Chinchila (dúvida)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DaisySoares
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 12:47 pm

sexta mai 03, 2002 7:44 pm

Olá!

Infelizmente, a minha esperiência com chinchilas não tem sido muito positiva e ambas as chinchilas que tive morreram.
Já passaram três meses desde que as tive e, ontem, foi-me oferecida outra.
Estou muito contente mas, como seria de esperar, ela tem muito medo de mim. Ontem não lhe mexi muito: deixei-a na gaiola para que se ambientasse e apenas a tirei um pouco para uma festinha.

Aqui surge a minha dúvida:
- Dentro da gaiola coloquei uma "casota" pequenina para que ela pudesse dormir e, ao contrário das outras chinchilas, é lá que ela se esconde; como a abertura é muito pequena não a consigo tirar e tenho de a puxar, o que faz com que se assuste.

Devo deixar que saia por si própria ou tirá-la "à força", e depois acariciá-la?

Dese já muito obrigado,
Margarida Soares
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda mai 06, 2002 1:48 pm

Se a tirares à força só a estás a assustar e ela nunca vai ficar tua amiga pois tu serás sempre a má da fita... Deixa-a sair sozinha e tenta dar-lhe qq coisa que ela goste. Uma passa, um bocadinho de tosta ou um bocadinho de mação.

Atenção não exageres nas guloseimas pois podem ser prejudiciais.

Boa sorte
DaisySoares
Membro Júnior

quarta mai 08, 2002 7:01 pm

Caro "ZooExótico":

Antes de mais obrigado pela sua resposta; a minha chinchila está bastante mais calma e já me deixa aproximar da gaiola sem fugir logo para a casota.
Tenho posto a casota na casa de banho (é um lugar pequeno; fácil para a apanhar) e tenho-lhe dado muitas festas.
Como resultado já sai da casota quando estou perto, embora sempre de "pé atrás").

Tem chinchilas?

Margarida Soares
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta mai 10, 2002 12:02 pm

Ainda bem que tudo está a correr melhor com a tua Chinchila...

Se tenho Chinchilas?

- Sou o Presidente do CLUBE CHINCHILA PORTUGAL.
:-)

http://www.terravista.pt/baiagatas/2099
:lol:
DaisySoares
Membro Júnior

sexta mai 10, 2002 5:24 pm

Peço imensa desculpa pela minha ignorância!

Desde já gostaria de lhe "agradecer" ter formado o CCP, aprendi muito com o seu site.

Gostaria também de me associar ao Clube, por isso hoje mesmo lhe enviarei a inscrição.

Cumprimentos
Margarida
Responder

Voltar para “Exóticos”