Cuidado com os compradores desonestos!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cphamster
Registado: quarta abr 18, 2007 11:16 pm

quarta out 10, 2007 2:40 pm

Escrevo este post para vos alertar para uma situação com a qual me deparei recentemente: como vocês sabem, eu sou criador de hamsters, e vendo muitos dos meus hamsters a pessoas que me contactam via e-mail ou MSN.

Acontece que de há alguns meses para cá, tenho sido contactado por alguém que se mostra interessado em comprar-me hamsters; até aqui, nada de novo.
O problema é que esse comprador, que tem mantido contacto via MSN, fez-me as propostas mais absurdas: fazer um desconto no preço dos hamsters, incluir hamsters de oferta como parte do negócio, trocar os meus hamsters por hamsters dele, enfim...

Curiosamente, como nestes casos fico sempre "com a pulga atrás da orelha", resolvi fazer algo muito simples: pesquisei o endereço de MSN dessa pessoa no hi5, e deparo-me com o perfil de um miúdo de 14 anos.
Atenção: não quero com isto dizer que não se deve fazer negócio com malta mais nova; agora, com gente desonesta... :evil:

A última desse miúdo, depois de me ter pedido para lhe reservar alguns hamsters, foi dizer-me que, afinal, já não podia fazer negócio, pois tinha ido para os Açores estudar Medicina Veterinária... :o

Conclusão: tenham sempre cuidado com as pessoas que vos contactam, procurem verificar se são mesmo quem dizem, e se por acaso fizerem negócios "à distância", aconselho-vos a pedirem o pagamento antecipado dos hamsters, e das despesas de envio; caso contrário, ainda acabam por ficar sem hamsters e sem dinheiro, e ainda têm o prejuízo dos portes...

P.S.: a pessoa de que vos falo neste post frequenta vários fóruns de animais, com diversos nicks...
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta out 24, 2007 9:31 pm

Realmente hoje em dia tds têm hi5 pelo que se torna fácil encontrar e ver como são as pessoas,ele tornou-se o nosso melhor aliado,é a primeira coisa que faço.

E todos deviam fazer o mesmo.
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

quarta out 24, 2007 10:08 pm

ola eu axo que sei quem é o miudo tambem queria que lhe desse hamsteres e nem portes queria pagar nem nada...e agora diz que da hamsters com urgencia..ja nao entendo nada..nao sei para que quer os animais depois nao os pode ter....
Responder

Voltar para “Exóticos”