Tenho um coelho anão ao qual a minha filha deu o original nome de fofinho. Quando o adquiri foi na ideia de o ter solto a maior parte do tempo.
Entretanto ele começou a deixar umas manchas no chão, que eu pensei que seríam sangue.
Levei ao veterinário que me disse que havia uma pequena infecção urinária, mas a causa daquelas manchas era uma segregação de um líquido alaranjado e que tinha a ver com excesso de cruzamentos e modificações genéticas destes coelhos. Ou seja: Nada a fazer.
Alguém já ouviu falar nisto?
coelhos anões deixam laguinhos laranja?!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
so duas perguntas: costuma dar-lhe cenoura? com que frequencia?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
eu tb pensei nixo, por ixo e que coloquei akela questao...
tente deixar de lhe dar cenoura durante uns tempos para ver se a urina fica de cor normal...
no entanto nao significa que nunca mais lhe poxa dar cenoura muito pelo contrario, so nao pode e dar com tanta frequencia e quando der ja sabe que a coloraçao da urina vai ficar mais alaranjada...
ja agora a veterinaria onde levou o coelhinho era especializada em exoticos?
tente deixar de lhe dar cenoura durante uns tempos para ver se a urina fica de cor normal...
no entanto nao significa que nunca mais lhe poxa dar cenoura muito pelo contrario, so nao pode e dar com tanta frequencia e quando der ja sabe que a coloraçao da urina vai ficar mais alaranjada...
ja agora a veterinaria onde levou o coelhinho era especializada em exoticos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O excesso de cenoura não faz mal, mas não se deve ultrapassar os 10% de alimentos frescos diários na alimentação do coelho, no entanto também pode ser do excesso de corantes e conservantes no alimento seco. Ou ainda pode ser a urina de marcação territorial, que tende a ser mais escura e com mais depósitos de cálcio.