Coelha Anã

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça jun 05, 2007 8:50 pm

Olá!

A minha nova aquisição é uma porquinha anã angora, pelo menos foi o que disseram na loja, e ja agora aproveito e peço uma ajudinha a quem saiba para saber se é mesmo anã e angorá, tem um mes e uma semana e pesa 600 gramas!

Já agora ela é cinzenta, ou com varios tons de cinzento tipo prateados e com um tom tambem de castanho claro por cima... só acho estranho ela ser branca em baixo no pelo, se desviarmos o pelo um centimentro de profundidade já é branquinha, é normal?
Ela ainda vai mudar de cor com a idade?

É a primeira vez que tenho um coelho, espero dar-lhe as melhores condições...

Aqui ficam as fotos dela, digam o que acham:

Imagem

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

terça jun 05, 2007 10:51 pm

ola parece ser angora é linda..mas enganas te te e poses te porquinha anã...
Debora20
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 3:35 pm

Ah pois foi, que tolice...
Troquei por causa da porquinha que tenho...

Então a minha menina linda é uma anã angorá... eu li nuns sites informativos sobre coelhos anões que eles chegam a pesar entre 700 gramas e 2 quilos, eu acho que ela vai crescer mais que isso, tem um mes e pesa 600 gramas... eles crescem até que idade?

Ja agora de que cor é o xixi deles?
hoje descobri um xixi na sala, mas andavam as duas soltas a porca a e a coelha, só pode ser da coelha porque era alaranjado e o da porca é esbranquiçado!
:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
xexas
Membro

quarta jun 06, 2007 7:17 pm

sim o xixi é da coelha agora ate que idade crescem nao sei bem os meus tem 5meses e nao crescem mais....o coelho é maior que a coelha...
Debora20
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 7:21 pm

Ah obrigada, estava um pouco aflita porque se fosse da porca é porque alguma coisa não estava bem, assim estou mais descansada!!

Ja me disseram que crescem ate ao 1 ano!
O teu tambem é anão?

xexas
Membro

quinta jun 07, 2007 5:01 pm

sim os meus sao 2anoes angora..sao lindos tem muto pelo é enorme aquele pelo.....mas muito fofinho
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 09, 2007 4:20 pm

Ola outra vez!!

Com a Bubbie esta tudo bem... mas agora fiquei com uma duvida...
Falei com um criador de coelhinhos que me disse que ela não é angora, mas sim lion head!
Alguem percebe de raças de coelhos??
catiamartelo
Registado: quarta fev 07, 2007 7:58 pm

domingo jun 17, 2007 10:28 am

Olá! eu tambem tenho um coelho anao e angora! :P

esse termo é particamente o mesmo que um coelho angora... pois eles as vezes sao denominados cabeça de leao ou juba de leao, é um termo do brasil... eu sei disto porque ja dizeram o mesmo do meu!! por isso nao te preocupes é a mesma coisa....
Acredita que vais adorar ter um coelho... é lindo... tenho o meu à 2 anos... :P
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jun 17, 2007 10:59 am

Angora e cabeça de leão são duas raças diferentes. o angorá fica maior que o lion head e com pêlo comprido e denso em todo o corpo. o cabeça de leão tem uma juba de pêlo á volta do pescoço e tem umas barbas peludas!
Responder

Voltar para “Exóticos”