Chinchila não come...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cris_henriques
Registado: quinta nov 02, 2006 1:58 pm
Localização: 2 Chinchilas,3 Bengalisn do Japão, 1 Canário Gloster

quinta nov 02, 2006 2:20 pm

Boa tarde,
tenho um chinchila que se magoou numa pata traseira na semana passado. Fui com ela ao veterenário e ela deu-lhe um antibiótico para tomar e eu estou-lhe a fazer o curativo com Betadine e outro produto cicatrizante. Para que ela não lambe-se a ferida a médica colocou-lhe um "funil", é claro que a chinchila andou stressadissima, porque sem sequer conseguia comer,só comia o que eu lhe dava na boca. Acabei por lhe tirar aquilo na segunda feira, e comecei-lhe a fazer a vida normal...banho de areia...soltar um bocadinho á noite...A questão é que ele Deixou de comer, ou não come quase nada, e faz uma caganitas muito pequeninas, mas se nós lhe der na boca ela vai comendo. Já não sei o que fazer, será que alguem me pode ajudar??
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta nov 02, 2006 6:39 pm

Realmente a situação é muito estranha :? Esperemos que seja só uma questão de tempo até ela voltar a comer por si.

No entanto, tenha MUITO cuidado. Para uma chinchila, comer pouco pode ser algo muito perigoso pois pode levar os intestinos a parar, o que conduz, em muitos casos, à morte do animal. Eu aconselhava a falar de novo com o veterinário, para saber se há algo que possa ser feito para a incentivar a comer por ela própria, assim como para ver se ela perdeu muito peso (uma perca de 5% no peso da chinchila em pouco tempo pode requerer cuidados médicos). As melhoras para a chinchila e boa sorte!
cris_henriques
Registado: quinta nov 02, 2006 1:58 pm
Localização: 2 Chinchilas,3 Bengalisn do Japão, 1 Canário Gloster

quinta nov 02, 2006 11:44 pm

Já tem consulta no sábado vamos lá ver o que a veterinária me diz....

Agora ainda por cima, como esteve muito tempo longe da femea, não se podem nem ver que querem logo atacar-se... só vejo a minha vida a nadar para trás... :cry:
Responder

Voltar para “Exóticos”