Furões - onde posso comprar a totaly ferret?
-
- Registado: segunda jan 20, 2003 10:59 am
Adquiri um furão recentemente, e realmente é dificil encontrar rações a acessórios, principalmente a um valor mais acessível. Comprei uma caixa de ração propria para furão, de 800g e custou 8€. Axei caro, mas também n tenho ideia para quanto tempo dura 800g de ração. ; ) Por pesquisa, vi que toda a gente indica a totally ferret, alguem me pode indicar onde posso adquirir na zona do Porto? será k alguem me pode ajudar e dar conselhos para criar o furão? Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Olá um furão deve comer por dia 200g de ração!
VAi ao site do nosso clube: www.furoes.org
no forum encontraras todas as dicas necessarias e ajuda para "criares o teu furao" !
VAi ao site do nosso clube: www.furoes.org
no forum encontraras todas as dicas necessarias e ajuda para "criares o teu furao" !
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Na zona do Porto e mesmo em Portugal, não me parece que a encontre.
O forum que o AddaWay lhe falou, é mais para os sócios do Clube Português do Furão-Animal de Companhia. A grande parte da informação, sobre saúde, comportamento, educação, coisas interessantes sobre eles, está reservada e não está acessível a não sócios. Mas temos todo o parazer em que seja nosso associado.
Mas aqui na arca tem um fórum sobre furões, onde o podem ajudar:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
O forum que o AddaWay lhe falou, é mais para os sócios do Clube Português do Furão-Animal de Companhia. A grande parte da informação, sobre saúde, comportamento, educação, coisas interessantes sobre eles, está reservada e não está acessível a não sócios. Mas temos todo o parazer em que seja nosso associado.

Mas aqui na arca tem um fórum sobre furões, onde o podem ajudar:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
A Totally Ferret que compro mando vir de Espanha e os portes não são muito caros variam entre os 6.5€ se a encomenda for superior a 50€ e os 9€ se for inferior a 50€ (pelo menos nas minhas encomendas que por vezes rodam os 20kg).
Deixo o link: www.huroland.com
Cumprimentos,
Tânia
Deixo o link: www.huroland.com
Cumprimentos,
Tânia
-
- Membro
- Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm
São ilegais em portugal, devido ao seu mau uso, a quem os use para caça, mas acho que esta para sair uma nova lei que permite os furões apenas como animal de estimação, continuando proibido o seu uso como animal de caça ( o que acho muito bem
)
Claudia.

Claudia.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Pois não é bem assim, realmente é proibido caçar com furões, mas... aí está a estupidez toda se se pagar por uma licença especial já se pode utilizar os furões para caça.
Ora digam-me que coerência têm isto...
Cumprimentos,
Tânia
Ora digam-me que coerência têm isto...
Cumprimentos,
Tânia
Antigamente, em alguns municípios, pagava-se uma licença e podia caçar-se com furões. Mas desde que apareceu a doença hemorrágica e a toxicomatose nos coelhos, isso passou a ser proibido ao menos em Portugal Continental.
É certo que há organismos que têm essa licença mas é por razões especiais, que não são especialmente para a caça.
É certo que há organismos que têm essa licença mas é por razões especiais, que não são especialmente para a caça.