Perigoso? chinchila
eu queria comprar uma gaiola para uma chinchila, mas não encontro a gaiola ideal, gostaria de saber se tal como eu li algures se as grades forem muito separadas podem magoar a chinchila, porque as gaiolas que eu vejo sao todas de coelho, só vi uma xpetacular mas é para gato e apesar do senhor da loja me ter dito também dava, eu axei que talvez as grades estivessem um bocado separadas...por causa das patinhas...nao faco ideia socorro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Gaiola para gato?
olá:
As gaiolas das chinchilas devem ser altas com vários andares porque elas adoram trepar e saltar. devem ter um esconderijo para elas se esconderem se tiverem assustadas. quanto ao chão deve ser liso para elas não magoarem as patas E claro quanto maiores melhor
Ana
As gaiolas das chinchilas devem ser altas com vários andares porque elas adoram trepar e saltar. devem ter um esconderijo para elas se esconderem se tiverem assustadas. quanto ao chão deve ser liso para elas não magoarem as patas E claro quanto maiores melhor
Ana
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Para chinchilas, o ideal é rede quadriculada, mas desde que um dos lados da rede não exceda cerca de 1.3 cms, não há problema. Mas se pretender ter crias nessa gaiola, aí deverá optar por rede quadriculada de 1.3x1.3cms.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Por incrível que pareça, pode ser disto que estamos a falar. A gaiola que mostro em seguida tem como nome de modelo CAT BOX e mede 100 x 54,5 x 71 cm Volume m³: 0.130Silly_Bublle Escreveu:Gaiola para gato?

Como se vê, as grades são boas para Chinchilas adultas e sem crias. Com bébés, é um ver se as apanhas, ehehhehe....
Quando as comprei, também achei estranho o porquê de "Gaiolas para Gato", mas há mil e uma razões para se usarem... Clínicas de Veterinária, por exemplo... FATs... Hospedagem, Transporte, Alojamento temporário por doença, tratamento, bébés, animais incompatíveis por perto, etc, etc...
Giro, an?
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Giro...para essas ocasiões, porque gato que é gato é para andar pela casa e não preso numa gaiola.
Deve dar para uma chinchila.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
100 por cento de acordo. Criei gatos durante 18 anos e a coisa que mais adorava era não me poder virar na cama por ter uma dúzia deles a dormir comigo, eheheh... O lugar dos gatos é mesmo em liberdade pela casa...Silly_Bublle Escreveu:Giro...para essas ocasiões, porque gato que é gato é para andar pela casa e não preso numa gaiola.
Mas há realmente situações em que é necessário fazer alguma contenção e aí dão muito jeito.
Quanto a darem para Chinchilas, sim, embora tenha visto sair mais para Furão do que para Chinchilas.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros