Mais ou menos quanto duram os coelhos anões??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
InesCAT
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2003 8:01 pm

quarta mar 05, 2003 9:05 pm

Tenho 1coelho anão,este ja é o meu segundo.O meu 1º morreu com falta de ar,ele era paralítico,durou pco tempo.:cry: Este que tenho agora ja dura à uns 7anos,disseram-me k os coelhos sobreviviam 5anos,se for isso o meu coelho ja ultrapassou,n kero é k lhe aconteça nada de 1momento po outro,embora ele ja tenha tido 1paragem cardíaca :( ,pk teve a roer madeira e fikou 1beka n garganta dele,as coisas acontecem. :| Gostaria intao de saber +/- kto tempo resistem os coelhos.Obrigada!Bjinhos
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta mar 05, 2003 11:53 pm

Olá Inês. Nos sites internacionais (www.rabbit.org por exemplo) li que duram até 10 anos, embora a minha veterinária tenha dito que duram habitualmente 4 anos.

O Zacarias também tem 7, aliás faz 8 em Agosto :-) Neste momento, para além de um grande malandro, acumula as seguintes características:

*abcesso num dente do lado esquerdo (às vezes também aparece no lado direito);
*insuficiência renal;
*incontinência urinária;
*dedo da pata direita torto.

É natural que ao envelhecer fiquem mais frágeis e sensíveis. O Zacarias sempre foi saudável, até há uns dois anos atrás.

Como qualquer ser que está vivo e envelhece, pode acontecer tudo e mais alguma coisa. Precisamos (tu e eu) de estar mais alertas a eles...

Como é que o teu primeiro coelho ficou paralíptico?

jocas

maria
InesCAT
Membro Júnior

quinta mar 06, 2003 8:38 pm

:) OI Maria!Qdo comprei o meu 1ºcoelho,k era 1coelhinha,a xika,ela ja era paralíptica,mas n dava para notar,pk ainda era mto pekenina,mas à medida k foi crescendo,notámos k algo tava errado,pk as patas traseiras dela tavam po lado,n tavam como as dos outros coelhos inclinadas pa frente,tanto k a xika tombava mto pa trás e dpois n s conseguia levantar :cry: ,foi mto sofrimento pa ela.Ela n andava mto direita,mas n a iria devolver nem nd,pk senao abatiam-na lg,ao menos teves uns bons anos cá em casa :) ,fikava livre na markise,tal e kal como este k tenho ag :)
Por acaso o coelho k tenho ag,o cocas,tb deve ter incontinência,ultimamente,ag n tanto,n costumava ir à areia fazer necessidades,mijava o chao e a cor era 1pco avermelhada e fikei um pco preocupada,sabes d k deve ser?!

Bjinhos InesCAT
:D
mmcoelho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2003 12:34 am

Oi...vi só dar uma olhadela por isso a resposta vai ser rápida.

Como o teu coelhinho já está na terceira idade, assim como o meu, pode já ter alguns problemas de rins. A melhor forma de teres a certeza é levares ao veterinário. Aproveita e leva logo uma amostra de urina numa sergina (compra na farmácia a seringa, quando ele fizer chichi no chão sugas para a seringa e pronto).

Depois colocas a seringa no frigorífico, mas atenção que deves levá-la o mais rapidamente possível ao vet.

Jocas!

maria
InesCAT
Membro Júnior

sexta mar 07, 2003 3:38 pm

OI Maria!Obrigada por teres respondido!Ag tem d s ter o maximo d cuidado com o coelho,tenho mm de leva-lo ao vet.Mais 1vez tks. :)
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta mar 12, 2003 10:49 am

Olá, Maria!

Também tenho um coelho anão, com 3 meses e meio, cuja urina é cor de tijolo. Já falei nisso ao veterinário e ele não pareceu valorizar. Urina desta cor é sintoma de que alguma coisa não está bem? Os rins? Ele tem vindo a ser medicado com injectáveis porque lhe foram detectadas duas doenças, brodetella e pseudomonas. Já não apresenta muco nasal e é bastante activo.

Obrigada desde já pela tua resposta.
Marta
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta mar 12, 2003 10:54 am

Olá, Maria!

Também tenho um coelho anão, com 3 meses e meio, cuja urina é cor de tijolo. Já falei nisso ao veterinário e ele não pareceu valorizar. Urina desta cor é sintoma de que alguma coisa não está bem? Os rins? Ele tem vindo a ser medicado com injectáveis porque lhe foram detectadas duas doenças, brodetella e pseudomonas. Já não apresenta muco nasal e é bastante activo.

Obrigada desde já pela tua resposta.
Marta
mmcoelho
Membro Veterano

sexta mar 14, 2003 2:10 am

Se ele não valorizou e estás preocupado, insiste ou muda de vet, se moras na zona de Lisboa, recomendo a Clínica Vetrinária de Telheiras, onde analisam a urina na altura...

Eles têm página na net e têm bastnte experiência com exóticos. não colco o meu coelho noutras mãos (foi precisar procurar para encontrar).

jocas!

maria

PS- mas tens mesmo de ir a um vet, desde que tenha esperiência em exóticos...é melhor prevenir do que remediar...
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta set 12, 2003 1:10 pm

mais ou menos duram 5 ou 6 anos os coelhos anões. :? :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”