Chinchila URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Rafa19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 30, 2006 10:49 pm

quarta mar 21, 2007 8:24 pm

Boas, hoje nasceu-me uma chinchila e inflizmente vou ter de a separar da mae. Gostaria que me ajudassem, eu ja comprei leite em po especial para roedores mas nao sei de quantas em quantas horas tenho de lhe dar o leite. Gostaria tambem de saber que tipo e aquecimento deverei usar para manter a temperatura entre os 15 e os 25 graus.
Com os melhores cumprimentos.
isabelmap
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 9:25 pm

quinta mar 22, 2007 7:39 pm

Não faço a minima ideia de como tratar uma cria, já houvi dizer que não é nada fácil e que têm de mamar de 3h em 3h mas não tenho a certeza quanto à temperatura talvez uma lampada ou coisa do genero

Boa sorte
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta mar 23, 2007 12:42 am

As crias têm de mamar de 2 em 2 horas, ou de 3 em 3, se não estou em erro. Sinceramente, neste momento não estou certa se é de 2 em 2, ou de 3 em 3.

Relativamente à temperatura, talvez pudesse usar algo semelhante àqueles discos eléctricos que aquecem e que muitas vezes se colocam por dentro das camas, mas um que desse para regular a temperatura seria o ideal. Independentemente da maneira que escolha para manter a cria quente, certifique-se de que tem na gaiola espaço suficiente para ela poder arrefecer caso se comece a sentir demasiado quente.
Responder

Voltar para “Exóticos”