Acontece que de há alguns meses para cá, tenho sido contactado por alguém que se mostra interessado em comprar-me hamsters; até aqui, nada de novo.
O problema é que esse comprador, que tem mantido contacto via MSN, fez-me as propostas mais absurdas: fazer um desconto no preço dos hamsters, incluir hamsters de oferta como parte do negócio, trocar os meus hamsters por hamsters dele, enfim...
Curiosamente, como nestes casos fico sempre "com a pulga atrás da orelha", resolvi fazer algo muito simples: pesquisei o endereço de MSN dessa pessoa no hi5, e deparo-me com o perfil de um miúdo de 14 anos.
Atenção: não quero com isto dizer que não se deve fazer negócio com malta mais nova; agora, com gente desonesta...

A última desse miúdo, depois de me ter pedido para lhe reservar alguns hamsters, foi dizer-me que, afinal, já não podia fazer negócio, pois tinha ido para os Açores estudar Medicina Veterinária...

Conclusão: tenham sempre cuidado com as pessoas que vos contactam, procurem verificar se são mesmo quem dizem, e se por acaso fizerem negócios "à distância", aconselho-vos a pedirem o pagamento antecipado dos hamsters, e das despesas de envio; caso contrário, ainda acabam por ficar sem hamsters e sem dinheiro, e ainda têm o prejuízo dos portes...
P.S.: a pessoa de que vos falo neste post frequenta vários fóruns de animais, com diversos nicks...