Eles agora devem ter uns 3 meses, 4 no máximo (tinham 2 quando os comprei, mas já estou a dar o desconto) e não ficaram brancos mas esbranquiçados... entretanto já tinha andado por outros fóruns e já tinha lido que no inverso costumam parar a reprodução por isso continuo a aguardar
Quanto aos guinchos, sinceramente, não sei se são brigas... pouco tempo depois de comprar a fêmea reparei que lhe faltava o "pé" direito... penso que seja por isso que ela se dá melhor connosco do que com o companheiro (que de resto ainda tem medo de andar nas nossas mãos a não ser que isso implique um suborno com sementes de girassol

). Acho que ela guincha mais com medo dele do que por alguma coisa que ele lhe faça...já reparei que basta ele se aproximar que ela se deita logo de costas a guinchar... mas se for preciso, 5 minutos depois lá estão os dois a dormir juntinhos e enroladinhos na casinha!
Ultimamente é que tenho reparado que têm dormido separados: um na casa e outro "debaixo da ponte". Será que isso quer dizer que está grávida?? Também noto que a ração tem durado menos tempo mas não consigo controlar quem come mais...
Quanto às possiveis crias, tenho intenção de os oferecer mas se for necessário já tenho uma gaiola (daquelas enormes de aves) que foi usada como a primeira habitação do Pepe após umas modificações, que poderá servir temporariamente até terem novos donos... depois achei melhor comprar uma mesmo específica para hamters, que tivesse rampas, pisos, etc e fosse mais práctica de lavar... Mudaram os dois na mesma altura para a nova casinha e por isso não tive aquelas brigas de território que costumam haver.... estive a ler alguns conselhos daqui do fórum
Mas se tiver novidades depois conto