Quem quiser falar sobre ouriços

Boas Férias
Olá, os ouriços que temos são pigmeus africanos. E neste momento só dou a eles comida para gatinho e alguns tenebrios por semana. Mas existem outros criadores que dão frutas, queijo e outros ...mas somos da opinião que pode causar alguns disturbios intestinais.jujuzita Escreveu:Oq um ouriço come? e vocês teriam fotos de gaiola/aquarios e medidas ideais?
OBrigado
OláImpertinente Escreveu:Desculpem afastar-me do tema do tópico, mas, tem um cágado ou uma tartaruga exótica? Sabe dizer qual é a espécie?
Sim existem a 8 em 1 Briskys, a Lávian Plus e a Select Diet, que julgo não existirem á venda em Portugal. Pois nem toda a comida considerada para roedores e pequenos animais serve para ouriços.Silly_Bublle Escreveu:Já há rações próprias para ouriços.
Pois é como tudo uns tipos criadores dizem q n chega e é má, outros q é boa...Silly_Bublle Escreveu:Não estou a falar de comida para roedores, mas sim especifica para ouriços.
Não sei se é considerada uma boa comida ou não, mas tem nozes, fruta, carne, insectos, mel puro e bagas.
Se é português deveria ser solto. Os ouriços, os cágados, as cobras de escada, etc., etc., são animais da nossa fauna e que não podem nem devem estar em cativeiro. Além da multa que pode ser pesada, o cativeiro impede por exemplo que o animal se reproduza.leoa_nova_ Escreveu:Eu tenho um ouriço em casa, mas é português, ele está habituado a comer comida de gato, queijo, fruta, peixe, guloseima de coelho, e é viciado em caféA casa dele é uma casota de coelho abrigada da luz, sempre aberta, dentro da cozinha.
mas poderia ser entregue na mesma a monsantoleoa_nova_ Escreveu:Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...
Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??