Pêlo da chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta ago 15, 2007 12:26 pm

Por aquilo que tenho lido no fórum,eu gostava de saber com que regularidade devemos usar um desparasitante ou algo do género e quais os melhores produtos.se me puderem informar agradeço. :D
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 15, 2007 12:31 pm

Se estamos a falar de desparazitantes externos para Chinchilas... Não se usam, pois as chinchilas não apanham pulgas!

Se estamos a falar de desparazitantes internos, mesmo sabendo a resposta NINGUÉM o pode dizer, pois é uma questão de Ética Profissional:

- Quem não sabe, não fala!
- Quem sabe, também sabe que não o pode fazer!

É que a auto-medicação pode ser criminosa e o conselho farmacológico sem consulta ao animal em questão é proibida!

Não podemos indicar Medicamentos em Público.

De qualquer forma, falamos de que tipo de desparazitante?

Interno? Convém consultar um Veterinário para fazer uns testes e o respectivo despiste...
Externo? Além do anti-fungos preventivo, não se usam desparazitantes nas Chinchilas.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta ago 15, 2007 12:52 pm

pronto!ou isso,o externo claro!anti-fungos.é que mais vale prevenir que remediar,com que regularidade é que se deve fazer o tratamento de prevenção e tudo o que tenha a ver com isso.ele só anda solto no meu quarto,mas nunca se sabe, podemos trazer parasitas da rua que o possa afectar.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 15, 2007 4:12 pm

Pois, esse é um problema que passa pelo cuidado de não usar os sapatos de andar na rua em casa, etc...

Não há desparazitantes externos para chinchilas e o anti-fungos é só um preventivo contra FUNGOS da pele.

Usar pipetas contra mosquito, pulga, carraça, etc... Não se aplica às Chinchilas!

Nihx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho

terça ago 21, 2007 9:56 pm

Pelo que sei, as chinchilas têm uma pelagem tão densa (cerca de 20 000 pêlos por centímetro quadrado) que impede, que estas sejam infestadas por pulgas ou outros parasitas, que não conseguem sobreviver na sua pelagem.
Quanto aos fungos, uma boa higiene e banhos de areia regulares, previnem o seu aparecimento.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 26, 2007 11:54 am

Exactamente, costuma-se dizer, como piada, que as pulgas morrem sufocadas se tentarem viver na pelagem duma chinchila...

Responder

Voltar para “Exóticos”