Dúvida sobre chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado dez 30, 2006 1:57 am

Olá:
Tenho reparado em duas das minhas chinchilas ( os dois machos beges ) e uma tem um olhito vermelho ou seja uma conjuntivite mas, escusado será mandar ao vet pois aqui só de gatos e o máximo que posso fazer é perguntar se o tratamento dos gatos é igual para elas mas tendo em conta que já devem ter passado pelo mesmo, talvez me possam dizer se limpando com um algodão com soro se será suficiente ou se precisará mesmo da ida ao vet. Não está inchado, é mesmo só vermelho á volta.

A outra achava esquisito andar de á uns tempos para cá sempre de orelhas caídas.
Essa fugia quando a tentava apanhar ou tocar nas orelhas mas hoje consegui ver o que era mas desconheço se será doença ou se será "normal" visto não ter lido nada sobre isto.
Tem a orelha toda da mesma cor onde á primeira vista não se nota nada mas mexendo sente-se uns altinhos como se tivesse várias borbulhas na orelha. Alguém sabe o que possa ser?
Penso que lhe deve doer ou dar comichão pois não deixa mexer.
Responder

Voltar para “Exóticos”