companheiros estranhos
tenho um hamster campbell ha 7 meses, e ela tem sido uma otima companhia, porem como estudo de manha e de tarde, so tenho tempo de brincar com ela durante o periodo da noite. Estive pensando em comprar um macho pra fazer companhia a ela, por isso pesquisei na internet a respeito. Descobri que se colocados antes dos tres meses de idade, os hamsters se toleram bem, mas minha hamster tem 7 meses, e agora? Posso tentar enturmar um novo hamster ou ela é do tipo "antes só do que mal acompanhado"?
Coloque a questão no Forum dos exóticos. Lá vai encontrar mais respostas 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá hcjr!
Realmente a LuMaria tem razão... No sub-fórum de Exóticos terá concerteza mais respostas á sua disposição... Assim sendo vou pedir que este tópico seja movido para lá.
Quanto ao seu problema, realmente foi pena não se ter informado melhor na altura em que adquiriu a sua 1ª fêmea, porque entre hamsters jovens é muito mais fácil criar laços de união, do que em plena idade adulta...
E se os Hamsters Campbel são por norma gregários e gostam de viver em comunidade (mas atenção que há excepções), talvez não seja muito fácil nesta altura juntar essa fêmea com outro hamster...
Vamos aguardar que mais alguém diga da sua justiça...
Realmente a LuMaria tem razão... No sub-fórum de Exóticos terá concerteza mais respostas á sua disposição... Assim sendo vou pedir que este tópico seja movido para lá.
Quanto ao seu problema, realmente foi pena não se ter informado melhor na altura em que adquiriu a sua 1ª fêmea, porque entre hamsters jovens é muito mais fácil criar laços de união, do que em plena idade adulta...
E se os Hamsters Campbel são por norma gregários e gostam de viver em comunidade (mas atenção que há excepções), talvez não seja muito fácil nesta altura juntar essa fêmea com outro hamster...
Vamos aguardar que mais alguém diga da sua justiça...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
obrigado pelas orientaçoes, agradeço tanto a LuMaria quanto a Trucas pela atençao. Estou achando incrivel como obtive ajuda tao rapido, ja que a tempos buscava respostas em outros sites e sempre fiquei a ver navios. É bom fazer parte desta comunidade com pessoas tao atenciosas quanto voces
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Acho que existem altas probabilidades de algo correr mal com essa idade, mas podes sempre optar pelo metodo da divisoria na gaiola e ires vendo mais tarde como se comportam ambos. Se quiseres prosseguir aconselho a comprares um hamster novo (6,7 semanas) para que a mais velha não se sinta ameaçada e se habitue a ele. Verifica tambem se a gaiola é suficientemente grande para os dois.
E prepara-te para os separar se algo correr mal porque com essa idade, não sei não. Seja como for desaconselho comprares um macho já que eles procriam muito rapidamente e não me parece que tenhas disponibilidade para ter ninhadas em casa.
E prepara-te para os separar se algo correr mal porque com essa idade, não sei não. Seja como for desaconselho comprares um macho já que eles procriam muito rapidamente e não me parece que tenhas disponibilidade para ter ninhadas em casa.