Hamsters canibais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cleo
Membro
Mensagens: 144
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quinta abr 03, 2003 11:39 pm

Olá:

Precisava de ajuda. tenho hamsters anões russos campbell há mais de 3 anos mas com um dos meus casais, que já criaram 5 vezes com todo o sucesso , de há 3 ninhadas para cá que não consigo salvar nenhum filhote, os pais atiram-nos para fora da gaiola, eu apanho-os com papel (para não lhes deixar o meu cheiro) e volto a pôr na gaiola e os pais arrancam-lhes imediatamente a cabeça. Não tenho a mínima ideia do que se passa. Ninguém mexe na gaiola ou mesmo nos pais durante os primeiros 15 dias da ninhada e a gaiola está num sítio super sossegado. Dou-lhes a melhor alimentação possível e a gaiola é a maior que conheço com imensos tubos e escadas, o que se está a passar? Se isto voltar a acontecer há hipótese de criar os filhotes a conta-gotas? Que leite lhes devo dar? Não volto a repor os filhotes na gaiola, porque eles comem-nos, é horrível!!! Agradeço a vossa ajuda.
Cátia
W4R_M4ST3R
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am
Localização: Cão da pradaria

sexta abr 04, 2003 3:48 pm

Viva

Receio n conseguir ajudar mto pois ja fiz criação de hamsters mas apenas me aconteceu isso com 1 unica cria. Quanto ao aspecto de alimentar a conta gotas eu acho impossível com os animais recém nascidos. Já me aconteceu ter de alimentar 1 ninhada inteira a conta gotas pois a mãe morreu mas eles já tinham bastante mais tempo e o balanço foi bastante positivo : numa ninhada de 8 crias safei 4 100% saudáveis :D

Mas esse problema deve ser qualquer coisa de nervoso n sei...
Cleo
Membro
Mensagens: 144
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

sábado abr 05, 2003 7:45 pm

Obrigada pela resposta. Realmente parece-me ser qualquer problema nervoso pois ela de há uns tempos para trás é capaz de passar uma hora de um lado para o outro num dos andares da gaiola. Hoje transferi-os para um aquário, assim ela já não consegue mandar os filhos para fora da gaiola. Talvez a mudança de ambiente a acalme. Espero bem... Se continuar, vou separá-los, não os quero ver mais a comer a cabeça dos filhos.
KarelThaZouk
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm
Localização: ...

domingo abr 06, 2003 1:02 pm

só a femea é k os come?caso sejam os 2,tente separar o macho da femea,pois por vezes o macho torna se agressivo a crer acasalar novamente,e mata os filhotes talvez por a femea lhes dar demasiada atencao. doenca dos bebes n pode ser,pois seria mt azar estarem todos doentes e ela mata los a todos,penso k seja de estar o macho junto com ela,tente separar o macho kd ela tiver filhos,pode ser k ajude..
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 06, 2003 8:54 pm

Bom, longe vão os meus tempos de criação de hamesters (infelizmente) mas aqui vai :

* volta e meia tinha também esse problema, de canibalismo tanto nos anoes como nos sirios (embora, mt menos nestes) e em geral era após uma serie de ninhadas. Aqui temos de nos lembrar que na natureza, há ciclos e epocas

Aconselhava a separar o macho da femea durante um mês/dois meses de forma a poderem descansar, e só então voltar a junta-los.

Sobre alimentar a conta-gotas, bom, se tiverem menos de 15 dias nem vale a pena ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Cleo
Membro
Mensagens: 144
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

terça abr 08, 2003 12:39 am

Pois o problema não é só os pais comerem os filhos, não é isso que me espanta mais. O que me admira é eles conseguirem por os filhos para fora da gaiola vivos. Só quando os volto a colocar na gaiola é que os pais os comem. Tentei criá-los a conta gotas mas só duraram 2 dias, não tiveram hipótese. Mudei-os de ambiente, mas não os queria separa porque depois é difícil voltar a juntar e eu não tenho espaço para mais gaiolas. Agradeço a todos a ajuda espero que os filhotes tenham mais sorte da próxima ninhada... :(
Responder

Voltar para “Exóticos”