hamster bebes
tenho ums hamster bebes dos champbell eles ja tem 13 dias e a gaiola ta imunda quando posso limpar a gaiola? ja pedi opinioes e foram tao diferentes por isso abri o topico! quando poderei voltar a por a roda? e que alimentos dar aos bebes? eles ja tem os olhos aberto e ja se aventuram um pouco fora do ninho mas sao muito medrosos! desde ja o meu obrigado a quem me ajudar
Olha, eu tenho hamsters da mesma raça dos teus, e nunca deixei de limpar a gaiola quando eles eram recém nascidos, mas tinha cuidado, lavava as mãos sempre com o mesmo sabonete, neutro, ou com pouco cheiro como por exemplo sabão azul k tem 1 xeiro pouco activo. A hamster assim estava habituada ao meu cheiro. além disso, antes de pegar nos bebés, esfregava as mãos com serradura limpa, assim as ~mãos ficavam com o xeiro da madeira`. depois pegava nos bebés só c 2 dedos e colocava-os sobre papel absorvente,não os deixava mt tempo na mão para k não ficassem c muito do meu xeiro, e nunca tive problemas com isso, a mãe nunca os rejeitou. Além disso, pela idade k dizes k os teus têm, eles já se vão desenrascando sozinhos, já comem umas coisitas, mesmo k isso acontecesse, não era grande problema...