HORRIVEL... Loja de Animais!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm
realmente é miserável! quanto mais se evolui e melhores condiçoes sao criadas para os animais, pior as pessoas os tratam...se nao há condiçoes mais vale nao os ter!!!! secalhar o homem deveria ser metido numa gaiola para hamsters(das mais pequenas claro), e enxelo de moscas também!!!era capaz de gostar!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
Oh Daniel, a loja k tu falas, é da membro da Búzio. E eu já tive o prazer d ir à loja dela duas vezes, visto eu ser militar em Santa Margarida, e digo aki k más condições para animais nakela loja n há.
Além disso, a Búzio percebe bastante de animais e já foi uma grande criadora de gerbos e é kem faz as tabelas de cores para gerbos k mts criadores têm.
Por isso, olha bem o k dizes.
Além disso, a Búzio percebe bastante de animais e já foi uma grande criadora de gerbos e é kem faz as tabelas de cores para gerbos k mts criadores têm.
Por isso, olha bem o k dizes.
<p>Thor's Hams</p>
Spunki, se aquilo que dizes é verdade, então olha, eu devo ter tido muito azar nas duas vezes que lá fui, ou então tu muita sorte. Se tiver sido eu apenas a ter azar, então digo-te já, fico imensamente feliz.
Mas já agora, diz-me lá mais ou menos então, por aquilo que viste, que dimesões tem mais ou menos a loja? Se tivesses de adivinhar, quantos animais lá estão dentro?
Por aquilo que vi, eu vou dizer:
Dimensões da loja: - Cerca de 4 metros de largura, 5 metros de cumprimento e 2,5 metros de altura.
Quantida de animais: - Mais de 100, sendo os mais pequenos topolinos e os maiores Coelhos.
Vi Gaiolas completamente lotadas, com moscas, sujas. Vi Hamsters sirios adultos juntos. Vi coelhos misturados com porquinhos da india. Vi hamsters com aleijados e hamsters a brigarem.
Agora diz-me tu aquilo que viste.
Mas já agora, diz-me lá mais ou menos então, por aquilo que viste, que dimesões tem mais ou menos a loja? Se tivesses de adivinhar, quantos animais lá estão dentro?
Dimensões da loja: - Cerca de 4 metros de largura, 5 metros de cumprimento e 2,5 metros de altura.
Quantida de animais: - Mais de 100, sendo os mais pequenos topolinos e os maiores Coelhos.
Vi Gaiolas completamente lotadas, com moscas, sujas. Vi Hamsters sirios adultos juntos. Vi coelhos misturados com porquinhos da india. Vi hamsters com aleijados e hamsters a brigarem.
-
- Membro Veterano
K havia porquinhos com coelhos é verdade. Mas hamsters estavam bem dispostos e tratados. As dimensões correspondem, e n estavam lá assim tantos animais cm dizes, pelo menos nas duas vezes k eu lá fui.
Suja, nem pensar, senão eu tinha sido o primeiro a oferecer-m para limpá-la, e acredita k é verdade.
gerbos estavam uns poucos numa gaiola, mas n lotada, com espaço para brincadeiras.
Se calhar tiveste azar, mas eu axo isso um exagero, eu conheço a ´Búzio o suficiente para saber k n podia ser assim, só s á Búzio n pode ir à loja, pk ela é prof. e tem sempre lá a tia e a prima.
Suja, nem pensar, senão eu tinha sido o primeiro a oferecer-m para limpá-la, e acredita k é verdade.
gerbos estavam uns poucos numa gaiola, mas n lotada, com espaço para brincadeiras.
Se calhar tiveste azar, mas eu axo isso um exagero, eu conheço a ´Búzio o suficiente para saber k n podia ser assim, só s á Búzio n pode ir à loja, pk ela é prof. e tem sempre lá a tia e a prima.
<p>Thor's Hams</p>
-
- Membro Veterano
Só pode.
Até pk n é em kalker loja k uma pessoa chega lá, diz o k ker, e eles numa semana ou menos arranjam o k keremos, e td em boas condições.
Agora até uma coisa mt boa, fruta desitratada, k s torna bastante bom para kem animais e n só presisa de dar um bocado.
Até pk n é em kalker loja k uma pessoa chega lá, diz o k ker, e eles numa semana ou menos arranjam o k keremos, e td em boas condições.
Agora até uma coisa mt boa, fruta desitratada, k s torna bastante bom para kem animais e n só presisa de dar um bocado.
<p>Thor's Hams</p>
oi,
sou nova neste forum, por isso se calhar já venho tarde deixar resposta...
Gostava de saber em que pé está essa situação...
Uma vez que para além das más condições também vende espécies exóticas (tanto quanto percebi), se calhar podiam dar uma passadela no site da FAPAS (acho que é: www.fapas.pt ) .. pode não se adequar muito à situação m podem sempre tentar... tem lá uma secção para denunciar cenas desse género..
depois digam o que resolveram.
Jokas, Ana Branco***************
sou nova neste forum, por isso se calhar já venho tarde deixar resposta...
Gostava de saber em que pé está essa situação...
Uma vez que para além das más condições também vende espécies exóticas (tanto quanto percebi), se calhar podiam dar uma passadela no site da FAPAS (acho que é: www.fapas.pt ) .. pode não se adequar muito à situação m podem sempre tentar... tem lá uma secção para denunciar cenas desse género..
depois digam o que resolveram.
Jokas, Ana Branco***************
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
pois é Daniel uz, quem nos dera a nós ter dinheiro para ter uma mega loja, para ter todas as condições que os animais precisam!! fazemos o melhor que podemos.
Eu sou a prima da Buzio, e normalmente quem lá está sou eu!! por isso gostava de saber a quem fez perguntas para afirmar que quem lá estava não percebia muito de animais!!!
agora aconselho o a ter cuidado com as afirmações que faz pois muitas delas não correspondem á verdade. 5 degus numa gaiola?? provavelmente tinham acabado de chegar e estavam inda na gaiola de transporte. mas voce não se preocupou em perguntar o porque de eles estarem naquela gaiola, limitou-se a vir fazer afirmações erradas para o forum!!
olhe, convido-o para fazer uma visita á loja sempre que quiser!! agora vamos lá a ter cuidado com o que escrevemos...
Eu sou a prima da Buzio, e normalmente quem lá está sou eu!! por isso gostava de saber a quem fez perguntas para afirmar que quem lá estava não percebia muito de animais!!!
agora aconselho o a ter cuidado com as afirmações que faz pois muitas delas não correspondem á verdade. 5 degus numa gaiola?? provavelmente tinham acabado de chegar e estavam inda na gaiola de transporte. mas voce não se preocupou em perguntar o porque de eles estarem naquela gaiola, limitou-se a vir fazer afirmações erradas para o forum!!
olhe, convido-o para fazer uma visita á loja sempre que quiser!! agora vamos lá a ter cuidado com o que escrevemos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ninguem o está a tratar como um criminoso. não sei como chegou a essa conclusão. Bem, secalhar da mesma maneira que chegou á conclusão que os bichos naquela loja estavam mal tratados...
enfim, está a dizer que só disse aquelas coisas porque se preocupou com a situação. muito bem. um conselho, se se quer preocupar e denunciar situações que estejam erradas, dê uma volta por canis ou gatis municipais. aí sim, pode preocupar-se com os animais que lá estão. eles até agradecem a peocupação!!

enfim, está a dizer que só disse aquelas coisas porque se preocupou com a situação. muito bem. um conselho, se se quer preocupar e denunciar situações que estejam erradas, dê uma volta por canis ou gatis municipais. aí sim, pode preocupar-se com os animais que lá estão. eles até agradecem a peocupação!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
- Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.
eu por acaso ja ouvi falar muito bem da loja da Buziu, nunca la fui ate pk nao moro para esses lados, mas eu aki so tenho uma coisa a dizer, axo muito mau os administradores deste forum permitirem que se fale mal da loja A e B e depois kuando alguem aki fala bem de uma loja que viu é logo xamado a atençao por estar a fazer propaganda, axo que deviam ter atençao a essas coisas, se podemos dizer ma tambem deviamos poder dizer bem, ou entao nao fazemos propaganda a loja nenhuma mas tambem nao difamamos nenhuma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Danieluz Escreveu:Ok,vou tentar explicar isto da melhor maneira, eu já lá não vou há muito tempo, até porque não sou do entroncamento. Mas pelo que me lembro, é uma loja ao lado de um café muito pequenina, pertinho do centro de saúde e da ponte que passa por cima da linha do comboio.
Por aquilo que me lembro, os animais tão realmente em péssimas condições, mas até nem é daquelas lojas em que o dono se esteja a lixar, eu acho que o dono até gosta de animais, até vende os produtos a preço muito baixo e os animais a preços normais o que me faz acreditar que quer vender produtos para manter a loja mas não quer dar os animais a qualquer um... Simplesmente não os consegue vender e vai acumulando =/ Para além disso, também não me parece que possua grandes conhecimentos sobre as espécies que vende, e acreditem variedades de espécies é o que lá não falta.
Pois Daniel Luz, além de ser muito grave aquilo que afirma é a mais absoluta mentira. Eu já fui dezenas de vezes à loja a que se está a referir, e nunca assisti a isso que está a dizer. Aliás se há coisas em que ali se tem cuidado é com a higiéne.Spunki, se aquilo que dizes é verdade, então olha, eu devo ter tido muito azar nas duas vezes que lá fui, ou então tu muita sorte. Se tiver sido eu apenas a ter azar, então digo-te já, fico imensamente feliz.
Provavelmente se for à abertura da loja é capaz de ver é quem lá está a limpar, é que os animais sujam sabia?
Viu coelhos misturados com porquinhos e? É capaz de me explicar que mal tem?
Viu hamsters aleijados?
Não tem conhecimentos sobre as espécies que vende, mas o Daniel sabe ao menos a quem se está a referir? A Búzio deve ser das pessoas que eu conheço que mais conhecimentos tem a nível de roedores por exemplo, que é a espécie que em maior quantidade tem na loja.
Tudo quanto eu sei sobre coelhos e sobre roedores foi ela que me ensinou, quem é o Daniel Luz para fazer um tal tipo de afirmação?
Vende produtos para manter a loja, claro que sim!!!! aliás essa é mesmo a intenção, se não vender produtos mais vale fechar a porta.
Não vende os animais e vai acumulando? Não diga asneiras porque não faz ideia do que está a dizer.
É triste uma pessoa ver os amigos difamados desta forma num forum publico, principalmente essa pessoa não está aqui, ainda, para se poder defender destas difamações.
A loja é pequena sim, mas não me diga que é a unica loja de animais pequena que conhece, se assim é terei muito gosto em mostrar-lhe outras, algumas até bem conhecidas e muitas vezes faladas neste forum, bem mais pequenas.
Tenha juizo e não se faça de vítima com este tipo de afirmações:
Quem difama é criminoso sim e deve responder criminalmente por aquilo que diz.Eu ainda gostava de saber porque é que estou aqui a ser tratado como um criminoso só por ter dito o que vi, e por me ter preocupado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Epa vocês são todos umas autoridades morais que é obra, eu nem sei o que vos diga. Se a loja está assim em tão boas condições então AINDA BEM! Quem tiver alguma dúvida, vá lá!
Edit: Já agora, só agora é que me dei ao trabalho de ler grande parte daquilo que disse kitten e sinceramente nem me vou dar ao trabalho de responder, só lhe digo.. se quer tanto evidenciar-se a dar grandes respostas, pelo menos leia atentamente primeiro aquilo que eu disse.
Edit: Já agora, só agora é que me dei ao trabalho de ler grande parte daquilo que disse kitten e sinceramente nem me vou dar ao trabalho de responder, só lhe digo.. se quer tanto evidenciar-se a dar grandes respostas, pelo menos leia atentamente primeiro aquilo que eu disse.
Viva,
Sobre a situação da loja em questão não me vou pronunciar porque não conheço e penso que existem outros locais que não este para dizer bem ou mal de lojas.
Apenos escrevo pelo facto de ter sido abordado o tema dos porquinhos estarem juntos com coelhos, que é uma situação que acontece muitas vezes em vários sitios e que por experiência acho que não é a melhor solução, pois num dia o coelho pode estar mal disposto e é bem maior que um porquinho podendo magoá-lo, por isso anexo em baixo um pequeno texto escrito à algum tempo.
"Os porquinhos e os coelhos são animais que gostam muito de companhia e quando isso não acontece sentem-se muito sós. Este tipo de animais não devem ser colocados em gaiolas individuais, e todos os que já viram coelhos e porquinhos em grupo concordam com isso.
Sem dúvída que o melhor companheiro para um porquinho ou coelho é um animal de mesma espécie, no entanto pode existir a possibilidade de coexitirem ambos no mesmo alojamento, o que embora não seja o ideal, é bem melhor do que ficarem sozinhos.
Porquinhos e coelhos não falam a mesma língua e para viverem juntos, devem ser escolhidos animais jovens ou já com experiência em interagir com outras espécies, pois isso facilitará a vivência em conjunto.
Coelhos mais velhos, especialmente fêmeas, podem ser bastante agressivos, podendo causar grande dano aos porquinhos e até mesmo matá-los.
O alojamento para esta coexistência deve ser uma gaiola grande, de modo que os animais não fiquem muito juntos, mas cada um tenha o seu próprio espaço. Se fôr possível os animais devem ter carácter dócil e calmo, pois isso ajuda em muito tê-los juntos. Coelhos fêmeas podem ter dificuldades em aceitar outros coelhos, mas podem aceitar um porquinho.
No entanto, uma pessoa pode ter certeza de uma coisa : os animais só se aceitam mutuamente e vivem a vida junto um do outro, sendo raro que existam reais amizades. O facto de viverem em conjunto faz com que se sintam menos sozinhos, mas o seu comportamento habitual não se desenvolve, pois o "outro" que vive com ele é completamente diferente.
Algumas pessoas dizem que é impossível tê-los juntos e outras dizem que não há problema. A nossa experiência diz-nos que não é uma coisa fácil de dizer. Ter apenas um animal é sempre mau e o ideal é juntá-lo a outro da mesma espécie, mas existem sempre soluções de compromisso.
Na nossa experiência coelhos machos jovens foram sempre amigáveis com os porquinhos e coelhos fêmeas sempre agressivos.
Os coelhos são muito mais fortes que os porquinhos e podem ter reacções agressivas em situações que um porquinho não esteja à espera ( ou mesmo o dono). Podem magoar então o porquinho seriamente. Portanto para precaver uma situação dessas é importante ter sempre um sítio na gaiola onde o porquinho se possa esconder sem que o coelho o possa seguir.
Por vezes os coelhos machos adultos mudam repentinamente o comportamento de animais pacíficos para agressivos. Nesses casos o animal deve ser separado de modo a evitar riscos. Nesses casos pode-se pensar na castração do coelho. "
Sobre a situação da loja em questão não me vou pronunciar porque não conheço e penso que existem outros locais que não este para dizer bem ou mal de lojas.
Apenos escrevo pelo facto de ter sido abordado o tema dos porquinhos estarem juntos com coelhos, que é uma situação que acontece muitas vezes em vários sitios e que por experiência acho que não é a melhor solução, pois num dia o coelho pode estar mal disposto e é bem maior que um porquinho podendo magoá-lo, por isso anexo em baixo um pequeno texto escrito à algum tempo.
"Os porquinhos e os coelhos são animais que gostam muito de companhia e quando isso não acontece sentem-se muito sós. Este tipo de animais não devem ser colocados em gaiolas individuais, e todos os que já viram coelhos e porquinhos em grupo concordam com isso.
Sem dúvída que o melhor companheiro para um porquinho ou coelho é um animal de mesma espécie, no entanto pode existir a possibilidade de coexitirem ambos no mesmo alojamento, o que embora não seja o ideal, é bem melhor do que ficarem sozinhos.
Porquinhos e coelhos não falam a mesma língua e para viverem juntos, devem ser escolhidos animais jovens ou já com experiência em interagir com outras espécies, pois isso facilitará a vivência em conjunto.
Coelhos mais velhos, especialmente fêmeas, podem ser bastante agressivos, podendo causar grande dano aos porquinhos e até mesmo matá-los.
O alojamento para esta coexistência deve ser uma gaiola grande, de modo que os animais não fiquem muito juntos, mas cada um tenha o seu próprio espaço. Se fôr possível os animais devem ter carácter dócil e calmo, pois isso ajuda em muito tê-los juntos. Coelhos fêmeas podem ter dificuldades em aceitar outros coelhos, mas podem aceitar um porquinho.
No entanto, uma pessoa pode ter certeza de uma coisa : os animais só se aceitam mutuamente e vivem a vida junto um do outro, sendo raro que existam reais amizades. O facto de viverem em conjunto faz com que se sintam menos sozinhos, mas o seu comportamento habitual não se desenvolve, pois o "outro" que vive com ele é completamente diferente.
Algumas pessoas dizem que é impossível tê-los juntos e outras dizem que não há problema. A nossa experiência diz-nos que não é uma coisa fácil de dizer. Ter apenas um animal é sempre mau e o ideal é juntá-lo a outro da mesma espécie, mas existem sempre soluções de compromisso.
Na nossa experiência coelhos machos jovens foram sempre amigáveis com os porquinhos e coelhos fêmeas sempre agressivos.
Os coelhos são muito mais fortes que os porquinhos e podem ter reacções agressivas em situações que um porquinho não esteja à espera ( ou mesmo o dono). Podem magoar então o porquinho seriamente. Portanto para precaver uma situação dessas é importante ter sempre um sítio na gaiola onde o porquinho se possa esconder sem que o coelho o possa seguir.
Por vezes os coelhos machos adultos mudam repentinamente o comportamento de animais pacíficos para agressivos. Nesses casos o animal deve ser separado de modo a evitar riscos. Nesses casos pode-se pensar na castração do coelho. "
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>