Aborto nos hamsters?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fsilvaferreira
Registado: quarta nov 29, 2006 4:49 pm

quinta dez 21, 2006 3:01 pm

Boas tardes. No dia 4 deste mês juntei os meus hamsters sírios, resultando numa copulação com sucesso, a fêmea estava com o cio e recebeu prontamente o macho, que a montou várias vezes, limpando-se alternadamente. Ao fim de uns 30 mins lá se separaram e foi cada uma para o seu lado da gaiola. Voltei a por a fêmea na gaiola dela. Ao fim de 11/12 dias reparei que a fêmea estava com o mesmo tamanho, a partir daí fui vendo se lhe aparecia o cio (através do cheiro e da técnica de "apertar as costas") mas nunca me pareceu que lhe aparecesse. Fui juntando-a com o macho de novo todas noite para ver o que acontecia e ou ela o ignorava como se não tivesse no cio ou o mordia nos genitais (comportamento comum quando estão grávidas). Até hoje (e já passaram 16 dias) não sei o que se passa. Ou houve algum tipo de aborto ou a fêmea tem algum problema com o aparelho gential, ou então não sei. Espero que o pessoal mais experiente me posso informar melhor. Obrigado!!
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quinta dez 21, 2006 11:16 pm

Isso ja me aconteceu uma vez, e vim a saber que a hamster não teve mais crias porque era velha... secalhar é a mesma situação...
Secalhar a sua hamster nao teve crias porque ja é velhota... ;)

Bruno
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sábado dez 30, 2006 4:27 pm

Kando se faz criação d hamsters, deve-s deixar o macho na gaiola da fêmea durante dias, para o o macho tente copular e pk o ponto alto da fertilidade nas fêmas atinge-s durante a noite, ao fim desses dias tire a a fêmea da gaiola do macho.
<p>Thor's Hams</p>
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

domingo dez 31, 2006 2:36 pm

Spunki

Primeiro...
É a fêmea na gaiola do macho... As fêmeas são muito territoriais...
;)
Segundo
Não são uns dias... São cerca de 20 minutos... para ver se a fêmea aceita o macho e se não há confusões, se esta aceitar geralmente fica parada de rabo levantado e o macho começa a cheirá-la e cerca de 20, 30 minutos chega para que estes acasalem... Se houver confusão separe-os (de preferência com uma luva), e tente outro dia.. ;)

Bruno
Spunki
Membro Veterano

segunda jan 01, 2007 2:46 pm

N kerias ensinar a missa ao Padre.
O k eu digo, n é o k m vem à cabeça, é o k aprendo com criadores ingleses. POr as fêmeas seram tão territoriais, é k se deve meter na gaiola do macho, para se sentiram mais indefesas. Deve-s sempre meter d noite, pk é o auge da actividade nos hamsters.
E para terminar, 4 dias sim, pk 20 minutos, só se o macho for mt grande é k consegue cobrir a fêmea em 20 minutos.
E para n haver brigas, convém juntar a gaiola dos dois durante uns tempos para se conhecerem.
<p>Thor's Hams</p>
bombo
Membro Veterano

segunda jan 01, 2007 8:17 pm

:o
Sr Padre... Creio que o seu seminário é eskesito... 8)

Prefiro não comentar... que fale alguém ainda mais experiente.. falo por experiência própria e nunca tive problemas...
4 dias com a fêmeA? isso é impensável os meus nem um dia juntos aguentam-se... :?

Bruno...
Spunki
Membro Veterano

segunda jan 01, 2007 9:13 pm

Eu n kero k fikes ofendido, até pk eu tb já fui criador de hamsters e sou actualmente presidente do Clube Português do Hamster.
Eu o k eu fiz e digo é baseado na experiência de criadores ingleses. Pk esses sim, sabem de hamsters.
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”