Porcos-Pode se cria-los em casa?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Onde é melhor criar um porquinho de companhia?

Dentro de casa?
10
59%
Fora de casa?
7
41%

Total de votos: 17
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

quarta jul 18, 2007 7:57 pm

Olá pessoal eu sempre achei muito fofinho porquinhos mais não aqueles peludinhos, os porquinho da índia e sim aqueles que tem fama de sujinhos que ficam no chiqueiro, gostaria de saber se ele tiver uma acomodação,alimentação,higiene...adequados eu poderia criar em casa?Qual a melhor raça para isso?Eles necessitam de alguma vacina contra a febre suina ou algo parecido?
Obrigado :D
Miguel88
Registado: quarta jul 18, 2007 5:24 pm

quinta jul 19, 2007 8:58 pm

Boa noite, Jujusita. Relativamente a tua pergunta, penso que os porcos normais(aqueles cuja carne consumimos) seja impossivel crialos em casa, principalmente devido ao tamanho que atinjem. Mas há uma raça chamada pot belly pigs, que fica com um tamanho muito pequeno, sendo simples de se ter num apartamento. Faz uma pesquisa no google e vais ficar a saber mais acerca dessa especie. Esqueci-me de dizer que tambem sao chamados de porcos do vietname. Espero ter-te ajudado, e sempre que tiveres duvidas, não esites. Um abraço.
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo jul 22, 2007 6:41 pm

´Bem, na votação fui enganada :? pensava que falavas em porquinhos da índia :?
Bom, relativamente aos outros. Segundo ouvi dizer, são animais muito bons para ter em casa por serem muito limpinhos (estranho, ne?) Mas não conheço pessoalmente ninguém que tenha um.
Podes ver no seuinte link uma história contyada na 1ª pessoa
http://www.ponyespresso.com/pancetta.html
No site tem vários links para outros sítios.

A meu ver?
Porque não ter um menino destes em casa? A única condição é ter um quintal para ele poder passear à vontade porque é tão grande que estar num apartamento parace-me complicado. Mas, como disse, nunca lidei com ninguém que tivesse um.
jujuzita
Membro

domingo ago 12, 2007 10:25 pm

Obrigado a todos e me desculpem por não ter respondido mais cedo pois estava viajando e só hoje pude entrar na internet^^
Obrigado novamente :D
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo ago 12, 2007 10:37 pm

para ter em casa os melhores são os porquinhos do vietnam ficam pequeninos, e dá para ensinar como um cão.
jujuzita
Membro

segunda ago 13, 2007 12:39 pm

Obrigado Ophi pela atenção mais mesmo eles eu nao teria um espaço adequado...vou precisar de amadurecer muito bem a ideia^^
Obrigado a todos novamente :D
Responder

Voltar para “Exóticos”