Hamster e viagens

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MousieLove
Registado: segunda set 25, 2006 7:19 pm

segunda set 25, 2006 11:07 pm

Estou a pensar comprar um hamster e durante as férias costumo ausentar-me cerca de um mês.

Já tenho um peixinho e vou ter de o deixar em casa, mas em relação ao hamster gostaria de saber se não há inconveniente levá-lo comigo numa viagem de carro (em princípio durante a noite) e, se não, qual a melhor maneira de o fazer...

Aceitam-se quaisquer tipos de sugestões, não apenas relacionadas com a minha pergunta.

Obrigado!!* :)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça set 26, 2006 7:09 am

Olá!

O ideal (e falo por experiência própria) seria poder deixar o seu hamster no ambiente habitual, ou seja em casa. Isto para evitar stress desnecessário, pois qualquer mudança de ambiente pode causar stress...

Assim sugeria-lhe que se fosse possível que alguém fosse a sua casa dia sim dia não, colocar-lhe alimento e mudar a água, essa seria a situação ideal! No entanto um mês para estar longe do dono e do seu carinho, parece-me demais...

Agora sabemos que nem sempre isso é possível. Por isso, a ter de levar o seu hamster, e se tem a possibilidade de fazer a viagem de noite, penso que será essa a melhor opção. Convém que o transporte numa gaiola com algum espaço, e onde ele possa dispôr de alimento, água e a sua rodinha, pois como é de noite que está mais activo...

Já agora não se esqueça que o local da viatura onde vai transportar o seu hamster é importante. Para evitar problemas, deve transportá-lo se possível na cabina do automóvel (junto dos passageiros), mas de forma que a gaiola não apanhe em cheio com o ar condicionado, por exemplo (se existir), pois são animais delicados e sensíveis a mudanças de temperatura e correntes de ar. E não se esqueça de colocar o cinto de segurança, por forma a evitar escorregadelas perigosas da dita gaiola...

Boas férias e boas viagens!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”