ESQUILO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Moosk
Registado: sábado fev 10, 2007 8:30 pm

segunda fev 12, 2007 5:32 pm

ontem tentei adicionar o esquilo na secção de exóticos mas não consegui... gostava de propôr este objectivo aos responsáveis pelo vivapets...

http://esquilos.no.sapo.pt/

este é um dos site com mais informação que eu encontrei... mas há muitos mais...

para quem goste de saber mais ou esteja interessado em adquirir um é certamente um bom começo...
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

segunda fev 12, 2007 10:58 pm

tb acho...estou à procura de um esquilo...e o único site onde encontrei alguma informação foi esse que referes...
Moosk
Registado: sábado fev 10, 2007 8:30 pm

segunda fev 12, 2007 11:58 pm

pois... também tive alguma dificuldade em encontrar informação no inicio... adoro o meu esquilo apesar de nos ultimos tempos me ser impossivel estar com ele... como não tenho condições em minha casa deixei-o com os meus pais... eles cuidam bem dele mas não é a mesma coisa... o esquilo pode ser habituado a vir comer à mão mas não podemos tomar isso como um dado adquirido para sempre, principalmente quando hibernam. é um animal muito activo mas se lhe criares as condições minimas pode viver num espaço relativamente pequeno... quando o comprei pensei em pô-lo numa gaiola enorme que construi com o meu pai em pequeno... é um vão de escadas enorme com um limoeiro dentro e muito espaço onde ele se sentiria muito bem... acontece que tenho pássaros na gaiola e não se poderia prever as consequencias... por isso tenho-o numa gaiola pequena na esperança de conseguir construir-lhe uma grande...
GiCd
Membro Veterano
Registado: sexta abr 14, 2006 6:39 pm

terça fev 13, 2007 6:37 pm

Realmente são animais muito fofos. É pena a esperança média de vida. Tinha um com quatro anos, e no mês passado estava a hibernar e já não acordou mais. Já li em vários sites q isso é comum acontecer, mas tb pode ter sido de velhice visto que a esperança média de vida dos machos em cativeiro é de cerca de 2.7 anos. É sempre muito triste para nós donos a perda de um dos nossos animais, e tb para os outros animais q sentem a falta de quase tanto como nós... :(
Responder

Voltar para “Exóticos”