Animais no quarto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

sábado out 07, 2006 11:03 am

Ola, eu sou uma daquelas pessoas que gosta de ter os animais vem perto, e como o quarto e o sitio onde passo mais tempo e ai que gostaria de por os meus bichinhos. Nos meus anos os meus pais ofereceram-me um aquario de 80cm, e pus-lo no meu quarto, á uns tempos atras ele mudou o aquario para a cozinha porque achava que eu estaria sujeita a enormes perigos e que aquilo não era nada saudaveel, etc... Agora gostava de por um la um hamster ( no quarto) mas ele disse logo nem pensar! Eu sei enumeras pessoas que têm animais no quarto e ainda não morreram por isso. Agora não sei o que fazer, ele nem me deixa por o bichinho na cozinha e muito menos na sala(a minha sala parece o museu cheia de louçinhas e coisinhas...) tambem não o vou por la fora como e logico. Sera que faz assim tao mal ter animais no quarto :roll: ou sera que estamos sujeitos a coisas mas??

ClauDia :D
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado out 07, 2006 11:32 am

claudia.. embora possa parecer que nao.. e mesmo que seja muito bem tratado e limpa a gaiola (varias mudas do substracto) os animais acabam sempre por ter aquele cheiro caracteristico.. afinal.. até o proprio ser humano o tem... logo penso que nao é do agrado de ninguem ter o seu quarto a cheirar a rato a chinchila a gato a coelho ou seja o que for... eu proprio ja coloquei essa hipotese uma vez em relaçao ao coelho que tinha ( infelizmente tive que o vender) mas logo me apercebi que nao era a melhor soluçao.. ainda mais porque o quarto é uma divisao da casa que nao é tao arejada como uma cozinha ou uma sala.. é um ambiente mais fechado do que parece alem de nao ser tao bom para o teu animal ( seja ele qual for ) É AINDA MENOS HIGIENICO PARA TI... e visto que o mais importante em questao és tu e logo depois vêm os animais tens que ter em consideraçao que isso possa nao ser o mais adequado para ti e para a tua saude visto nao ser muito higienico.. agora estas provavelmente a perguntar te.. mas nao é saudavel para mim ? nao é higienico ?.... SIMPLES desde os cheiros dos excrementos até á urina e o proprio cheiro do animal nunca fazem bem a ninguem ainda mais num ambiente fechado (sem contar que ate nem é bom para o animal)
bem como vez... apesar de nao estar "contra ti" ;) acho que o teu pai tem uma certa razao.. afinal esta só a tentar cuidar de ti o melhor possivel.. .. nao sei se já tinhas pensado nisto.. mas penso que o meu ponto de vista deve ser o do teu pai e de qualquer outra pessoa ;) ;) ;)

de qualquer maneira tenta o convencer de que cuidaras bem do animal que queres adquirir ... e realmente a cozinha era um bom local para ele e que trataras da casa dele da sua alimentaçao etc.. teras de ser um bocado persistente mas se realmente te mostrares responsavel e quiseres levar esta ideia em frente pode ser que ele concorde :D .... bem... espero nao ter sido muito chato e tal eheheheh.. e espero que me compreendas e ainda mais importante que compreendas a posiçao do teu pai...
até á proxima
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado out 07, 2006 12:01 pm

Eu tenho os meus gatos no quarto e as chinchilas e a minha mãe passa o tempo a dizer que não posso, que tenho que pensar em mudá-las de sitio porque o pelinho delas, o pózinho do banho, o cheiro, que tudo isso me fará mal á saúde um dia mais tarde porque de noite sempre se dorme de boca aberta e é quando elas andam na brincadeira e acaba por andar pelo no ar. Custa-me ter que as mudar de sitio mas vai ter que ser embora no Verão, de certeza que têm que regressar mas nessa altura prepararei a gaiola de forma a não me prejudicar muito.
Ou quem sabe fazer uma gaiola grande e diferente.
A verdade é que acabo de limpar o pó e já está cheio de novo por isso sei que a minha mãe tem razão.
Não tem outra divisão da casa onde possa ter o ratinho??? É que esses ainda têm o cheiro mais intenso.
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

domingo out 29, 2006 12:48 am

Eu tenho 6 hamsters no quarto e tou vivo:]

Tenho um hamster sirio e 5 roborovskis, as roborovskis femeas (mãe e duas filhas vivem juntas) e tenho o filho e o pai a viverem separados. O sirio como é obvio esta sozinho, isto faz 4 gaiolas... e acredita que não são pequenas. Só a do meu sirio tem 50cm de altura e 60cm de comprimento. A das meninas tem 80x60, mesmo a dos machos que estao sozinhos não são pequenas.

O segredo é usar algo que absorva bem a urina, e isso custa dinheiro. Em portugal o melhor que se arranja são corn cobs. O mais barato que encontro são 7e, 10L! É muito bom.
Pela natureza dos hamsters a urina dos anões não é tão activa por isso se esse for o problema vai para anões. No entanto os sirios podem ser ensinados a ir para uma "casa de banho" instalada num canto e é so limpar regularmente e esta tudo controlado.

O mais chato disto tudo é a barulheira de noite, por isso tenho que dormir com tampões mas paciencia. :P
AndreCardoso
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 11:18 am

CoolMaster... nao é higiénico dormir com animais no quarto :roll: :roll: ate os caes e os gatos com que muita gente dorme nao o deveriam fazer
carlos-morais
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm

segunda out 30, 2006 10:16 pm

Andre, porque é que dizes que o ambiente do quarto não é arejado? Não me digas que és dos que não deixa entrar animais no quarto mas não se importa de lá ter milhões de ácaros? :)

Sempre tive animais no quarto e nunca ninguém se queixou do cheiro.

É uma questão de higiene PESSOAL. Se o dono for porco, também não vai andar sempre a limpar a porcaria dos animais. Eu sempre fui muito limpinho e sempre gostei de viver em sitios limpos...
De certeza que cheiram pior os sapatos de muita gente do que a gaiola do meu hamster.
E de certeza que o meu hamster cheira melhor do que os pés de muita gente (aliás, nunca notei nenhum cheiro no meu hamster).
Claro que arejar o quarto é um dos meus hábitos!
AndreCardoso
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 10:35 pm

claro que arejo o meu quarto... mas fala com qualquer pneumologista ou um medico qualquer e pergunta se eles aconselham a ter animais no quarto (principalmente durante a noite) :roll: :roll:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda out 30, 2006 11:58 pm

Pois péssima ideia falar com os médicos.Muitos deles até mandam as pessoas se livrarem dos animais que têm em casa porque dizem que faz mal. Agora vão lá dizer-lhes que deixem de fumar que também faz mal a ver se eles deixam.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 31, 2006 10:05 am

Olha claudia_m é tão perigoso dormir com animais no quarto que eu tenho 47 anos e toda a vida dormi com animais, no caso cão e/ou gatos.
Segundo a opinião de alguns alergologistas a presença constante de alguns animais impede o aparecimento de certo tipo de alergias.
Vou dar-te um exemplo. Eu faço uma alergia violentissima à saliva do gato, logo, não posso ter gatos (já tive) faço alergia ao pó que alguns tipos de litter das gaiolas dos roedores deitam, resolvi o problema usando cats best e corn cobs.
Faço alergia violentissima às penas de aves, logo, não tenho aves.Ou seja as alergias não aparecem provocadas pelos animais, só aparecem se nós as tivermos. Se nunca foste alérgia a nenhum tipo de coisas, não é por estares em contacto com elas que vais passar a faze-las.
E sinceramente não estou a ver em que é que pode ser prejudicial um aquário, só se fizeres alergia à água

Não faz mal rigorosamente nenhum dividir o espaço onde dormimos com animais, desde que se abram janelas e se deixa entrar o sol e o ar, excepto claro se tiveres algum tipo de alergias, aí sim, é perigoso e é de evitar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
petiti
Membro
Registado: segunda mar 20, 2006 12:50 pm

sábado nov 04, 2006 10:50 am

olha claudia_m, eu já tive hamsters e ratos (murganhos) no quarto, até os levar para a casa dos meus pais, e é como a kitten disse, se não tiveres alergias a esses animais, tenho os anões e sírios. os anões não cheiram praticamente nada, se manteres a gaiola limpa(umas 2 vezes por semana) e se não houver mais do que um macho na gaiola. agora tenho uns quatro machos juntos, e as gaiolas estão numa casita onde a minha mãe costuma pôr galinhas a chocar, e os pintainhos quando são bebés, mas o cheiro deles vence qualquer cheiro, não te sei dizer porquê, talvez pra marcar território, não sei...os sírios, depende...se fôr macho, o cheiro da urina deles é muito forte! Até corroi o fundo da gaiola! Tens de limpar mais vezes, se é que os queres ter no quarto, e eu nunca conseguia ter o quarto limpo, havia sempre serradura no chão. E à noite...ui!!!Os anões a exceder o limite de velocidade na roda e os sírios adoram gastar os dentinhos nas grades da gaiola, o que faz um "basqueiro"!!! cheguei a levantar-me de noite para levar as gaiolas para a varanda, se não não conseguia dormir..´.
Eu adoro animais!E tenho hamsters, cães, gatos, peixes,pássaros, mas no quarto torna-se um pouco chato...
sositania
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 7:25 pm
Localização: 4 Mandarins, 1 Pardal de Java, 1 Periquito, 2 Chinchilas, 1 Conur e 2 Hamsters russos

sábado dez 02, 2006 10:04 pm

Neste momento tenho 1 chinchila e 2 hamsters no quarto e so tiro de lá a chinchila devido ao barulho k faz durante a noite :(
sositania
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 7:25 pm
Localização: 4 Mandarins, 1 Pardal de Java, 1 Periquito, 2 Chinchilas, 1 Conur e 2 Hamsters russos

sábado dez 02, 2006 10:08 pm

Neste momento tenho 1 chinchila e 2 hamsters no quarto e so tiro de lá a chinchila devido ao barulho k faz durante a noite :(
bixinha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm

segunda dez 04, 2006 10:20 pm

ola pessoal de bom coraçao!

bom eu tambem sou das que tem duas tartarugas e agora o meu pequenino( hamster que ia ser mandado á vida e eu fiquei a tomar conta dele..lembram-se?)no quarto! estes passam la os dias!nao arrisco deixar o Keni(hamster) noutra parte da casa, ja que como ser fragil que é pode precisar de alguma coisa e nao o sinto por estar longe de mim, assim posso prestar-lhe atençao19horas por dia,visto que tenho aulas (só nao o levo comigo porque nao posso!!) !
e ainda tenho a minha gata sem a qual ja nao consigo durmir!!esta só passa a noite comigo...durante o dia vagueia... :D
Tenho muito cuidado com a higiene deles, e nunca me encomodaram rigorosamente nada! ;)
Sou apoiante de que o facto de ter animais no quarto nao provoca mal algum!!

Beijinho fiquem bem!!! 8)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 7:04 pm

ola Claudia_m!

eu acho que toddos os que te ajudaram com a sua opinião aqui estão certos, cada um à sua maneira.

algumas pessoas tem alergias outras nao...
algumas nao gostam da ideia de partilhar o seu quarto com animais, outras gostam...

na minha opinião, mais uma!, acho que desde que haja uma higiene adequada dos animais e suas gaiolas ou camas ou onde eles estejam, e se nao tiveres alergias, e sobretudo se os teus pais concordarem, pois estas na casa deles :) não ha problema em teres os animais no quarto.

pela minha experiencia, que ja tive peixes, tartaruga, hamsters, ratos e tenho uma cadela e uma coelha no meu quarto, tens e de ser responsável com a limpeza e higiene!

ha um problema, que um forista ja mencionou, os roedores de noite fazem barilho e nao te deixam dormir tranquilamente! eles sao maioritariamente nocturnos, e gostam de roer! tens de ter isso em conta!

boa sorte!

SonitaKruz
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 7:06 pm

ola Claudia_m!

eu acho que toddos os que te ajudaram com a sua opinião aqui estão certos, cada um à sua maneira.

algumas pessoas tem alergias outras nao...
algumas nao gostam da ideia de partilhar o seu quarto com animais, outras gostam...

na minha opinião, mais uma!, acho que desde que haja uma higiene adequada dos animais e suas gaiolas ou camas ou onde eles estejam, e se nao tiveres alergias, e sobretudo se os teus pais concordarem, pois estas na casa deles :) não ha problema em teres os animais no quarto.

pela minha experiencia, que ja tive peixes, tartaruga, hamsters, ratos e tenho uma cadela e uma coelha no meu quarto, tens e de ser responsável com a limpeza e higiene!

ha um problema, que um forista ja mencionou, os roedores de noite fazem barilho e nao te deixam dormir tranquilamente! eles sao maioritariamente nocturnos, e gostam de roer! tens de ter isso em conta!

boa sorte!

SonitaKruz
Responder

Voltar para “Exóticos”