Coelho anão com 7 anos
Olá lua1! O meu Tobias (podes ver o petsite dele) tem 7 anos e 7 meses, nasceu em Janeiro de 2000. Como a médica costuma dizer, ele é um "coelho geriátrico"
até tem graça!
Já teve várias complicações de saúde relacionadas sobretudo com os dentes, de resto nada de especial. Não tenho nenhum cuidado extraordinário por ele ser velhote, mas noto que precisa de dormir e descansar mais.
Fora isso, continua sempre engraçado, guloso e brincalhão e come tudo aquilo que aparece à frente!
E o teu amiguinho? Teve algumas complicações de saúde?
Se quiseres conversamos e trocamos experiências!
Felicidades!

Já teve várias complicações de saúde relacionadas sobretudo com os dentes, de resto nada de especial. Não tenho nenhum cuidado extraordinário por ele ser velhote, mas noto que precisa de dormir e descansar mais.
Fora isso, continua sempre engraçado, guloso e brincalhão e come tudo aquilo que aparece à frente!
E o teu amiguinho? Teve algumas complicações de saúde?
Se quiseres conversamos e trocamos experiências!
Felicidades!
Olá mfo,
O meu coelhinho tem 7 anos e 6 meses... o teu ainda consegue ser mais velhinho! Até agora, nunca teve nenhum problema de saúde, tirando uma vez que os meus cães conseguiram abrir a gaiola e acabaram por magoá-lo na brincadeira! Quando cheguei a casa nem queria acreditar no que via: os meus 4 cães com cara de culpa e o oelhinho estendido no chão em estado de choque! Fui logo ao veterinário que duvidou que ele estivesse vivo tal era o estado de apatia em que ele se encontrava! Mas afinal foram só uns arranhões e dois pontos num dos testículos
... o problema foi que ele ficou assustadissimo... coitadinho! Mas agora já brinca com os cães (só quando eu estou por perto).
De resto nunca teve mais nenhum problema... sinto-o mais paradito, mas mais nada. Ah, e o pêlo também modificou um bocado... está mais fraquinho e forma "papos" na zona do rabo.
De resto é saudável... mas é assim tão raro os coelhos chegarem a esta idade? Tratamos mesmo bem deles...
O meu coelhinho tem 7 anos e 6 meses... o teu ainda consegue ser mais velhinho! Até agora, nunca teve nenhum problema de saúde, tirando uma vez que os meus cães conseguiram abrir a gaiola e acabaram por magoá-lo na brincadeira! Quando cheguei a casa nem queria acreditar no que via: os meus 4 cães com cara de culpa e o oelhinho estendido no chão em estado de choque! Fui logo ao veterinário que duvidou que ele estivesse vivo tal era o estado de apatia em que ele se encontrava! Mas afinal foram só uns arranhões e dois pontos num dos testículos

De resto nunca teve mais nenhum problema... sinto-o mais paradito, mas mais nada. Ah, e o pêlo também modificou um bocado... está mais fraquinho e forma "papos" na zona do rabo.
De resto é saudável... mas é assim tão raro os coelhos chegarem a esta idade? Tratamos mesmo bem deles...

Coitadinho... tal foi o susto... Não deixes isso acontecer... Mesmo sob a tua supervisão, tem cuidado. Para além de estar em desvantagem, é velhinho... Um conselho: Tranca a gaiola qdo sais de casa para que não se repita. Podes trancar de várias formas engenhosas ou mais simples.lua1 Escreveu: uma vez que os meus cães conseguiram abrir a gaiola e acabaram por magoá-lo na brincadeira! Quando cheguei a casa nem queria acreditar no que via: os meus 4 cães com cara de culpa e o oelhinho estendido no chão em estado de choque! Fui logo ao veterinário que duvidou que ele estivesse vivo tal era o estado de apatia em que ele se encontrava! Mas afinal foram só uns arranhões e dois pontos num dos testículos... o problema foi que ele ficou assustadissimo... coitadinho! Mas agora já brinca com os cães (só quando eu estou por perto).

É verdade Lua1, acho que é natural os nossos velhotes andarem um pouquinho mais cansados, é que 7 anos na idade dos colehos devem ser muitos, muitos...
Eu evito que o Tobias apanhe desses sustos que contaste, mas não consigo evitar que ele ande a correr e aos saltos pela casa como quando tinha 6 meses ou 1 anos!
O Tobias também tem uma espécie de "papos", são mais uns tumores pequeninos na barriguita, mas a vet já os viu várias vezes, mandou-me controlar a dimensão e verificar se há diferenças de humor e alimentação no coelhito, se não houver nada, ela diz que não há motivo para preocupação, nem motivos para intervenção cirúrgica (que nesta idade, já seria muito arriscada)!
Acho que somos umas sortuda, a médica do Tobias (é a EXCELENTE/santa/milagrosa) Dra. Paula Guerra
disse-me que só conhecia mais um coelhito com 7 anos, será o teu?
Muitas Felicidades e muitos momentos bons ao lado do teu AMIGO!
Beijocas
Marta

Eu evito que o Tobias apanhe desses sustos que contaste, mas não consigo evitar que ele ande a correr e aos saltos pela casa como quando tinha 6 meses ou 1 anos!
O Tobias também tem uma espécie de "papos", são mais uns tumores pequeninos na barriguita, mas a vet já os viu várias vezes, mandou-me controlar a dimensão e verificar se há diferenças de humor e alimentação no coelhito, se não houver nada, ela diz que não há motivo para preocupação, nem motivos para intervenção cirúrgica (que nesta idade, já seria muito arriscada)!
Acho que somos umas sortuda, a médica do Tobias (é a EXCELENTE/santa/milagrosa) Dra. Paula Guerra

Muitas Felicidades e muitos momentos bons ao lado do teu AMIGO!
Beijocas
Marta