Coelha Doente!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

quinta abr 05, 2007 2:16 pm

Olá...
Tenho uma coelha raça Toy.A Princesa borbulha por baixo do queixo. Ela anda sempre cm os olhinhos fexados e tenta sempre se aquacer por baixo do seu companheiro o Flexa.
Estou mt preocupada cm que possa acontecer com ela. Ela tem cerca de 2 mesinhos. Receio que ela esteja doente.
Preciso de ajuda! :cry:
JessicaA
Membro

quinta abr 05, 2007 2:16 pm

Enganei.m " A princesa tem uma borbulha" Desculpem*
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 05, 2007 2:47 pm

Veterinário rápidamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pucca_4ever
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 2:28 pm

sexta abr 06, 2007 11:13 am

na minha opiniao penso que a devias levar rapidamente ao veterinario tal como kitten disse tambem...
pucca_4ever
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 2:28 pm

sexta abr 06, 2007 2:09 pm

olha dou te aqui este site.. ve se os sintomas que a tua coelha esta' a ter se assemelham a alguma doença aqui referida.. mas volto a dizer e tambem para teres a certeza e prevenir leva essa coelhinha ao veterinario.. sao as pessoas que tem capacidade de ajudar.. espesi ter ajudado..

http://www.saudeanimal.com.br/artigo45.htm
JessicaA
Membro

sexta abr 06, 2007 8:10 pm

Obrigada! Já li esse site e tem alguns sintomas duma doença mas é causada por musquitos e pulgas e ela tem contacto com esses bichinhos.
O meu pai disse que antes de levá-la ao veterinário tenho de saber o custo de uma consulta ou de uma vacina. Alguem me podia ajudar sobre os preços?
E tenho mais uma coisa a perguntar. A constipação nos coelhos pode levar a morte?!?!
Beijos e mais uma vez Muito OBRIGADA!
kitten
Membro Veterano

sábado abr 07, 2007 9:53 am

A constipação num coelho bébé pode levar à morte sim.

Como já te disse antes vai ao vet rapidamente, nenhum de nós é veterinário nem seuqre sabemos preços de nada.
Quando se tem um animal tem que se pensar que além das despesas normais de alimentação às vezes é necessário levá-lo ao vet.
O mesmo acontece com as crianças, além da alimentação e vestuário de vez em quando têm que ir ao médico, ou não é?
Madalena Marques
JessicaA
Membro

sábado abr 07, 2007 3:52 pm

Infelizmente a Princesa morreu hj. Eu por mim, não ligo aos preços de uma consulta ou mxm uma vacina. Mas como eu ainda n tenho dinheiro próprio não a podia leva-lá ao vet. Eu estava sempre a dizer ao meu pai para leva-la mas ele dizia que não era nada. Esse nada que ele dizia levou-a hoje a morte. :cry: :( :cry: :( :cry: :(
Mas mxm que eu a levasse, não iam poder fazer nada porque era uma tumor que já tinha mt tempo. Quando a comprei (Terça Passada) já vinha com esse tumor....=(
Mas obrigada na mxm :cry:
LnxSlck
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:39 am

sábado abr 07, 2007 5:53 pm

Mais um caso de negligência, embora ela pudesse ter já cancro e não houvesse nada a fazer (hipoteticamente), sempre que vemos um problema convém levar a um veterinário.
Eles sim são profissionais e sabem o que fazer, e se é grave ou não, e quanto mais cedo são detectadas as doenças, mais hipóteses há de recuperar. tsc tsc
kitten
Membro Veterano

sábado abr 07, 2007 10:53 pm

JessicaA Escreveu:Infelizmente a Princesa morreu hj. Eu por mim, não ligo aos preços de uma consulta ou mxm uma vacina. Mas como eu ainda n tenho dinheiro próprio não a podia leva-lá ao vet. Eu estava sempre a dizer ao meu pai para leva-la mas ele dizia que não era nada. Esse nada que ele dizia levou-a hoje a morte. :cry: :( :cry: :( :cry: :(
Mas mxm que eu a levasse, não iam poder fazer nada porque era uma tumor que já tinha mt tempo. Quando a comprei (Terça Passada) já vinha com esse tumor....=(
Mas obrigada na mxm :cry:
Ela tem cerca de 2 mesinhos
Tomei a liberdade de colocar a bold aquilo que achei importante.
Como sabe que a coelha tinha um tumor? Foi feita necrópsia?

Todos os dias infelizmente assistimos a estes finais, animais que sem culpa, porque não pedem para serem comprados, morrem por incúria, por ignorância, porque infelizmente são só animais e como tudo nesta sociedade de consumo desenfreado em que vivemos, são absolutamente descartáveis.
Sem mais comentários.
Madalena Marques
LnxSlck
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:39 am

sábado abr 07, 2007 10:57 pm

Concordo plenamente, o coelho que tenho não o comprei, foi-me oferecido, e portanto de repente, vi-me com um coelho anão nas mãos e sem saber nada acerca destes animais.

Mas mesmo assim, depressa tentei aprender tudo o que podia acerca destes amiguinhos, e hoje posso dizer que tomara muita gente ter o mimo e a atenção que ele tem, não lhe falta de nada, nem mesmo uns pequenos luxos :lol:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça abr 10, 2007 12:52 pm

Para possiveis situações semelhantes que possam surgir:
Tendo em conta que o seu pai é que mandava, a minha pergunta é, ele não lhe dava dinheiro ou para se alimentar na escola ou comprar qualquer coisa? Se dava podia ter falado com o vet e pagava ás prestações que o seu pai nem precisava sonhar. Com o dinheiro que lhe fosse dando ia pagando. Levava umas sandes para se alimentar e colocava a hipótese de fazer algo pelo coelhinho. Agora é tarde mas se lhe acontecer outra situação que precise de um vet, por favor todos os trocos que lhe derem, aproveite-os bem aproveitados. Não me refiro a si porque não conheço a situação mas sabe de certeza que muitos estudantes preferem gastar o dinheiro mal gasto nem que seja a comprar roupas novas a toda a hora e os outros que pagem se quiser. Eu ainda hoje deixo as minhas coisas de parte e não sou pessoa de gastar dinheiro comigo e gasto o meu ordenado com os meus animais e com os animais de rua. O que eu precisar, pode esperar e compra-se quando puder.
Para a proxima ignore o que o seu pai diz e vá ao vet, há-de arranjar maneira de lhes pagar. Nem sempre lhes pudemos dar razão pois nem sempre vêm um animal como um ser vivo que precisa de cuidados tal como nós.
Boa sorte da próxima e não se esqueça, há sempre forma de juntar uns trocados.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta abr 11, 2007 2:57 pm

Já passei por situação semelhante, os meus trocados mal davam para arranjar um presente para o meu namorado, quanto mais para veterinários, a minha pelucha também não pediu para ser resgatada da rua com semanas, e morreu num dia e meio com uma constipação aos 2 anos de idade, também não a pude levar porque ninguém me levava lá, o que podia fazer? Espancar o meu pai ou a minha mãe? Agora sim levam nas orelhas quando algum dos animais fica doente, principalmente as cadelas, por eles darem porcarias a comer.
Responder

Voltar para “Exóticos”