Bebedouro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
backup
Registado: sexta jan 21, 2005 8:13 pm

segunda abr 23, 2007 3:59 pm

Tenho um novo bébé lá em casa, uma belier linda de 2 meses. A minha dúvida é a seguinte quando a comprei o senhor da loja disse que ela ainda não se tinha habituado a beber água pelo bebedouro e aconselhou-me a pôr uma tigela enquanto ela fosse mais pequena. Neste momento ela tem a dita tigela com água mais o bebedouro preso na gaiola. Mas o meu receio é ela deste modo nunca se habituar ao bebedouro e se lhe tiro a tigela ela não consiga beber água.

O que devo fazer?
mfo
Registado: quinta jan 17, 2002 10:51 pm

segunda abr 23, 2007 4:20 pm

Olá backup!
Os coelhos devem ter sempre água disponível, mesmo que ele não esteja habituado, nem ensinado para usar o bebedouro, não lhe deve tirar a tijela com água.
Eu ensinei o meu coelho a usar o bebedouro. Fazia assim: quando ele era pequenino, tocava-lhe devagar com o bebedouro (parte de onde sai a água) no narizito ou perto da boca, para sair uma ou utra gota de água; tocava com o dedo, quando ele estava a olhar, para ver que saia água e lentamente ele foi-se habituando ao bebedouro; quando ele estava a passear também lhe tocava com o bebedouro, etc.
Não perca a paciência e disponibilize-lhe sempre água fresca!

Felicidades para a tua amiguinha!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda abr 23, 2007 8:35 pm

Vai ver que se habitua depressa. Com os coelhos que tenho estado a criar ( não são meus ) com 15 dias começaram logo a beber.
Responder

Voltar para “Exóticos”