chinchila a perder peso

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

quinta abr 27, 2006 3:42 pm

ola.
eu tenho reparado que a minha chinchila anda a perder muito pelo e ontem ao observar o pelo dela deparei-me com algumas falhar de pelo, principalmente no dorso.

o que sera? o que fazer para que isto passe?

ajudem-me por favor!!!
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

quinta abr 27, 2006 4:34 pm

o titulo do topico esta mal...é pelo e nao peso
naima
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 10:27 pm
Localização: Degus, coelho anão, pássaros, tartaruga, iguanas, dragão barbudo, samoiedo, pastor alemão, papagaio,

sexta abr 28, 2006 2:28 pm

Será que tem frio, que é para fazer ninho ou porque está nervosa, só alguém que perceba mais ou que conheça mais razões lhe pode dizer, se tiver um companheiro poderá ser para o ninho, se não sai da gaiola e precisa de atenção é por estar nervosa, só mesmo sabendo algumas questões o melhor é perguntar ao veterinário, enquanto isso vá dando atenção necessária. :) [img] :) [/img]
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 28, 2006 2:37 pm

Naima, as chinchilas não são como os coelhos que tiram o próprio pêlo para fazer ninho.

Se tiver com um macho,pode ter sido briga, mas caso esteja sozinha é muito estranho.
O que podes fazer, caso não haja ninguém que te possa esclarecer melhor, é ires ao vet com ela.
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 6:40 pm

Se está sozinha e partindo do principio que tem todas as condições (temperatura amena, água, granulado, feno, não seja perturbada) pode ser de um fungo. Vendem-se produtos para prevenir. É um pó que se junta à areia de banho.

Visitem: http://chinchillalanigera.planetaclix.pt/
Rita22
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2005 10:45 am

terça set 12, 2006 11:08 am

Olá a todos os foristas ;)
Tal como Silly-Bubble disse as chinchilas não são como os coelhos!
Elas não tem o habito de fazer ninho com o seu pêlo, até acho que não o fazem!
Mas em relação à perca de pêlo é estranho, porque normalmente os fungos começam na zona do focinho! :roll:
Por isso a possivel hipotese que encontro é a sua chinchila estar junta com um macho!
Bem espero ter ajudado! ;)
Imagem
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

terça set 12, 2006 12:35 pm

Pela experiência que tive, os fungos não começam só no focinho, pode-se fazer uma mistura à base de enxofre e pó de talco para por nos fungos.
Nas minhas chins só me acobteceu uma vez e foi logo quando comprei o que me leva a pensar que veio com o fungo pois mais nenhuma das outras teve, e apliquei o enxofre misturado com pó de talco e curou muito depressa.

boa sorte
Responder

Voltar para “Exóticos”