areia para a gaiola do coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sábado abr 14, 2007 1:25 pm

tenho gasto sempre 10 euros pela areia do meu coelho que me dá apenas para 4 ou 5 vezes, mas como mudo a gaiola de 3 em 3 dias, ainda é algum gasto em areia. mas o que eu queria saber era se a areia para o gato serve para o meu coelho, é so pela diferença de preços.
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

sábado abr 14, 2007 8:47 pm

O teu coelho deve ter um canto na gaiola onde faça as suas necessidades, aí podes colocar um pouco de areia de gato até porque é mais absorvente, mas para o resto da gaiola contem teres substrato próprio para coelhos.*
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

sábado abr 14, 2007 8:48 pm

* convém :P
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça abr 17, 2007 8:16 pm

Não aconselho utilização de areia de gato! Contém pó que pode ser muito nocivo ao olfacto sensível dos coelhos! Utilize algo próprio para coelhos (aparas, cat's best, corn cobs) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
morningstorm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm

quarta abr 18, 2007 10:31 pm

Como o crazyboy já mencionou a areia de gato é prejudicial para os coelhos, o mais económico acaba por ser sempre as aparas de madeira (desde que não sejam de pinho), que podem facilmente ser encontradas em supermercados em packs prensados. :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 20, 2007 1:00 pm

Olá :D

Já agora aproveito para pedir a vossa opinião sobre o seguinte, como sabem alguns animais - hamsters, ouriços, coelhos, porquinhos - podem ser ensinados a fazer os xixis numa caixa - wc.
Agora, gostava de saber o que aconselham a colocar dentro dessa caixa???

Há uns anos atrás não havia outra opção e usava mesmo areia para gato :P

O que acham da utilizar antes areia para chinchilas?

Desde já obrigado :wink:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

segunda abr 30, 2007 7:24 pm

Boas

Eu nos meus coelhos uso areia de gato 10Lts custa-me cerca de 2 euros.
Mas antenção os meus coelhos nao tem contacto com areia porque as minha gaiolas tem uma GAVETA onde cai os xixis....
Depois quando tiver tempo mando uma foto. Os meus coelhos nao tem contacto com as fezes pk uma parte da gaila é grelha e a outro e lisa onde ficou a maternidade.

Caso os meus coelhos tivessem contacto com areia eu optava por outro metedo.....

Ja agora a minha coelha teve 10 bebes :-) Hoje depois mando fotos
Responder

Voltar para “Exóticos”