Encontrei um pequeno ouriço na rua e trouxe-o para casa.
Não sei bem como se trata de tal animal! Qual é o seu tipo de alimentação e como poderia adopta-lo como animal de estimação?
Necessita de que tipo de gaiola ou espaço?
Ajudem !!
Ouriço em casa: como adopta-lo???
é proibido manter animais da nossa fauna, capturados na natureza, em nossas casa... como tal o melhor mesmo é libertá-lo no sitio onde o apanhou de preferência durante a noite visto que são animais nocturnos...
para além de evitar uma boa multa também é o mais ético a fazer visto que já não existem assim tantos devido á urbanização descontrolada do seu habitat...
pense nisso
para além de evitar uma boa multa também é o mais ético a fazer visto que já não existem assim tantos devido á urbanização descontrolada do seu habitat...
pense nisso
-
- Registado: sexta dez 22, 2006 6:54 pm
Pois mas pelo que vi em sites, algumas espécies podem ser considerados animais exóticos de estimação.
E até aqui mesmo neste site consideram o ouriço animal de estimação exótico...
Ainda n sei s fico com ele/ela, mas tenho de o/a levar ao veterinário.
Alguem conhece veterinário deste tipo de animais??
E até aqui mesmo neste site consideram o ouriço animal de estimação exótico...
Ainda n sei s fico com ele/ela, mas tenho de o/a levar ao veterinário.
Alguem conhece veterinário deste tipo de animais??
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
O ouriço que é considerado animal de estimação não é o que você achou/ apanhou!!!! é sim o ouriço pigmeu africano !!!!!!!!!!!!!
Devolva o animal imediatamnete ou se ele não está bem de saude entregue a quem de direito, mas não mantenha o animal preso!!
lembre-se que o que está a fazer é ilegal!!!!!!!
Devolva o animal imediatamnete ou se ele não está bem de saude entregue a quem de direito, mas não mantenha o animal preso!!
lembre-se que o que está a fazer é ilegal!!!!!!!
-
- Registado: sexta dez 22, 2006 6:54 pm
*pega ouriço*
ok, tá indo!! ta bem de saúde, por isso vai subreviver!!
Bgd!
ok, tá indo!! ta bem de saúde, por isso vai subreviver!!
Bgd!

Olá a todos!
Só quero deixar uma opinião
Este ano têm aparecido muitos ouriços numa altura em que já deveriam estar a hibernar. Aqui na minha zona isso tem acontecido. Ou são índividuos ainda bébés que deveriam estar a mamar ou são jovens mas que estão subnutridos e por esse msmo facto não têm o peso suficiente para passar pela hibernação. Penso que é por isso que estão muito próximos das zonas urbanaspois estão à procura de alimento.
Também por termos tido temperaturas anemas até à bem pouco tempo, talvez tenham nascido ninhadas tardias, não sei bem
Mas uma coisa parece-me importante, por várias vezes tenho lido aqui na Arca membros apresadamente a mandarem colocar o animal onde se tirou, em parte concordo mas no caso momentâneo dos ouriços discordo! Por causa de conselhos deste e de incutir medos com as multas já um animal que devia ter semanas de vida foi colocado numa mata e concerteza não sobreviviu
Com outro se se tivesse procedido assim tinha morrido pois estava doente!
Cada animal tem um valor inestimável por isso o meu único conselho é que em casos destes os entreguem em centros de recupração da fauna selvagem ou ao icn para que o seu estado de saúde seja avaliado
Deixo aqui dois contactos uteís nestes casos
Fapas - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
Rua Alexandre Herculano, 371 4º dto - 4000-055 Porto - Portugal
Telefone: 222 002 472 Fax: 222 087 455
E-mail: [email protected]
http://www.fapas.pt/
ICN - Instituto de Conservação da Natureza
Serviços Centrais
Geral
Rua de Santa Marta, 55
1150 - 294 LISBOA
Tel.: (351) 21 3507900
Fax: (351) 21 3507984
http://www.icn.pt/
Cumps

Só quero deixar uma opinião

Este ano têm aparecido muitos ouriços numa altura em que já deveriam estar a hibernar. Aqui na minha zona isso tem acontecido. Ou são índividuos ainda bébés que deveriam estar a mamar ou são jovens mas que estão subnutridos e por esse msmo facto não têm o peso suficiente para passar pela hibernação. Penso que é por isso que estão muito próximos das zonas urbanaspois estão à procura de alimento.
Também por termos tido temperaturas anemas até à bem pouco tempo, talvez tenham nascido ninhadas tardias, não sei bem

Mas uma coisa parece-me importante, por várias vezes tenho lido aqui na Arca membros apresadamente a mandarem colocar o animal onde se tirou, em parte concordo mas no caso momentâneo dos ouriços discordo! Por causa de conselhos deste e de incutir medos com as multas já um animal que devia ter semanas de vida foi colocado numa mata e concerteza não sobreviviu

Com outro se se tivesse procedido assim tinha morrido pois estava doente!
Cada animal tem um valor inestimável por isso o meu único conselho é que em casos destes os entreguem em centros de recupração da fauna selvagem ou ao icn para que o seu estado de saúde seja avaliado

Deixo aqui dois contactos uteís nestes casos

Fapas - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
Rua Alexandre Herculano, 371 4º dto - 4000-055 Porto - Portugal
Telefone: 222 002 472 Fax: 222 087 455
http://www.fapas.pt/
ICN - Instituto de Conservação da Natureza
Serviços Centrais
Geral
Rua de Santa Marta, 55
1150 - 294 LISBOA
Tel.: (351) 21 3507900
Fax: (351) 21 3507984
http://www.icn.pt/
Cumps

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 04, 2007 2:28 pm
trata s d um animal independent.. na minha opiniau seria mais facil i mais kompreensivel pa ele devolve lu au seu habitat natural pois foi d la kle veiu oh tera s enkaminhadu para a rua..