Chinchilas que não reproduzem..ajuda. FOTO GAIOLA..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Affernandes
Registado: terça set 12, 2006 11:35 pm

domingo set 17, 2006 6:10 pm

boas, tenho 2 chinchilas , femea com 2 anos, e macho com 3, tenho os ambos desde os 3 meses +-, adquiri primeiro o machom, e só depois a femea, tenho numa gaiola enorme, com tocas, espaço á grande, de altura tem 1,50m, e de comprimento 1.20m.. ja ás tenho á bastante tempo, sempre com esperança que tivessem crias, mas ainda nada, a primeira vez que os juntei, o macho meteu se logo em cima da femea, mas ela era pequena, desde entao nunca mais vi nada, o que puderá ser?? tenho a certeza que um é macho e outra é femea, sem dúvida, porque o criador que me vendeu é experiente, e eu próprio já vi ambos e é de facto macho e femea..
Última edição por Affernandes em domingo set 17, 2006 11:38 pm, editado 1 vez no total.
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

domingo set 17, 2006 8:50 pm

ola!!!

Realmente é um caso um pouco esquesito...pois no meu caso, tenho um casal, a gaiola nao é tao grande quanto a sua nem tenho brinquedos nem tocas) e assim que a femea fez9meses nasceu a primeira ninhada. agora no dia 22 de agosto nasceu a segunda e como me descudei e nao tirei o macho ja esta gravida da terceira ninhada (terceira e ultima pelos proximos tempos).

o que na verdade se pode passar com as suas chinchilas é uma das seguintes hipoteses:

1.um deles é estéril (esperamos que não)

2.nao são compativeis (tb esperemos que não)

3. os tuneis e as casinhas so atrapalham e servem de esconderijo para a femea e assim ela consegue evitar as investidas do macho fugindo.

espero que seja a terceira hipotese, muito sinceramente. Não sou muito experiente em chinchilas, mas recordo-me de falar com uma amiga criadora que me referiu o facto de as femeas nao serem muito dadas as relações sexuais, e tentam evitar as investidas dos machos escondendo-se...

amigo retire da gaiola todos os objectos que possam servir de esconderijo tipo tuneis e casinhas, deixe so um tronco e as prateleiras... (coisas exenciais e nada de acessorios)

daqui por 4 meses diga-me se nao eu resultado e se nao tem ai na gaiola umas pestinhas aos saltos

boa sorte e estou torcendo pelas suas meninas...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo set 17, 2006 10:02 pm

Eu tenho um casal cinza que já teve duas ninhadas este ano e noutra gaiola tenho uma bege com dois machos e só teve a primeira ninhada porque já vinha quase a tê-los.
Também já achei esquisito ela não ter mais mas por um lado ainda bem pois a gaiola começa a ser pequena.
Já agora, podia mostrar-nos uma foto da sua gaiola.
Deve ser bem espaçosa pelo tamanho que disse.
Affernandes

domingo set 17, 2006 11:24 pm

realmente a hipotese pode ser essa, de ela se esconder, pois também ja tinha pensado nisso, existem 2 tocas na gaiola, e quase sempre está o macho num lado ,e a femea noutro, sao raras as vezes que estão a dormir juntos.. acontece, mas pouco.. vou mostrar a gaiola, para realmente verem.. espero que gostem..

Imagem
Última edição por Affernandes em domingo set 17, 2006 11:57 pm, editado 4 vezes no total.
Peleve
Membro Veterano

domingo set 17, 2006 11:28 pm

Não dá para ver. Algo deve ter ficado mal.
Affernandes

domingo set 17, 2006 11:42 pm

só dá se clicarmos no link.. nao sei porque nao consigo pôr aqui..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo set 17, 2006 11:56 pm

Aqui vai uma ajudinha com foto.
Imagem
Affernandes

segunda set 18, 2006 12:00 am

obrigado.. mas depois já consegui, tinha o BBCode desactivado, nem reparei..

Reparem na gaiola, tem 2 tocas... tenho de encerrar uma delas pra obras, pra ver se há filhotes.. ;)
Peleve
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 8:34 pm

É enorme. Agora uma dúvida, você tem a gaiola na rua??? Lia sempre que não podiam apanhar sol. Bem onde moro não podem mesmo senão fritavam. Já para lhes manter a temperatura dentro de casa é complicado.
Outra coisa complicada é que o único sitio que tenho para as ter é no meu quarto e passo o tempo a ouvir a minha mãe que deve fazer mal á saúde por causa do respirar durante a noite, porque anda o pozinho no ar por elas não pararem, porque andam pelinhos no ar...a verdade é que o quarto é limpo todos os dias e mesmo assim há pó daí andar a observar as gaiolas para tentar descobrir algo que possa usar e não fazer tanto mal.
Affernandes

segunda set 18, 2006 11:55 pm

boas,sim a gaiola está na rua, mas ja tiveram 2 verôes nesse sitio e sem problemas, dum lado tem sombra da casa, do otro a sombra de uma arvore que recaia sobre o lado direito da gaiola, fazendo sombra praticamente todo o dia.. eu moro em almada, faz calor no verão.. :)

quanto ao pó na sua gaiola, penso que akelas aparas utilizadas nas gaiolas dos coelhos podem ser soluçao, apesar de tb ter algum pó, talvez areia da praia?? pois elas mexem se muito, é complicado nao fazer pó..
Peleve
Membro Veterano

terça set 19, 2006 10:50 pm

Eu uso litter, aquele granulado de madeira mas mesmo assim faz.
Affernandes

terça set 19, 2006 11:24 pm

pois é complicado de facto, mas deve haver alguma soluçao.. será que areia dos gatos resulta??
Peleve
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 8:08 am

A areia dos gatos faz muito mais pó. Já experimentei ao inicio e não deu resultado.
Responder

Voltar para “Exóticos”