Porquinho da India acidentado
Olá a todos. A minha irmã comprou um porquinho da India num mercado e levou-o para a escola onde trabalha para delicia das crianças e do porquinho que se dá muito bem com elas. Foi feliz até ao passado fim de semana. Todos os fds calhava a um menino levar o porquinho para casa para ele não ficar sozinho, a minha irmã fez uma selecção dos meninos a quem achava que podia confiar o Joshua o que á partida parece injusto mas tem as suas razões de ser, o que se veio a provar. Ora na sexta feira passada uma mãe muito indignada telefona para a escola e descompõe a minha irmã pois achava injusto uns levarem o Joshua para casa e outros não. Perante o ataque a minha irmã ,contrariada, lá deixou ir o bichinho que regressou na segunda feira todo inchado e ferido. Soubemos que para alem de quedas, foi atacado pelo cão da casa.Perdeu uma unha e tem esse dedo bastante inchado e perdeu por completo os dentes de cima o que o impede de comer.A veterinária aconselhou que ele fosse alimentado com Bledines de fruta através de uma seringa. A minha questão é: os dentes voltam a crescer?Quanto tempo vai demorar?A dita senhora até ao dia de hoje ainda não foi capaz de dar a cara.
Os dentes voltam a crescer, mas até lá é tem que fazer o tratamento recomendado pelo veterinário e é importante que o peso seja controlado de forma a verificar senão perde demasiado. Os porquinhos não podem deixar de comer e é importante ser acompanhado nestes dias enquanto os dentes não crescem. Pode demorar de 1 a 3 semanas. boa sorte para ele.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Como o miklo diz, é seguir o tratamento que o veterinário indicou.
Para além disso tudo, dar muitos mimos porque deve ter ficado muito traumatizado.
Se fosse a tua irmã pedia responsabilidades à mãe do menino e ainda o dinheiro gasto em veterinário.
Para além disso tudo, dar muitos mimos porque deve ter ficado muito traumatizado.
Se fosse a tua irmã pedia responsabilidades à mãe do menino e ainda o dinheiro gasto em veterinário.
As mamãs que concordem em que os meninos delas possam tomar conta do porquinho no fim de semana, que assinem um termo de responsabilidade, em que inclua em caso de acidente, as despesas de vet ou indeminisação de varias vezes o preço de um porquinho....não é que isso pague a perda de um animal, mas talvez mudem de atitude em vez de ficarem indignadas...morcega77 Escreveu:Obrigado pela vossa ajuda.Ela vai gostar de saber que afinal não vai demorar assim tanto tempo. Quanto aos miminhos estejam descansados que ele recebe muitos, embora esteja muito assustado, coitadinho.

As melhoras do porquinho....