chinchila e gatos ....
tenho desejo desde ha muito tempo de ter uma chinchila...acho-os lindas e pelo q sei sao doceis.mas tenho 1 (problema)tenho 2 gatos gaspar e a mica com 2 anos,e nao sei se eles se daria,m bem coabitando juntos.o q acham?alguem tem essa experiencia?os meus gatos sao muito doceis n arranham,so o arranhador,nao fazem aqueles fus nem nada mas tenho receio.ajudem-me dando uma opiniao sincera nao quero fazer nenhum animal infeliz.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Bem, o meu cao e o meu coelho dao se super bem (tirando o dia que ele começou a correr atras dele
), agora nao sei se sera assim com os seus gatos e com a sua futura chinchila... Acho melhor, quando a ter, nao deixa la solta (na gaiola e os gatos tentam a conhecer melhor), depois quando sentir que eles se dao bem, solta a mas sempre ao pe dela! Mas acho que e melhor uma pessoa mais experiente dar lhe conselhos (que tenha uma chinchila e um gato)

-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Não os deixe conviver juntos. Os gatos contém na sua saliva (penso que á na saliva, mas já não estou certa) uma bactéria chamada pasteurella que é extremamente perigosa para as chinchilas.
humm n me parece mt boa ideia.. n sou mt experiente no assunto mas pelo menos a minha chinchila (o whisky) n gosta mt de intrusos no "territorio" dela.. tenho uma cadela mt meiga q n faz mal a uma mosca e q se ambintou facilmt ao whisky, mas ele cada vez que a vê fica mt nervoso agarrado as grades a morde-las e a abanar. e cada vez que a cadela se aproxima para cheirar as grades, o whisky tenta morde-la
é mt cómico
mas n penso que seja impossivel ... tente ambientá-los com calma e muitaaaa paciencia 

<strong>Isa</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu ainda não consegui compreender a razão desta insistência em juntar espécies que nada têm a ver uma com a outra. Senão vejamos. Se eventualmente uma chinchila e um gato estivessem soltos no meio ambiente, a chinchila era uma presa natural do gato visto ser o gato um predador e neste caso estar muito acima da chinchila na cadeia alimentar.
O que faz pensar seja a quem for que juntar um gato (predador) com uma chinchila (presa) é boa ideia? E não me venham com histórias de que a chin se sabe defender que isso são histórias da carochinha, ou que depois de habituados uns ao outro se dão muito bem.
Um gato é um felino, caçador por natureza, mata mesmo sem fome. A chinchila é somente um rato grande, logo ...
O que faz pensar seja a quem for que juntar um gato (predador) com uma chinchila (presa) é boa ideia? E não me venham com histórias de que a chin se sabe defender que isso são histórias da carochinha, ou que depois de habituados uns ao outro se dão muito bem.
Um gato é um felino, caçador por natureza, mata mesmo sem fome. A chinchila é somente um rato grande, logo ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 06, 2005 2:54 pm
- Localização: iguana: lizard, tartarugas: stimpy, baby, vários peixes de água quente, gatos: princesa, handy
Eu tenho um casal de chinchilas e à cerca de 1 mês e meio adoptei uma gata e um cão.
De inicio evitava que a gata e o cão fossem para a divisão onde estao as chin, mas depois comecei a deixá-los entrar, pois achei melhor eles irem se habituando a elas visto que tanto o cão como a gata ainda são bebés.
A verdade é que eles sempre que vão para perto da gaiola não deixam as chins em paz, pricipalmente a gata que está sempre a por as patas dentro da gaiola. Estou à espera do dia em que um deles apanhe uma mordidela!
Mas na verdade não tenciono juntá-los, só os deixo irem-se conhecendo não vá um dia haver um acidente e eles terem um "encontro de 1º grau". Mesmo que a gata se habitue a eles concordo com o que já disseram, ela é uma caçadora... E o cão é grande demais e de tanto querer brincar torna-se bruto.
Ou seja podes ter chinchilas e gatos, mas não é boa ideia juntá-los! Ainda por cima se estes já são adultos. Pelo menos é esta a minha opinião
De inicio evitava que a gata e o cão fossem para a divisão onde estao as chin, mas depois comecei a deixá-los entrar, pois achei melhor eles irem se habituando a elas visto que tanto o cão como a gata ainda são bebés.
A verdade é que eles sempre que vão para perto da gaiola não deixam as chins em paz, pricipalmente a gata que está sempre a por as patas dentro da gaiola. Estou à espera do dia em que um deles apanhe uma mordidela!
Mas na verdade não tenciono juntá-los, só os deixo irem-se conhecendo não vá um dia haver um acidente e eles terem um "encontro de 1º grau". Mesmo que a gata se habitue a eles concordo com o que já disseram, ela é uma caçadora... E o cão é grande demais e de tanto querer brincar torna-se bruto.
Ou seja podes ter chinchilas e gatos, mas não é boa ideia juntá-los! Ainda por cima se estes já são adultos. Pelo menos é esta a minha opinião