Como apanhar o rato fugitivo?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
- Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé
Eu tive um hamster durante 3 anos a quem ensinei a abrir a porta da gaiola para sair. A porta tinha uma mola muito forte, mas ele aprendeu a abri-la de modo a conseguir sair sem se aleijar. No ínicio era mau porque o meu cão não gostava nada de ver o hamster à solta... mas lá se habituaram. Como a gaiola tinha outra porta lateral, fui deixando o gajo andar à solta (tapando todas as entradas para trás dos móveis e os fios estarem fora de alcance dos dentes dele). Como só lhe metia comida dentro da gaiola, e quando o caçava cá fora com comida nas bochechas o metia dentro da gaiola e o resto do dia ele não saía de lá, lá se habituou a andar a passear e quando tinha fome ía para dentro da gaiola. Chegou até a saber o nome dele, quando eu chegava da escola chamava-o e lá ía ele a correr espreitar ao corredor para ver se era eu. Ele não ligava a mais ninguem. Ouvia o nome, mas só parava e escapava-se para dentro da gaiola quando já falavam demais.
Basta ensiná-los a sair mas evitar que eles tenham acesso a coisas que possam roer ou enfiar-se dentro de móveis. O meu adorava pedacinhos de maça. aprendeu o nome a comer esses pedacinhos.
Mas é sempre de ter o limite por onde ele anda bem fechado. O meu no ínicio só andava no meu quarto, até que quando cheguei a casa, andavam os meus pais à caça do snarf, pois ele tinha ido para a cozinha roubar comida ao meu cão e quando o meu pai o viu, ele pirou-se para outro lado e não voltou ao meu quarto. Felizmente ele sabia o nome dele e ao chamá-lo lá saíu debaixo de um armário e voltou para dentro da gaiola.
Basta ensiná-los a sair mas evitar que eles tenham acesso a coisas que possam roer ou enfiar-se dentro de móveis. O meu adorava pedacinhos de maça. aprendeu o nome a comer esses pedacinhos.
Mas é sempre de ter o limite por onde ele anda bem fechado. O meu no ínicio só andava no meu quarto, até que quando cheguei a casa, andavam os meus pais à caça do snarf, pois ele tinha ido para a cozinha roubar comida ao meu cão e quando o meu pai o viu, ele pirou-se para outro lado e não voltou ao meu quarto. Felizmente ele sabia o nome dele e ao chamá-lo lá saíu debaixo de um armário e voltou para dentro da gaiola.