Ouriços! - PIGMEUS AFRICANOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

segunda ago 13, 2007 5:09 pm

Olá somos novos por cá...temos gatos,passaros, um cão, um cágado e ...ouriços!
Quem quiser falar sobre ouriços :), gostavamos muito...trocar experiencias e informações!

Boas Férias
Última edição por Ourico em segunda set 24, 2007 6:57 pm, editado 1 vez no total.
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

sábado set 08, 2007 12:14 am

Oq um ouriço come? e vocês teriam fotos de gaiola/aquarios e medidas ideais?
OBrigado
Impertinente
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

sábado set 08, 2007 1:41 am

Desculpem afastar-me do tema do tópico, mas, tem um cágado ou uma tartaruga exótica? Sabe dizer qual é a espécie? :?
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 08, 2007 8:11 am

e já agora outra duvida e os ouriços são de quais?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ourico
Membro
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sábado set 08, 2007 5:19 pm

jujuzita Escreveu:Oq um ouriço come? e vocês teriam fotos de gaiola/aquarios e medidas ideais?
OBrigado
Olá, os ouriços que temos são pigmeus africanos. E neste momento só dou a eles comida para gatinho e alguns tenebrios por semana. Mas existem outros criadores que dão frutas, queijo e outros ...mas somos da opinião que pode causar alguns disturbios intestinais.
As medidas das gaiolas/ aquários têm um minimo recomendável de 60x40, com um ninho interior. Neste momento não temos fotos, pois andamos em mudanças...assim que possivel,colocamos as casinhas dos nossos fofitos.
:)
Ourico
Membro

sábado set 08, 2007 5:20 pm

Impertinente Escreveu:Desculpem afastar-me do tema do tópico, mas, tem um cágado ou uma tartaruga exótica? Sabe dizer qual é a espécie? :?
Olá
Bem é mesmo um cágado...e tem quase a idade do meu marido!
Ourico
Membro

sábado set 08, 2007 5:21 pm

kitten Escreveu:e já agora outra duvida e os ouriços são de quais?
Olá
são pigmeus africanos :)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado set 08, 2007 11:06 pm

Já há rações próprias para ouriços.
Ourico
Membro

domingo set 09, 2007 9:25 am

Silly_Bublle Escreveu:Já há rações próprias para ouriços.
Sim existem a 8 em 1 Briskys, a Lávian Plus e a Select Diet, que julgo não existirem á venda em Portugal. Pois nem toda a comida considerada para roedores e pequenos animais serve para ouriços.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo set 09, 2007 12:35 pm

Não estou a falar de comida para roedores, mas sim especifica para ouriços.
Não sei se é considerada uma boa comida ou não, mas tem nozes, fruta, carne, insectos, mel puro e bagas.
Ourico
Membro

terça set 11, 2007 2:13 pm

Silly_Bublle Escreveu:Não estou a falar de comida para roedores, mas sim especifica para ouriços.
Não sei se é considerada uma boa comida ou não, mas tem nozes, fruta, carne, insectos, mel puro e bagas.
Pois é como tudo uns tipos criadores dizem q n chega e é má, outros q é boa...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 11, 2007 3:16 pm

Eu tenho um ouriço em casa, mas é português, ele está habituado a comer comida de gato, queijo, fruta, peixe, guloseima de coelho, e é viciado em café :roll: A casa dele é uma casota de coelho abrigada da luz, sempre aberta, dentro da cozinha.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 11, 2007 5:05 pm

leoa_nova_ Escreveu:Eu tenho um ouriço em casa, mas é português, ele está habituado a comer comida de gato, queijo, fruta, peixe, guloseima de coelho, e é viciado em café :roll: A casa dele é uma casota de coelho abrigada da luz, sempre aberta, dentro da cozinha.
Se é português deveria ser solto. Os ouriços, os cágados, as cobras de escada, etc., etc., são animais da nossa fauna e que não podem nem devem estar em cativeiro. Além da multa que pode ser pesada, o cativeiro impede por exemplo que o animal se reproduza.

É no minimo estranho que uma candidata a veterinária mantenha em cativeiro um animal da nossa fauna.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 16, 2007 11:14 am

Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...

Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo set 16, 2007 7:12 pm

leoa_nova_ Escreveu:Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...

Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
mas poderia ser entregue na mesma a monsanto ;) e ainda pode.....os vet e os tratadores e zoologos ou biologos têm funções diferentes...dava razão se tivesse doente e dissese -que raio de que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer devido a uma doença ou ferimentos....neste contexto é apenas uma candidata a vet que dá o mau exemplo de manter em cativeiro contra a lei especies da nossa fauna...
Responder

Voltar para “Exóticos”