A primeira ninhada de ratazanas nascida em minha casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Impertinente
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

quinta ago 16, 2007 12:31 am

Estas são as primeiras fotos, embora sem grandes pormenores, das primeiras ratazanas que nasceram em minha casa.
Foi completamente inesperado. Comprei a fêmea Chocolat ao Paulo Monteiro, prenha, mas, não esperava que nascessem logo! Provavelmente a mudança de ambiente antecipou o parto e, enquanto fazia o jantar, nasceram seis crias, aparentemente saudáveis. Depois do súbito falecimento das duas Hooded prenhas, foi uma surpresa muito agradável... Que é como quem diz: ainda não tirei os olhos das pinkies!
Já tinha assistido a partos de outros animais, mas, é uma experiência impressionante ver a mãe a parir, comer a placenta, lamber a cria e, de seguida, parir outra...
Assim que for possível, publico fotos mais detalhadas.

Imagem

Imagem
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta ago 16, 2007 3:11 pm

Parabéns pelos bebés!! :):)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta ago 17, 2007 10:44 am

São os meus netinhos ratoons... Parabéns, essa podia ser chamada de "Uma Compra em Cheio", ou Cheia... Felizmente já sabias, não esperavas era que fosse tão cedo, né...?

Por alguma razão chamam aos Guppies "ratos de aquário", pois também essas (as fêmeas Guppy) têm tendência a parir quando mudam de água!

Que cresçam bem, bonitas e saudáveis!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Impertinente
Membro Júnior

sábado ago 18, 2007 1:41 am

Já não compro Guppys há algum tempo, mas, sempre tive o cuidado de escolher fêmeas jovens que não trouxessem brinde. Na maior parte das lojas é impraticável saber qual o macho responsável (se não forem vários!) Troquei uma vez dois machos por uma fêmea que pariu assim que a pus de quarentena... Confesso que não sabia essa dos ratos de aquário.
Aqui vão as primeiras fotos sem que a mãe tente morder o telemóvel.

Imagem

Três começaram a ganhar cor no dorso. Talvez os outros três saiam ao pai e sejam Hairless... Vamos lá ver.
Impertinente
Membro Júnior

terça ago 21, 2007 4:15 am

Aqui vão as fotos dos pequenos com cinco dias. Já dá para perceber que três devem ser Hairless. Os outros, ainda não sei distinguir... Parecem self, mas, ainda não dá para saber qual a cor.

Imagem

E aqui vai a primeira foto da ninhada nascida esta noite... Filhos da Cathy e do Big Mac:

Imagem

Onze salsichitas de cocktail!
Responder

Voltar para “Exóticos”