chinchila fêmea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 21, 2007 7:46 pm

Dyskrasia Escreveu:eu quero arranjar uma namorada ao meu Gizmo,será que podiam ajudar-me e informar-me onde posso obter uma fêmea e que venha de pessoas de confiança e que as tratem bem. se conhecerem alguém avisei-me. obrigadão desde já :lol:
Olá Dyskrasia,

Neste momento deves estar a pensar "olha a confusão que eu arranjei", mas na verdade, como deves poder ver, não tens culpa nenhuma.
Tu apenas querias arranjar uma menina para o teu Gizmo e na volta, o pessoal entrou em nha-nha-nha, como é costume acontecer de vez em quando. Pela minha parte e enquanto autora do tópico, Desculpa!

Agora vamos a factos. Já pensaste dar uma olhada nos Jornais? Nos Classificados aqui da Arca? Noutros classificados?

Podia dizer-te para ires a todas, mas tens uma condicionante que complica tudo (e ainda bem que o fazes): o "pessoas de confiança"...
Se vais a Criadores, dificilmente arranjas uma Chinchila "barata" ou "dada", pois normalmente os criadores não dão nem vendem chinchilas "baratas"...
Restam-te as lojas normais, onde podes encontrar chinchilas a vários preços, ou então, os particulares que estejam sem condições para manter uma chin, que tenham excesso de animais em casa, que estejam a mudar, etc...

Vai vendo bem os classificados, pois por vezes surgem umas boas oportunidades!

E acima de tudo, muito cuidado na escolha do animal e na sua origem...
Última edição por PauloMonteiro em domingo jul 22, 2007 3:32 pm, editado 1 vez no total.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
naomapanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 6:31 pm

domingo jul 22, 2007 12:48 am

Duskrasia, entendo perfeitamente a tua dificuldade. Eu já paxei pelo mesmo, no meu caso queria um macho, e mesmo depois de ter os meus animais surgiram-me algumas desconfianças.

Pois as chinchilas não são animais de estimação considerados comuns (como o cão e o gato), os quais olhamos para eles e sabemos de caras como estão de saude.

Isto tudo para dizer que não vejo mal nenhum em se inunciar algumas lojas de que temos confiança, acho que um forum é para ajudar as pexoas, e qual é o mal de partilhar experiências se para isso temos de inunciar o nome de lojas...desde é claro que não se abuse da questão. Na minha opnião bem humilde acho mt mais grave a colocação de um logotipo num Nick que a informação, positiva ou negativa de algumas lojas.

Pois acho que todos os foristas e os seus animais devem de agradecer que se comente quais são as lojas com bons e maus produtos a fim de podermos dar uma vida mais saudavel ao nosso animal evitando a aquisição de produtos e animais em lojas não recomendadas.

Agora de aconselharem-t a leres classificados, matou.me julgo já devas d saber desde os teus 10 anos que quando s ker comprar uma coisa s vai aos classificados. Grande ajuda mesmo.
naomapanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 6:31 pm

domingo jul 22, 2007 12:57 am

Bem agora para te poder ajudar que é o k se pertende na realidade.

Setubal não é tão longe de Lisboa assim, pois eu moro em Setúbal e desloco-me muitas vezes até Lisboa, aliás em tempo se calhar é mais mais rápido vires a Setubal do que atravessares certas zonas de Lisboa em hora de ponta.

Posso te dizer que comprei a Minha Nicki na loja do da estação dos comboios e o meu Sam na loja do Dufa, a primeira tem tudo mais caro mas em contrapartida tem mais acessorios. A segunda é uma loja simples com muitos animais, mas em relação aos acessorios peca um pouco pois não tem grande escolha, mas tem sempre chinchilas e de várias idades.

Em relação á higiene e á saude dos animais posso te dizer garantidamente que ambas são muito boas, o que podes constactar pelas fotos dos meus lindos.

Posso tambem te dizer que ambos os funcionários são super simpáticos tendo no Dufa até se dispondo a resolver um problema que tive em junta-los ficando gratuitamente com eles até estarem juntos.

Acho que era esta a resposta que querias. espero que t ajude pois eu tb já precisei que m dissessem o mesmo.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 22, 2007 1:17 am

naomapanhas Escreveu:Isto tudo para dizer que não vejo mal nenhum em se inunciar algumas lojas de que temos confiança, acho que um forum é para ajudar as pexoas, e qual é o mal de partilhar experiências se para isso temos de inunciar o nome de lojas...

acho mt mais grave a colocação de um logotipo num Nick que a informação, positiva ou negativa de algumas lojas.

Agora de aconselharem-t a leres classificados, matou.me julgo já devas d saber desde os teus 10 anos que quando s ker comprar uma coisa s vai aos classificados. Grande ajuda mesmo.
Ponto 1 - Regras são Regras e tal como dizem no final: Quem não as quiser cumprir não deve usar os Fóruns... Leia-se:

"4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas..."

Ponto 2 - O Logotipo sou eu. Eu sou ArcaZoo. Nada diz tratar-se de uma Loja, ou do que quer que seja. Vocês dão demasiado importância a um boneco. É um pouco diferente de dizer: "Vão à loja tal, ali naquele sitio que os donos são impecáveis e os preços bons". O meu avatar só dizia ArcaZoo. Quem sabe o que é, sabe. Quem não sabe, nem vai querer saber. Senão, vejamos: anda aí o Homem-Aranha e o Pai Natal. Vamos acreditar que existem? Vamos procurá-los? Se a moderação pretender que mude o meu Avatar, eu mudo, claro.

Ponto 3 - Se a jovem soubesse que isto são Fóruns de discussão e não Chats, ou locais de colocação de anúncios, não o tinha feito. Aqui não se podem vender chinchilas, nem fazer publicidade a lojas, portanto não vale a pena perguntar onde compro isto, ou aquilo.

Há que entender os Fóruns. Dizer que achamos bem isto, ou aquilo, não adianta muito, pois ISTO não é da malta. Tem uma administração, tem Regras, tem Moderadores e é essa Equipa que temos que respeitar, pois são eles que pagam a conta para os foristas poderem tirar dúvidas.

O uso dos fóruns é uma dádiva da administração da ArcaDeNoé, por isso, por favor respeitem, ou deixem que quem respeita possa ganhar algo com a sua utilização.
Última edição por PauloMonteiro em domingo jul 22, 2007 12:56 pm, editado 1 vez no total.

PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 22, 2007 10:42 am

Como este tópico parece invalidado (Início incorrecto, continuação indevida) posso aproveitar para acrescentar que "Estou farto de confusões. Paciência tem limite."

Assim sendo, o meu Avatar foi mudado, já não tem mais o Logotipo da ArcaZoo, imagem com a qual me identificava, pois é isso que eu sou...

Agora, tenho o Selo da Natureza, um Selo Internacional de reconhecimento de qualidade e especificidade. Não o uso por ter-me sido atribuido (antes que venham as observações erradas), mas sim por ser o seu autor e proprietário legal...

Não faz publicidade a nada, não está à venda, não é propriedade de nenhuma Loja, nem de nenhum Site Comercial. Não foi copiado de lado nenhum, pois fui eu que o desenhei...

... sempre quero ver com o que vão embirrar agora!

Nota Final: As questões com a forista Marijoi estão esclarecidas, sem que mais nada haja a dizer. Questões pessoais, resolvidas pessoalmente.

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jul 22, 2007 1:53 pm

Nos classificados da arca encontras algumas oportunidades que não são más de todo. Se eles existem porque não mencionar?

Este tópico tornou-se numa discussão inútil sobre coisas que nada têm a ver com o pedido de ajuda.
Se têm algum problema mandem mensagens privadas e não poluam pedidos de ajudas de outras pessoas, ainda por cima para virem falar no que se passou em outros fóruns...
Francamente...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 22, 2007 2:43 pm

Exactamente, mas já passou (espero eu)...

De qualquer forma, essa era a única resposta possível (mesmo que alguém morra por isso). Num fórum como este, dedicado aos exóticos e onde a publicidade não é permitida, não faz sentido perguntar ONDE ou QUEM...

... é para isso que existem os classificados e cabe-nos a nós (utilizadores mais experientes) prevenir e informar os novos membros!

Responder

Voltar para “Exóticos”