Grammostola Rosea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

sexta jun 01, 2007 5:14 pm

Boas.

Okok, eu ja lhe dei um grilo ontem de noite e vou dar.lhe hoje outro.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Phuzerd
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 5:16 pm

Outra coisa, nao me responderam se devo dar grilos do tamanho de uma formiga (micro) ou grilos maiores?
E ja agora digam.me se o alimento deve ser dado sempre a mesma hora mais ou menos?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 01, 2007 5:39 pm

se os grilos foram maiores que a tarantula corres o risco de ser a tarantula a servir de alimento ao grilo.

Quanto a horas, eu nunca aconselhei a ninguem a manter um horario fixo. N faz sentido, apenas aconselho a dar o alimento na sua hora de maior actividade...
Phuzerd
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 5:42 pm

Okok, obrigado.
E quanto sera a hora de maior actividade da bicha?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta jun 01, 2007 5:53 pm

Phuzerd Escreveu:Okok, obrigado.
E quanto sera a hora de maior actividade da bicha?

Cumps.
Olá.
Isso cabe-lhe a si observar.
Ninguém aqui sabe responder a essa pergunta. No máximo, os outros foristas podem referir a que altura do dia as suas tarantulas estão mais activas, mas isso não significa que a sua fique mais activa nessa altura do dia...
Pelo menos eu quando tive a minha, esta ficava mais activa ao anoitecer, e, na altura, contactei com outras pessoas que também tinham tarântulas da mesma "raça" e estas tinham comportamentos completamente diferentes..

Cumprimentos

:wink:
Phuzerd
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 6:07 pm

Aha ok obrigado.
Pois, pensei que houvesse uma altura especifica tipo noite/dia.

Ja agora elas sao nocturnas nao é?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
Phuzerd
Membro Veterano

domingo jun 03, 2007 10:01 am

Boas.

A minha tarantula anda a comer 1 grilo por dia, continuo a dar.lhe ou faço.o de 3 em 3 dias?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
P_R
Membro Veterano

domingo jun 03, 2007 11:45 am

penso que as tarantulas sao crepusculares, ou seja, estao mais activas ao anoitecer, portanto, deve ser nessa altura que a deves alimentar.

quanto á pergunta dos grilos, n te sei responder, mas creio que se pesquizares um bocado na net em ingles que sacas essa informação com a maior das facilidades...
Sharper
Membro
Registado: sábado jun 16, 2007 4:09 pm

sábado ago 25, 2007 10:58 am

Boas...também estou a pensar comprar uma tarantula desta espécie pois pelo que eu sei é das mais "amigáveis". Eu tenho uma dúvida quanto ao substrato.
Eu li entre as minhas pesquisas que o uso de vermiculite em terrários com tarantulas não é recomendado embora seja um dos melhores materiais para manter a humidade. Pelo que eu percebi ao fim de um tempo torna-se tóxico para este tipo de tarantulas.
Espero por informações....
P_R
Membro Veterano

sábado ago 25, 2007 11:14 am

Nunca ouvi falar em nada disso sobre a vermiculite!!
Alias, sei de muito boa gente que usa vermiculite misturada com humus e tem optimos resultados...
Sharper
Membro
Registado: sábado jun 16, 2007 4:09 pm

domingo ago 26, 2007 7:39 pm

boas
peço desculpa desde já ao desentendimento ocorrido quanto ao uso de vermiculite pois aprofundei as pesquisas e descobri o seguinte: que é tóxico para os seres humanos..e só algumas marcas....
Substrate:
"Potting soil is a very good substrate to use, it holds moisture and it allows for burrowing. Also, a combination of peat moss, sand, and commercial potting soil (be certain that there are no pesticide or chemical additives) is an excellent and versatile substrate. Tarantulas do not do well with the ornamental sand that is often used with reptiles. Some require a high level of humidity that can not be accomplished using sand and many tarantulas burrow and this is not possible in sand. Warning: There is new evidence that some commercial grade vermiculite may contain harmful levels of asbestos-like substance. This substance has been implicated in causing serious lung disease in humans."
Esta informação foi retirada do site tarantulas.com.
Mais uma vez peço desculpa ... tamos sempre a aprender...
Responder

Voltar para “Exóticos”