Dicas - como tratar BEM dum coelho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 05, 2006 3:22 pm

muito bonita adorei as fotos :)

Agora não te esqueças quando a soltares muito cuidado com fios eléctricos e tudo quanto ela possa roer e que lhe possa fazer mal ;)

Boa sorte.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça set 05, 2006 3:54 pm

Crazy...

Estás de parabéns!!! :D A tua coelhita é um borracho... Tou apaixonada!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça set 05, 2006 4:31 pm

Tou muito orgulhoso da minha coelhinha! É super fofa! :D Obrigado mais uma vez a todos os que me ajudaram ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano

terça set 05, 2006 5:48 pm

Atenção atenção surgiu-me uma dúvida de última hora! 8) Coitada da Kitten, nunca mais se livra de mim :D ;) :lol:

-» Quando for o dia de dar os alimentos frescos à coelha, dou o quê? Um bocado de cada? Por exemplo, uma fatiazinha de tomate, outra de pepino, outra de maçã, etc... Ou dou apenas um legume de cada vez?

:D
kitten
Membro Veterano

terça set 05, 2006 9:22 pm

Olá :):)

sabes que eu não me importo nada de responder quando as pessoas perguntam? Já agora sabes o que me irrita solenemente, é as pessoas não perguntarem, adquirirem os animais sem nada saberem deles e depois virem para a net perguntar o que fazer quando eles já estão quase mortos, isso é que me irrita profundamente

Eu aos meus dou misturado, um bocado de cada, mas não dês ainda, tem calma deixa-a habituar-se à nova casa e à nova alimentação, depois vai introduzindo com cuidado os vegetais frescos.

Outra coisa que me esqueci de referir, muito cuidado com o calor, o calor mata um coelho num instante.
Madalena Marques
crazyboy
Membro Veterano

terça set 05, 2006 9:58 pm

Por acaso tou um bocadinho preocupado com o calor! Ela não me parece tar muito aflita... Mas tá realmente um calor abrasador! Que métodos é que posso utilizar para aliviar o sofrimento da bichininha causado pelo calor? Já ouvi dizer em por um mosaico na gaiola, é seguro?

kitten
Membro Veterano

terça set 05, 2006 11:34 pm

É podes por sim, se lhe molhares ligeiramente as orelhas também ajuda a arrefecer.
Madalena Marques
crazyboy
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 6:12 pm

Obrigado! :D ;) Outra questão :oops: : É necessário vacinar os coelhos? Se sim: contra quê, o número de vacinas e o preço habitual?

crazyboy
Membro Veterano

quinta set 07, 2006 4:47 pm

Vim dar algumas novidades sobre a nha coelhita :D

Já tá muito mais calminha (quando chegou tava muito assustada e tremia muito) é super meiguinha (adoro quando ela me cheira o nariz, os bigodinhos dela fazem-me cócegas, sabe tão bem 8) )!! Adora andar pela casa (comigo sempre atrás dela a vigiar)!!! É uma querida :D
crazyboy
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 10:04 pm

Kitten, preciso de si outra vez :D Gostava se saber que quantidade (peso) de ração é que devo dar diariamente à coelha! Eu encho-lhe a tacinha da ração todas as noites (e dou-lhe feno de manhã)! E ela come a ração toda durante a noite! Eu tenho medo que lhe teja a dar pouco! ;) ;)
crazyboy
Membro Veterano

sábado set 09, 2006 12:34 pm

:arrow:
kitten
Membro Veterano

sábado set 09, 2006 1:37 pm

Eu não dou uma quantidade especifica, encho a taça se eles comem tudo é porque é suficiente ;) e como dás 2 x dia mais o feno, não vejo necessidade de aumentar a quantidade.
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado set 09, 2006 11:31 pm

Crazyboy para livrares a tua coelhinha do calor coloca a gaiola no chão de mosaico, o ar frio circula por debaixo por ser mais pesado que o quente.

É sim necessário vacinar os coelhos porque tal como os cães existem mosquitos que lhes transmitem doenças fatais, tal como a mixomatose e a doença do "chiu" (morte rápida). Existem portanto duas vacinas, a cunical e a Lyiomovax (não é assim que se escreve :p ). Uma delas é anual outra de 6 em 6 meses. Claro que convém ires ao vet com ele.

Cuidado que existem alguns coelhos que são alérgicos a certos tipos de feno criando feios abcessos que podem durar semanas :o
crazyboy
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 11:30 pm

:arrow:

Penso que é importante este tópico voltar à primeira página pois neste tão todas as dicas necessárias para se tratar bem de um coelho e penso que para quem tem algumas dúvidas, o deverá ler! Foi neste tópico (e graças aos membros que me ajudaram a responderam às minhas questões) que eu aprendi aquilo que sei sobre coelhos :D
Joanaarede
Membro Veterano
Registado: quinta dez 29, 2005 11:26 am
Localização: CÃES:Max, Teddy, Lady; PEIXES: Tico e Tecos; Hamsters: Speedy

domingo fev 25, 2007 10:54 am

Sim, ja o li de uma ponta á outra, quando mo indicou. Muito obrigada. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”