Como apanhar o rato fugitivo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
aaaaa
Registado: quarta fev 22, 2006 12:39 pm

segunda mar 06, 2006 8:49 am

Preciso de ajuda urgente...

Esta noite, não faço ideia como, o meu hamster conseguiu abrir a gaiola e fugiu...
Agora estou a trabalhar mas á hora de almoço vou a casa procurá-lo...até lá aceito todas as sugestões que me possam dar...por favor...

:cry:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda mar 06, 2006 9:39 am

Ola aaaaa:

Pois é... Volta e meia os hamsters adoram pregar-nos essa partida... Em primeiro lugar espero que tenha deixado as portas da(s) casa(s) de banho fechadas, pois têm uma grande atracção por estas zonas (adoram água apesar de se afogarem muito facilmente numa quantidade muito pequena...). Depois oq tem a fazer depende um bocado da idade dele...

Se já é crescidinho e está habituado a vir ter consigo, experimente à noite (que está mais activo) a chamá-lo com algo na mão que ele adore comer (maçã, frutos secos, etc...). Lembre-se de ter um ambiente calmo, sem muitos barulhos, pois assim ele não se assusta com tanta facilidade.

Se ainda é novinho, e portanto ainda é um pouco bicho de mato, tem duas opções: ou fica levantado toda a noite a ver se o malandete aparece (pode colocar comer num local bem visível e não faça barulho...) ou então vai ter que lhe preparar uma armadilha: arranje uma caixa bem funda. Depois coloque algumas coisas lá dentro de modo a fazer uma escada, com os degraus altos para que ele consiga descer, mas que seja muito difícil de subir (uma ideia: podem ser livros ou outras caixas mais pequenas...). Coloque também algo muito apetitoso no interior para que ele se arme em guloso...

Vá tentando, não perca a paciência... Faço votos para que consiga recuperar o seu amiguinho... Boa sorte, e depois conte as novidades!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
aaaaa

segunda mar 06, 2006 11:38 am

Ola

O meu problema é precisamente o facto de ele n estar habituado a mim...ele é adulto mas só me foi oferecido no Sabado :?
Eu sempre tive hamsters e isto ja me tinha acontecido uma vez, mas na altura foi com uma fêmea siberiana que saiu da gaiola e veio ter comigo...eu dei por ela antes de ter reparado que ela tinha saido da gaiola...com este duvido que isso aconteça uma vez que está há mto pouco tempo comigo.

De qualquer forma vou agora a casa á hora de almoço para ver se o encontro...senão logo á noite vou ter serão ;)

Obrigado
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda mar 06, 2006 11:45 am

Boa sorte... E muita paciência... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
aaaaa

segunda mar 06, 2006 2:26 pm

Ola
Hamster caçado...missão concluida :lol: :lol: .

Como tenho "alguns" roedores já vou conhecendo um bocadinho da "mente" maquiavélica deles...fui seguindo os cócós e procurei nos sitos mais inacessiveis possivel...e lá estava ele...dentro de um armário onde tenho uns tubos para os porquinhos da india..ele estava dentro dos tubos :lol: a dormir...descansadinho da vida :lol:

Obrigada na mesma...
Trucas
Membro Veterano

segunda mar 06, 2006 3:11 pm

Ufa... Ainda bem... Só de pensar numa coisinha fofa dessas à solta pela casa... Ainda alguém o pisava... :(

Agora veja bem se a gaiola tem alguma escapatória... ;)
aaaaa

segunda mar 06, 2006 4:22 pm

Que o pisassem não havia esse perigo pois eu vi a gaiola aberta logo de manhã qd acordei e avisei logo o meu marido p ter cuidado...á fome tb n morria pq pus um montinho de comida no chão...o meu medo era que ele tivesse sede :?
Agora já não foge de certeza pq prendi a porta com um arame...de qq forma acho que fui eu que não a devo ter fechado bem ontem qd lhe pus comida :oops: pq eu estive agora a ver e a porta até tem bastante pressão...duvido que o hamster tivesse força para a abrir se estivesse bem fechada...no entanto, mais vale prevenir do que remediar ;)

Bjokas
Dbs
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 1:47 pm

quarta set 06, 2006 2:14 pm

com uma ratoeira e com 1 pedacinho de queijo

e é facil de apanhar , apanho os meus sempre assim eles estão sempre afugir da gaiola.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta set 06, 2006 7:06 pm

com uma ratoeira e com 1 pedacinho de queijo

e é facil de apanhar , apanho os meus sempre assim eles estão sempre afugir da gaiola.
:roll: :roll:
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quinta set 07, 2006 1:38 pm

Axo k o que o Dbs quis dizer é uma ratoeira daquelas que ele entra e ja não consegue sair... né?
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quinta set 07, 2006 1:44 pm

Axo k o que o Dbs quis dizer é uma ratoeira daquelas que ele entra e ja não consegue sair... né?
Dbs
Membro Júnior

sexta set 08, 2006 1:36 pm

Ya é mesmo isso :lol: Bombo
Dbs
Membro Júnior

sexta set 08, 2006 1:39 pm

Ya é mesmo isso :lol: Bombo
Dbs
Membro Júnior