Tenho duas tartarugas corcundas do mississipi de aproximadamente 5 anos, e uma delas tem uma bochecha inchada. Alguém sabe o que isso poderá ser? Parece um abcesso. Estou a pensar levá-la a uma amiga minha que é veterinária mas só podemos daqui a uns dias.
Agradeço a ajuda.
Rita
Tartarugas corcundas do mississipi
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Um pequeno tumor, um pequeno quisto, um abcesso...
Nada que possas remediar, ou mexer sem saber do que se trata. Se puderes encurtar o tempo que falta para ires à tua amiga Vet, melhor. Senão, tenta ver algo mais que possa ajudar e talvez possas minimizar o seu sofrimento até lá...
Comeu algo de invulgar? Está alojada onde? Em que condições? O que come normalmente? Está sózinha? Tem marcas de feridas? Sangue? O abcesso é rijo, ou macio?
Que mais me podes dizer?
Nada que possas remediar, ou mexer sem saber do que se trata. Se puderes encurtar o tempo que falta para ires à tua amiga Vet, melhor. Senão, tenta ver algo mais que possa ajudar e talvez possas minimizar o seu sofrimento até lá...
Comeu algo de invulgar? Está alojada onde? Em que condições? O que come normalmente? Está sózinha? Tem marcas de feridas? Sangue? O abcesso é rijo, ou macio?
Que mais me podes dizer?
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Vive num aquario com a irmã (achamos que são ambas femeas mas nao estamos certos
não têm a barriga concava nem as unhas das mãos dianteiras mais compridas... enfim, tenho que ver 
Não tem marcas de feridas, sangue ou outros quaisquer sinais de agressão.
Eu acho que aquilo nao a incomoda porque ela faz a vida normal dela, ate deixa mexer lá e tudo, é mais ou menos mole, só come comida de tartarugas e muito de vez em quando camaroes secos. Lavamos o aquario quando esta sujo, sem regularidade definida e tem uma ilha onde pode estar seca e a apanhar sol (que faz bastante).
Obrigada,
R

Não tem marcas de feridas, sangue ou outros quaisquer sinais de agressão.
Eu acho que aquilo nao a incomoda porque ela faz a vida normal dela, ate deixa mexer lá e tudo, é mais ou menos mole, só come comida de tartarugas e muito de vez em quando camaroes secos. Lavamos o aquario quando esta sujo, sem regularidade definida e tem uma ilha onde pode estar seca e a apanhar sol (que faz bastante).
Obrigada,
R
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Possivelmente, um pequeno quisto adiposo, algo comum nas tartarugas, mas se houvesse um Vet que a pudesse ver...
... é sempre o melhor a fazer!
... é sempre o melhor a fazer!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros