calma Peleve! vai tudo correr bem!!;) eles sao mais fortes do que nos pensamos!!nao tarda teras aí os lindos filhotinhos junto da mama babada!!
Estou aqui a torcer para que tudo vos corra bem!!
Chinchila em perigo de vida ( SALVOU-SE )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
E que seja depressa senão daqui a pouco não me seguro de pé, pareço um zombie.
Não consigo dormir, qualquer barulhinho acordo logo para ver se ela está bem. Continua a dormir bem juntinho á minha cabeça para ouvir cada barulhinho. Hoje já sinto o cérebro demasiado cansado, desde que me levantei começei logo a correr e a preocupação de não a deixar sozinha.
A minha mãe teve que a levar com ela para o armazém do meu pai porque assim eu estava mais descansada que se ela precisasse de ajuda, não estaria sozinha.
Agora vou tentar dormir que hoje já não sei nada, tenho o cérebro bloqueado, ainda á pouco a minha mãe me perguntou qualquer coisa simples que não consegui responder isto já sem contar que adormeci no intervalo da novela com muito barulho á minha volta.
Não consigo dormir, qualquer barulhinho acordo logo para ver se ela está bem. Continua a dormir bem juntinho á minha cabeça para ouvir cada barulhinho. Hoje já sinto o cérebro demasiado cansado, desde que me levantei começei logo a correr e a preocupação de não a deixar sozinha.
A minha mãe teve que a levar com ela para o armazém do meu pai porque assim eu estava mais descansada que se ela precisasse de ajuda, não estaria sozinha.
Agora vou tentar dormir que hoje já não sei nada, tenho o cérebro bloqueado, ainda á pouco a minha mãe me perguntou qualquer coisa simples que não consegui responder isto já sem contar que adormeci no intervalo da novela com muito barulho á minha volta.
-
- Membro Veterano
Tenho noticias e nada agradáveis.
Hoje fui de novo ao vet para nova ecografia como foi falado Sábado para sabermos se os bebés estavam vivos e ficámos com a certeza que seria a última e que mais nada podemos fazer por ela.
Já nem cesariana se poderá fazer.
Pelo menos um está vivo, o outro não dá para ver.
Ela tornou-se caríaca e hoje quase se apagou outra vez. Até as orelhas dela ficaram cinzentas e geladas. não se pode agitar que á miníma, não aguenta. Esperneou duas vezes e senti que se estava a ir abaixo de novo. Só tive tempo de a deitar na marquesa, fazer-lhe uma festinha e esperar que se acalmasse. Soluçava até que começou a reagir de novo.
Não sei se foi por causa da gravidez, tornou-se muito sensivel ao ponto de qualquer susto ser o bastante para ela não aguentar.
Só espero que ela tenha as crias e sobreviva pois vai ter uma vida nova apartir daí. Pode esquecer que existem machos porque crias dela, nunca mais. Não a quero sujeitar a isto nem a quero perder desta forma.
Hoje fui de novo ao vet para nova ecografia como foi falado Sábado para sabermos se os bebés estavam vivos e ficámos com a certeza que seria a última e que mais nada podemos fazer por ela.
Já nem cesariana se poderá fazer.
Pelo menos um está vivo, o outro não dá para ver.
Ela tornou-se caríaca e hoje quase se apagou outra vez. Até as orelhas dela ficaram cinzentas e geladas. não se pode agitar que á miníma, não aguenta. Esperneou duas vezes e senti que se estava a ir abaixo de novo. Só tive tempo de a deitar na marquesa, fazer-lhe uma festinha e esperar que se acalmasse. Soluçava até que começou a reagir de novo.
Não sei se foi por causa da gravidez, tornou-se muito sensivel ao ponto de qualquer susto ser o bastante para ela não aguentar.
Só espero que ela tenha as crias e sobreviva pois vai ter uma vida nova apartir daí. Pode esquecer que existem machos porque crias dela, nunca mais. Não a quero sujeitar a isto nem a quero perder desta forma.
-
- Membro Veterano
Ainda não tinha dito mas depois disto, no Sábado passado fui comprar-lhe uma gaiola pequena daquelas de coelhos anões sem prateleiras.
Abri-lhe a transportadora e deixei-a entrar sozinha para lá para evitar pegar-lhe. Deu duas voltas á gaiola e caiu para o lado com outro ataque mas este mais leve. Tem estado calma, está a ficar redondinha mas sei que pode não sobreviver na altura de ter as crias.
Agora precisava de uma coisa, saber se alguém já teve de cuidar de bebés orfãos.
Tenho que estar preparada para o caso de acontecer o pior. Perguntar depois será tarde por isso agora preciso saber tudinho para na altura não falhar.
Abri-lhe a transportadora e deixei-a entrar sozinha para lá para evitar pegar-lhe. Deu duas voltas á gaiola e caiu para o lado com outro ataque mas este mais leve. Tem estado calma, está a ficar redondinha mas sei que pode não sobreviver na altura de ter as crias.
Agora precisava de uma coisa, saber se alguém já teve de cuidar de bebés orfãos.
Tenho que estar preparada para o caso de acontecer o pior. Perguntar depois será tarde por isso agora preciso saber tudinho para na altura não falhar.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Por enquanto, apenas encontrei esta referência...
http://www.azure-chinchillas.co.uk/page ... hillas.php
Vou tentar procurar mais para confrontar e cruzar informações. Mas espero que nunca tenha de vir a usar estas técnicas.
http://www.azure-chinchillas.co.uk/page ... hillas.php
Vou tentar procurar mais para confrontar e cruzar informações. Mas espero que nunca tenha de vir a usar estas técnicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola , espero que a chinchila consiga ter os bebes bem
Eu tenho varias chinchilas e nunca tive azares com as gravideses mas uma dois dias de ter os bebes entrou em choque , e diarreia que nada se pode fazer e criei o bebe sozinho
noites mal dormidas a dar leitinho de duas em duas horas com a seringa , se necessitares posso mandar por pm como fazia
um abraço
Daniel
Eu tenho varias chinchilas e nunca tive azares com as gravideses mas uma dois dias de ter os bebes entrou em choque , e diarreia que nada se pode fazer e criei o bebe sozinho
noites mal dormidas a dar leitinho de duas em duas horas com a seringa , se necessitares posso mandar por pm como fazia
um abraço
Daniel
-
- Membro Veterano
Se não estou em erro, dava leite de gato certo?
Se puder mandar então a pm agradeço imenso, vou necessitar.
Hoje arrisquei muito com a chinchila. Assim que se apercebeu que ia limpar as gaiolas começou a fazer muito barulho e andar desinquieta por isso decidi começar por ela com muito cuidado e tentando que se sentisse bem com o máximo cuidado para não ter nenhum ataque mas tentando fazê-la voltar ao normal.
Coloquei-lhe primeiro comer para a manter distraída e ir limpando a gaiola com calma sempre falando com ela, fazendo festinhas e arrisquei colocar o banhinho dela. Rebolou-se e não stressou, com um pouco de sorte e calmamente poderá voltar ao banhinho sem stressar.
Ainda me saiu da gaiola mas não lhe peguei, virei-a só para o lado da porta e ela lá entrou novamente. Correu tudo bem hoje e agora está a dormir.
Se puder mandar então a pm agradeço imenso, vou necessitar.
Hoje arrisquei muito com a chinchila. Assim que se apercebeu que ia limpar as gaiolas começou a fazer muito barulho e andar desinquieta por isso decidi começar por ela com muito cuidado e tentando que se sentisse bem com o máximo cuidado para não ter nenhum ataque mas tentando fazê-la voltar ao normal.
Coloquei-lhe primeiro comer para a manter distraída e ir limpando a gaiola com calma sempre falando com ela, fazendo festinhas e arrisquei colocar o banhinho dela. Rebolou-se e não stressou, com um pouco de sorte e calmamente poderá voltar ao banhinho sem stressar.
Ainda me saiu da gaiola mas não lhe peguei, virei-a só para o lado da porta e ela lá entrou novamente. Correu tudo bem hoje e agora está a dormir.
-
- Membro Veterano

Teve os bebés dia 23 durante a manhã, correu tudo bem e nas calmas sem stress, sem barulhinhos, nada mesmo. Um nasceu entre as 7 da manhã e as 9h40. Espaço esse em que adormeci, levantei-me e antes de ir trabalhar espreitei-a como sempre e vi um rabinho fininho debaixo dela. Fiquei tão feliz de ela ter um filhote e estar bem mas stressada e aflita pois estava de saída para ir trabalhar e só o meu irmão tinha ficado em casa. Foi uma manhã de stress, ia ficando sem unhas e de meia em meia hora ligava ao meu irmão para ir espreitar a gaiola e ver se estava tudo bem. Entretanto nasceu outro mas aí só me apetecia abandonar o trabalho mas tinha gente na loja pois se não tivesse, acho que tinha fechado a porta e deixava um recado a dizer "volto já". O meu irmão não sabia o que fazer pois a cria estava a morrer, mal mexia as patinhas, esticava-se todo e estava gelada. Lá lhe pedi que com cuidado e sem assustar a chinchila o chegasse para perto dela já que estava noutra ponta da gaiola e assim fez. Mais tarde já estava tudo bem e os dois a mamar.
Por pouco morria de frio mas felizmente ainda estava alguém em casa. Até a minha mãe acabou por ter de voltar a casa e ver se estava tudo bem pois para mal já bastava eu. Hoje estão umas crias saudaveis e já trepam a gaiola. Eram tão pequeninas quando nasceram que tive que forrar a gaiola com papelão não fossem elas escapar-se pelas grades ou um gato chegar-lhes lá.
Deixo aqui a foto da minha chinchila a esconder as crias e a outra em que está uma de cada lado a mamar.
Felizmente tudo correu bem.

-
- Membro
- Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm
São lindas...ainda bem que tudo correu pelo melhor
Eu sei bem o que se sente quando se perde um amiguinho de quem gostamos muito.
Boa sorte para a mamã e para os pequeninos
Beijinhos
Eu sei bem o que se sente quando se perde um amiguinho de quem gostamos muito.
Boa sorte para a mamã e para os pequeninos

Beijinhos