Procriação de coelhos anões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Tem tido resultados com procriação de coelhos anões?

sim
4
100%
não
0
Sem votos

Total de votos: 4
teddy86
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 5:56 pm

segunda ago 13, 2007 10:03 am

Bom dia!

Eu tenho dois coelhitos, uma fêmea com um ano e pouco e um macho com quatro meses. :)

O que acontece é que eles inicialmente os primeiros vinte minutos quando os solto aos dois está tudo bem, andam aos saltos, correm um atrás do outro, etc; :D

Passado algum tempo a fêmea começa a andar a esfregar-se nele, a pôr-se debaixo dele, e como ele não lhe passa cartão nenhum, por ser novo "penso eu" ela começa a ser agressiva para ele, liberta um liquído para cima dele, julgo que seja ela, e põe-se ao lado dele a dar-lhe com as patas, será isto algum sinal? :!:

Nem estão os dois na mesma gaiola porque tenho medo que algum acidente posa acontecer a nivel de ferimentos ou isso! :cry:

Será que alguém entendido nesta matéria me poderá ajudar! :wink:

Pois começo a ficar um pouco preocupada com a situação! :roll:

Comprimentos

Susana
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda ago 13, 2007 2:20 pm

Pelo que tenho pesquisado, as fêmeas têm o cio induzido, ou seja, entram em cio na presença de um macho e provávelmente é isso que está a acontecer, só que o teu macho ainda não deve estar sexualmente maduro, logo não corresponde, daí a agressividade da fêmea...
Última edição por mafaloureiro em segunda ago 13, 2007 5:12 pm, editado 1 vez no total.
teddy86
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 5:56 pm

segunda ago 13, 2007 2:30 pm

Pois eu também acho que será esse o motivo, de ele ser ainda pouco maduro, pois ele só tem quatro mesinhos, e vi num site que só a partir dos sete meses é que começam a procriar! mas preferi vir aqui arranjar uma resposta mais concreta, junto de quem está dentro do assunto!

obrigado pela resposta!

comprimentos

susana
Responder

Voltar para “Exóticos”