Porquinha da India gravida??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
euzinha21
Registado: sexta ago 17, 2007 10:38 am

domingo set 30, 2007 3:10 pm

Será que alguém me pode explicar como sei se a minha porquinha esta gravida?
e se ela por acaso estiver se devo afasta la do macho pra ele nao lhe fazer mal?
Brigada pela ajuda :lol:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 30, 2007 7:29 pm

euzinha21 Escreveu:Será que alguém me pode explicar como sei se a minha porquinha esta gravida?
Bom, se estiver vais notar em breve uma proeminência no corpo dela: a barriguinha a alargar! :D
euzinha21 Escreveu:e se ela por acaso estiver se devo afasta la do macho pra ele nao lhe fazer mal?
Se realmente estiver, não te preocupes com o macho por agora e só por agora... a gestação é em média de 62 dias, aí sim, preocupa-te(após o parto)! Pois as fêmeas entram em cio 6h/8h após o parto e podem engravidar de novo, o que não é nada saudável. Tem que se retirar o macho. Além disso, acabaram de ter bebés e estão a amamentar. Não devem ter mais do que 2 ninhadas/ano.
O macho não faz mal às crias, antes pelo contrário, até ajuda a aquecê-las... simplesmente tem que ser retirado para não engravidar logo a porquinha. Se vires o petsite do meu Sebastião verás lá fotos em família :D, todos a comer e felizes. Mas aconselho a separação.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”