Ofereço, desde que os tratem bem, claro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jun 13, 2007 10:42 am

Tenho marinheiros bébés, para oferecer, a quem os tratar bem
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jun 13, 2007 11:04 am

És de onde ? Estou interessado :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jun 13, 2007 11:11 am

contacta-me pelo mail:
[email protected]
Obrigado
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

quarta jun 13, 2007 6:50 pm

:o O que são marinheiros????? e desculpem a minha ignorancia
LenaLeal
Membro

quarta jun 13, 2007 10:29 pm

marinheiros, são uns ratitos pequenos brancos e pretos, também apelidados de topolinos.
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quinta jun 14, 2007 7:46 am

se me oferecesses um agradecia
LenaLeal
Membro

quinta jun 14, 2007 8:55 am

Claro que ofereço, só há uma condição....
Tratá-los bem!
É só combinares, para o vires buscar, podemos combinar pelo email, que está na outra mensagem.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jun 14, 2007 12:59 pm

LenaLeal, como vais ter a certeza que as pessoas os vão tratar bem?
LenaLeal
Membro

quinta jun 14, 2007 1:25 pm

Eu julgo que as pessoas ao adptarem um animal, façam como eu, ou seja, o tratem bem, por isso julgo que o farão
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta jun 14, 2007 2:25 pm

LenaLeal Escreveu:Eu julgo que as pessoas ao adptarem um animal, façam como eu, ou seja, o tratem bem, por isso julgo que o farão

Então se partes desse principio é escusado estares a dizer que só ofereces a quem os tratar bem, porque por essa ordem de ideias, se as pessoas se mostram interessadas em adoptar um animal é porque querem o bem deles.

Acho que devias pensar melhor e tentar saber o porquê de as pessoas quererem adoptar esses ratinhos, se têm conhecimento da espécie, se têm tempo disponivel para tratar deles, se têm mais animais em casa e quais...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta jun 14, 2007 4:13 pm

sandrafalcao Escreveu::o O que são marinheiros????? e desculpem a minha ignorancia
são musmusculos...

Espero que tenhas separado o macho da femea antes da ninhada ter nascido , senão daqui a umas semanas estás aqui de novo a abrir um topico igual ;) 8)
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta jun 14, 2007 5:50 pm

Ophi Escreveu:
sandrafalcao Escreveu::o O que são marinheiros????? e desculpem a minha ignorancia
são musmusculos...
Então são ratinhos assim http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=45657 mas pretos e brancos? e também são conhecidos como murganhos e camundongos?
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sexta jun 15, 2007 1:49 pm

só uma coisinha em que zona do pais vives?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado jun 16, 2007 3:33 am

Ophi, isso está mal dito :p

------------

Por "ratinho" doméstico, normalmente entende-se como Mus musculus e o nome científico é a única terminologia fixa... de resto é tudo uma confusão enorme de nomes para o mesmo, e às vezes nem tanto, passo a explicar.

"Afinal qual é a diferença entre murganhos, rato marinheiro, topolinos, camundongo... ou mesmo rato pigmeus?"

Murganhos - o nome português e específico para o rato doméstico Mus musculus, os chamados ratos de laboratório também são murganhos e também pertence à espécie!

Confusão #1 - o nome "Cobaia" ... as pessoas no senso comum chamam cobaias ao que acham ser cobaias, por vezes a ratos, por vezes a ratazanas, por vezes a porquinhos-da-índia ... cobaia correctamente é o nome do ser a que se submete um teste (normalmente em laboratório) INDEPENDENTEMENTE DA ESPÉCIE!

Rato-Marinheiro - neste também não há muita dúvida, são os que vulgarmente se chamam mini mouse, são uma variedade mais pequena normalmente malhados de branco e preto com predominância do branco.

Confusão #2 - o nome "Topolino" é A pior confusão em nomes de ratos ... Topolino em português de Portugal não existe. Topolino é um estrangeirismo brasileiro, do italiano "Topolino", que é o nome do Rato Mickey em italiano ... porque rato em italiano é "topo" ...
Como se isto não fosse confusão suficiente, há quem chame topolino aos murganhos no geral e há quem chame topolinos para diferenciar os ratos-marinheiros ...

Camundongo - ou camondongo, é mais uma palavra que em português não existe, é o nome genérico para "rato" no Brasil, como em Portugal falamos de ratos a incluir não só murganhos mas muitos outros roedores eles chamam camundongo

------------

Rato Marinheiro são Topolinos
Murganhos sao Mus Musculus :p
O Rato marinheiro ou Topolino são Mus Musculus mas anoes,
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 16, 2007 9:46 am

TMSurfer Escreveu:Ophi, isso está mal dito :p

------------

Rato Marinheiro são Topolinos
Murganhos sao Mus Musculus :p
O Rato marinheiro ou Topolino são Mus Musculus mas anoes,
Onde então é que eu disse mal??...a especie é mus musculus tenham o gene anão ou não, a especie continua a mesma, varia o nome comum, varia a coloração o padrão, mas a especie á a mesma. Neste caso a forista, fala de ratos marinheiros e como exemplo dá o teu tópico dos murganhos musmusculos.

Dos que existem no mercado mas mesmo em Portugal é raro encontrar são os Praomys natalensis ou rato de benin, depois temos os Acomys cahirinus dimmidiatus, Acomys cahirinus cahirinus, Acomys russatus lewisi, Muscardinus avellanarius, Micromys minutus, Peromyscus maniculatus, Apodemus sylvaticus.
Mas para mim, ratinhos de marinheiro, murganhos, e topolinos é tudo a mesma coisa, ou seja rato domestico mus musculus ;)

Já agora se alguem tiver Praomys natalensis eu estou interessado ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”