Boas!
Tenho 3 chinchilas (2 femeas e 1 macho) com cerca de ano e meio. Gostaria de saber quais as condições favoraveis para o acasalamento pois elas não me parecem muito dispostas a isso.
Problemas com acasalamento de chinchilas
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Essencialmente para as chinchilas criarem necessitam de uma gaiola espaçosa e boa alimentação.
Algumas perguntas:
- Estão as 3 juntas?
- Que alimentação lhes oferece?
- Que cores são? (Há mutações que são genéticamente incompatíveis e não criam).
Boa sorte!

Algumas perguntas:
- Estão as 3 juntas?
- Que alimentação lhes oferece?
- Que cores são? (Há mutações que são genéticamente incompatíveis e não criam).
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

O meu casal está comigo desde 2001 e só teve uma cria em Setembro de 2002.
Elas estão todas juntas?
e se estão juntas dão-se bem?, não há brigas?
Mena

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
A pessoa mais indicada para te ilucidar sobre as tuas chins, é, o BDM.
Mas, eu com as minhas faço assim:
para além do granulado, dou-lhes alfafa + feno, e algumas passas de vez enquando.
também tem sempre uma pedra própria para elas roerem, tiro-as da gaiola para brincarem, e rolarem na areia própria para elas, faz bem ao pelo, mantendo-o limpo e bonito, e ao mesmo tempo fazem exercicio, brincam umas com as outras
Faz isto com as tuas e talvez isso ajude o macho a ficar mais entusiasmado por elas
O meu casal no meio destas correrias, o brincar a apanhada, acasalaram e tiveram um filhote, mas claro que ela estva na altura do cio.
Em relação á cor julgo que não há problema, por serem todas standard,
quando são cores diferentes , nem todas se podem cruzar.
vai ao site do clube da chinchila
talvez tenhas lá alguma informação que te interesse, mas há outros, é só pesquisares, na net.
Boa sorte

Mas, eu com as minhas faço assim:
para além do granulado, dou-lhes alfafa + feno, e algumas passas de vez enquando.
também tem sempre uma pedra própria para elas roerem, tiro-as da gaiola para brincarem, e rolarem na areia própria para elas, faz bem ao pelo, mantendo-o limpo e bonito, e ao mesmo tempo fazem exercicio, brincam umas com as outras
Faz isto com as tuas e talvez isso ajude o macho a ficar mais entusiasmado por elas

O meu casal no meio destas correrias, o brincar a apanhada, acasalaram e tiveram um filhote, mas claro que ela estva na altura do cio.
Em relação á cor julgo que não há problema, por serem todas standard,
quando são cores diferentes , nem todas se podem cruzar.
vai ao site do clube da chinchila
talvez tenhas lá alguma informação que te interesse, mas há outros, é só pesquisares, na net.
Boa sorte

Estou exactamente com o mesmo problema. Tb tenho 2 fêmeas e um macho, o casal com 10 meses e uma fêmea com 2 anos e nada de crias...sinceramente até estou a ficar um pouco desiludido. São as 3 standard dou-lhes granulado própio para chin alfafa feno pedra para roerem teem uma casota q adoram e a gaiola parece-me ter as condições favoraveis.
Se tiverem alguma ideia agradeço vossa opinião e experiencia
Obrigado
Se tiverem alguma ideia agradeço vossa opinião e experiencia
Obrigado
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
E se o macho ficasse junto com apenas uma das fêmeas?
O meu caso é inverso ao vosso: tenho um casal de chinchilas que, num ano, procriou duas vezes. Se não os tivesse separado (o que foi pena porque eles gostam muito um do outro), estaria agora com um grave problema de superpopulação.
Marta
O meu caso é inverso ao vosso: tenho um casal de chinchilas que, num ano, procriou duas vezes. Se não os tivesse separado (o que foi pena porque eles gostam muito um do outro), estaria agora com um grave problema de superpopulação.
Marta
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Se comprar mais um macho não o poderá juntar ao que já tem, mas poderá constituir dois casais. Pode ter até 5 fêmeas na mesma gaiola(desde que se dêm bem) mas apenas com um macho. Eu aconselho-o a esperar e a deixá-los sair para correr mais vezes. Talvez com a brincadeira...se decidam. Boa sorte!
Cátia
Cátia