Hamsters - fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta abr 26, 2007 9:38 pm

Apresento-vos o edguy. É um hamster sirio de pelo comprido que já esta comigo e com o meu namorado ha 1 ano:

Imagem

Imagem

Imagem

Tivemos que lhe comprar esta roda de 17 cm, porque ele já não usava a outra de 14. Para um hamster sirio adulto são melhores esteas rodas maiores porque ficam com as costas direitas.

E aqui está a gaiola dele, que mede 60x40x50

Imagem
Dispondency
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 10:46 pm

Para além do edguy, temos 5 roborovskis:

A Bar, que é a mãe
Imagem

A pin, que é uma das filhas
Imagem

A puk, que é a outra filha
Imagem

Esta é a bacia onde elas estavam (80x60x30) mas, infelizmente, chatearam-se as 3 e agora está cada uma para seu lado.

Imagem

Fica aqui um video delas, quando a pin e a puk ainda eram bebés:

http://www.youtube.com/watch?v=ju_3_8lqDBU
Última edição por Dispondency em quinta abr 26, 2007 11:01 pm, editado 1 vez no total.
Dispondency
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 10:55 pm

O Foo, que é o pai

Imagem

E o Luk, que é o filho

Imagem

Esta cada um na sua gaiola. Também chegaram a estar juntos, mas acabaram por se agredir.Portanto, agora temos 5 hamsters a viveram sozinhos...

Digam o que acham, e se quiserem metam aqui as fotos dos vossos hamsters e das gaiolas, mas se não quiserem também não faz mal.
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta abr 26, 2007 11:09 pm

HIhi, ca estão eles:P

Só uma correcção, a roda do edguy tem 20cm e não 17. Se fosse 17 continuava a ser demasiado pequena.
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

sexta abr 27, 2007 12:11 am

ola
os teus sao lindos tenho 2sirios dos normais..andoa tentar encontar um igual ao teu angora da mesma cor mas nao encontro..nem dos roborosvki...nde compras te os teus?bjinhos
CoolMaster
Membro

sexta abr 27, 2007 12:34 am

O Edguy foi numa loja aqui ao lado em Valongo, seja como for já vi iguais numa outra loja em Matosinhos e acredito que exista em muitos mais lados, conheço uma pessoa de leiria com uma femea igual.

Os roborovskis encontras facilmente em lojas maiores como a ornimundo ou a do parque nascente (que não me recordo o nome), costumo ver muitos roborovskis por lá, nem sempre.. é uma questão de ires procurando. Não são muito faceis de se encontrar, e se calhar ainda bem porque não são animais faceis, são muito bonitos e parecem ser peluxes em ponto pequeno mas são muito traquinas e independentes :P
xexas
Membro

sexta abr 27, 2007 2:48 am

pois mas nao encontro por aqui..sei que sao trakinas mas sao muito kidos..sou da zona de aveiro e aqui nao encontro mesmo...adorei os teus
Dispondency
Membro Veterano

sexta abr 27, 2007 4:41 pm

Também foi devido ao focinho fofinho deles que me apaixonei pelos roborovskis, mas acho que é bom ter-se a consciência de que não são muito hamsters para serem pegados e para andarmos com eles à vontade pela casa. São muito mais para serem observados e, por isso, também compensa muito mais haver pelo menos 2 na gaiola, são muito mais engraçados e felizes, mas parece-me que mais cedo ou mais tarde acabam por se agredir....tem que se pensar sempre na possibilidade de os vir a ter que separar e ter mais gaiolas.
xexas
Membro

sexta abr 27, 2007 5:01 pm

sim eu sei disso tudo..eu adoro hamsteres e ja tenho a muito tempo..tenho uma caixa como a tua pra fazer uma gaiola mas a roda nao da pra por...mas sao fixes assim
diogofmm
Registado: sábado abr 28, 2007 11:15 am

sábado abr 28, 2007 2:30 pm

oi
gostava de saber onde encontraste esses brinquedos e essas coisas todas á venda? gostava de construir uma bacia como a tua!
CoolMaster
Membro

sábado abr 28, 2007 2:47 pm

diogofmm Escreveu:oi
gostava de saber onde encontraste esses brinquedos e essas coisas todas á venda? gostava de construir uma bacia como a tua!
Em qualquer loja de animais encontras estes acessorios, aquele cubos são muito fixes e podes construir o que quiseres mas prepara-te que as coisas não são muito baratas, em acessorios durante o ultimo ano eu e a Dispondency já gastamos balurdios (e não estamos a falar de 300e, estamos a falar de muito mais), no entanto tambem temos 6 e como os roborovskis zangaram-se com os seus companheiros de gaiola tão todos separados e as coisas saiem mais caras.

Quanto a bacia vais a um hipermercado e compras a maior que encontrares, são baratas.. fazem possivelmente as melhores gaiolas porque ficas com espaço para muita coisa, até andares podes fazer caso tenhas materiais/ferramentas. Têm a vantagem de serem tambem faceis de se limpar.
No entanto recomendo este tipo de gaiolas para os anões apenas, para os sirios recomendo sempre gaiolas de grades com muitos andares e tubos e claro, que sejam igualmente grandes. Mas isto é uma opinião pessoal porque em foruns ingleses vês imensa gente com hamsters sirios em bacias e a forma como organizam a gaiola parece-me igualmente boa.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado abr 28, 2007 3:45 pm

Olá gostei muito das tuas gaiolas e dos teus hamsters.
Nao enho fotos das minhas so mesmo de alguns dos meus hamsters deixo aqui fotos pa verem a festa que é aqui em casa:

A 4 toks (que é um sirio black)

Imagem

O Spot (que é um sirio Dark golden dominant spot)

Imagem

O Boss (um sirio black dominant Spot)

Imagem

O Felpudo (um sirio - black banded angorá)

Imagem

A foxi (hamster sirio - dove angorá e com o pêlo ligueiramente acetinado)

Imagem

A Isca (hamster sirio - cream)

Imagem

A Listra (sirio - black banded)

Imagem

A Mamba (sirio- sable angorá)

Imagem

A Listra com a filha que fica cá também mas ainda nao tem nome (aceitam-se sugestoes)

Imagem
Última edição por NiArCtAa em terça mai 01, 2007 10:15 am, editado 1 vez no total.
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado abr 28, 2007 4:00 pm

Agora os outros :roll:
tenho também hamsters campbells que sao os que vêm agora:

Femea dark silvered com peito branco apesar de nesta foto nao se ver o peito

Imagem

FEmea dark silvered e dove (esquerda pa direita)

Imagem

MAcho argente

Imagem

FEmea normal

Imagem

FEmea black mottled

Imagem

uma molhada deles :oops:
Imagem

Mais um argente

Imagem
Última edição por NiArCtAa em terça mai 01, 2007 10:21 am, editado 1 vez no total.
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 4:02 pm

tenho mais uns quantos :P mas sao mais ou menos das mesmas cores. Tenho ainda hamsters russos anoes whinter-white quando lhes tirar umas fotos boas ponho-as aqui pa verem.

Espero que gostem da minha 'famelga de hamsters' ca de casa
FlavioO
Registado: terça mai 01, 2007 2:11 am

terça mai 01, 2007 2:24 am

Oi!Eu estou interessado em comprar um porquinho da india e ainda nao me decidi em que gaiola comprar!Gostaria de saber se a gaiola do seu hamster da oitava foto e uma bacia mesmo?E oq vc acha de usar uma bacia pra porquinho da india?
Vlw desde jah!
bjss
Responder

Voltar para “Exóticos”