e de coelhos.
http://www.aprome.com.pt/nchinft.htm
http://www.aprome.com.pt/ncoelhosft2.htm
http://www.aprome.com.pt/ncoelhosft.htm

Dá uma voltinha pelo forúm, que também encontras alguma informação sobre estes dois animais.:)

O mais docil, será o coelho, porque a chinchila adora é pular e saltar e não liga assim muito ao dono.
tania_santos
Membro Júnior

terça ago 22, 2006 3:37 pm

pois...eu ja sabia que eram completamente diferentes mas sao dois animais muito lindos e nao sabia exactamente o k kria mas acho que o melhor para mim é mesmo um coelho..! mas bigada pla ajuda eu ja enviei um mail akl akl loja k m indicou!
VeRa793
Membro Júnior

terça ago 22, 2006 3:46 pm

sabem-me dizer +/- o preço dos coelhos anoes? e onde os posso arranjar?
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

sábado set 02, 2006 1:20 pm

25, 30 euros
Responder

Voltar para “Exóticos”