Gaiolas para coelhos:sugestões?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

quinta jun 14, 2007 12:48 am

Por acaso alguém me pode dizer que tipo de gaiola devo utilizar para colocar o meu futuro coelho?
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sexta jun 15, 2007 2:01 pm

aconselho te que tenha espaço para se esticar todo, e atenção porque se vais ter um coelho bébé tens que pensar no tamanho dele quando for maior. :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 16, 2007 1:06 am

Ola
Isto sou eu a pensar grande, mas para dois coelhos anoes e uma porquinha da india, tenho uma casota com 2metros de comprimento, 1.30 de largura e 45 de altura!
Fui eu que fiz, e ao todo gastei cerca de 20 euros!

Podes dar asas á imaginação e fazer uma coisa engraçada e util!
:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

sábado jun 16, 2007 1:41 am

tens de por fotos, e explicar como a fizeste. sao duas coelhas?
Debora20
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 12:52 am

Ainda não esta acabada, ainda vou por rede, daquela que corta o vento, não é que haja vento, mas abriga! :D

Ah e é uma coelha e uma porquinha da india

Então foi assim:

Material:

- 4 estacas de madeira com 60, (daquelas que se usam nos cercados ou em jardins)

- 10 metros (o rolo) de rede de malha fina (usada em capoeiras e coelheiras)

- 6 ripas de madeira com 3 centimetros de lagura e 1,90 de comprimento (compra-se em qualquer serralharia)

- 6 ripas de madeira com 3 centimetros de largura e 1,20 de comprimento (compra-se em qualquer serralharia)

- 2 embalagens de 90 cada, de pregos.

- 30 pregos de 9cm

- 3 dobradiças

- 2 trincos (normais de portas)

- fita metrica

- martelo

Construção:

Começei por medir tudo e fazer um esboço mental do que queria!
Agarrei em duas das estacas, quatro das ripas de 1,90 e preguei-as na parte de dentro da estaca, uma em cima e outra em baixo (ripas) fez uma especie de rectangulo! ( preguei no sentido, estaca - ripa, de fora para dentro com os pregos de 9 cm, repeti isto!
Fiquei com dois rectangulos de 2 metros!

Depois uni esses dois rectangulos com as restantes ripas de 1,20, novamente martelei com os pregos de 9cm no sentido estaca madeira , em cima e em baixo!

Tudo junto era um rectangulo grande!

Depois agarrei na rede e conforme o rolo ia desenrolando ia pregando á volta do "rectangulo" sempre por fora e bem esticada!
E esta o esqueleto construido!

Depois agarrei nas restantes 4 ripas, duas de 2 metros e duas de 1,30 cm e preguei-as de modo a fazer outro rectangulo meti rede a ocupar a area toda!

Meti em cima do outro rectangulo e num dos lados de 2 metros pus a tres dobradiças, no outro os trincos, assim com uma porta gigante que abra para cima!

E é o basico... acho que não falhei em nada...

No total gastei no maximo 20 euros!

Ah e vou plantar relva lá dentro... Como é abrigo de dia, de noite rego e limpo e de dia esta pronto para elas!!
:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jun 19, 2007 1:04 am

Espero que não estejas a pensar em mantê-las juntas no mesmo espaço. Por mais que se possam dar bem tens que ter em atenção que a coelha é maior que a porquinha, o que pode ser um problema no dia em que a coelha estiver mal humorada.
Não é muito aconselhado manter animais de espécies diferentes no mesmo espaço, principalmente quando são de tamanho diferentes e quando um deles(coelho) é um pouco territorial.
Debora20
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 7:01 pm

Ela é muito calma e ate agora ainda não aconteceu nada, nem nunca ameaçou ou mostrou qualquer tipo de agressividade.. dão se mesmo bem, dormem todas enroscadas...

Se eu vir que ha algum problema separo-as...
Já comprei outra gaiola, 1 metro por 60cm...
:D
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta set 05, 2007 12:35 pm

O meu coelho esta numa coelheira que antes era uma casota de cão :lol: . Foi adaptada a uma coelheira e ficou espectacular :D .
Responder

Voltar para “Exóticos”