Tartarugas corcundas do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RViana
Membro Júnior
Registado: sexta fev 16, 2007 11:40 pm

sexta jul 13, 2007 6:08 pm

Tenho duas tartarugas corcundas do mississipi de aproximadamente 5 anos, e uma delas tem uma bochecha inchada. Alguém sabe o que isso poderá ser? Parece um abcesso. Estou a pensar levá-la a uma amiga minha que é veterinária mas só podemos daqui a uns dias.

Agradeço a ajuda.

Rita
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta jul 13, 2007 6:11 pm

Um pequeno tumor, um pequeno quisto, um abcesso...

Nada que possas remediar, ou mexer sem saber do que se trata. Se puderes encurtar o tempo que falta para ires à tua amiga Vet, melhor. Senão, tenta ver algo mais que possa ajudar e talvez possas minimizar o seu sofrimento até lá...

Comeu algo de invulgar? Está alojada onde? Em que condições? O que come normalmente? Está sózinha? Tem marcas de feridas? Sangue? O abcesso é rijo, ou macio?

Que mais me podes dizer?

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
RViana
Membro Júnior
Registado: sexta fev 16, 2007 11:40 pm

terça jul 17, 2007 11:45 pm

Vive num aquario com a irmã (achamos que são ambas femeas mas nao estamos certos :) não têm a barriga concava nem as unhas das mãos dianteiras mais compridas... enfim, tenho que ver :)

Não tem marcas de feridas, sangue ou outros quaisquer sinais de agressão.

Eu acho que aquilo nao a incomoda porque ela faz a vida normal dela, ate deixa mexer lá e tudo, é mais ou menos mole, só come comida de tartarugas e muito de vez em quando camaroes secos. Lavamos o aquario quando esta sujo, sem regularidade definida e tem uma ilha onde pode estar seca e a apanhar sol (que faz bastante).

Obrigada,

R
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 22, 2007 3:29 pm

Possivelmente, um pequeno quisto adiposo, algo comum nas tartarugas, mas se houvesse um Vet que a pudesse ver...

... é sempre o melhor a fazer!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”