Olá,
Tenho algumas dúvidas quanto ao Hamster que tenho agora.
É branco com olhos vermelhos, muito irrequieto, esta sempre a enfiar-se debaixo do algodão, e tem um espirito fugitivo.
Que raça pode ser? apartir daí ja poderia pesquisar informação sobre ele...Receio q seja algum cruzamento, embora o tenha comprado numa lojinha de animais de estimação.
Antes deste tive um hamster que não tinha cheiro. era cinzento riscado. mas este maroto cheira mal que se farta. (e não é da gaiola, essa esta lavadinha). demos-lhe banho e melhorou, mas nao sei se isso nao lhe fará mal... a verdade é que anda bem mais calmo.
Conhecem algum truque, para alem da limpeza, para que o cheiro nao seja tão intenso...
Obrigado
Preciso de ajuda com Hamster Branco
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Dar banho não é boa ideia... provavelmente esta cheio de medo...
Quanto ao cheiro deve ser menina e deve estar com cio.. lembro-me que há 10 anos tive uma menina e era exactamente isso que acontecia, na altura do cio notava-se um cheiro mais intenso.. acontece de 4 em 4 dias, salvo erro. Claro que pode não ser isso.
Quanto a raça era mais facil com uma foto.
Quanto ao cheiro deve ser menina e deve estar com cio.. lembro-me que há 10 anos tive uma menina e era exactamente isso que acontecia, na altura do cio notava-se um cheiro mais intenso.. acontece de 4 em 4 dias, salvo erro. Claro que pode não ser isso.
sim, deve ser menina, por causa do ninho.
o banho ja foi ha umas 2 semanas,...
tb fiquei preocupada com a mudança de temperamento.. ou esta com medo e foi mau, ou ela precisava de atenção, (ate porque estava sp a fugir), e sentiu-se mimada e acalmou.
foto só amanhã, mas é igual a uma FIFI que está na galeria, mas tem uns pelos esquisitos no rabo e nas bochechas, mas de vez em qd cortamos-os.
o banho ja foi ha umas 2 semanas,...
tb fiquei preocupada com a mudança de temperamento.. ou esta com medo e foi mau, ou ela precisava de atenção, (ate porque estava sp a fugir), e sentiu-se mimada e acalmou.
foto só amanhã, mas é igual a uma FIFI que está na galeria, mas tem uns pelos esquisitos no rabo e nas bochechas, mas de vez em qd cortamos-os.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)
Os meus sempre tomaram banho e nunca tiveram problemas. Agua morna é o ideal.CoolMaster Escreveu:Dar banho não é boa ideia... provavelmente esta cheio de medo...
Quanto ao cheiro, também já tive meninas e nunca cheiraram assim tão mal. É lógico que na altura do cio nota-se algum cheiro, mas não muito forte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Mas vai dar banho aos hamsters porquê? Eles proprios fazem a sua higiene pessoal, não ha necessidade nenhuma de lhes dar banho.anaas Escreveu:Os meus sempre tomaram banho e nunca tiveram problemas. Agua morna é o ideal.CoolMaster Escreveu:Dar banho não é boa ideia... provavelmente esta cheio de medo...
Quanto ao cheiro, também já tive meninas e nunca cheiraram assim tão mal. É lógico que na altura do cio nota-se algum cheiro, mas não muito forte.
O banho tira a protecção natural do pelo e tb pode fazer com que ele se constipe.