O que se deve usar (feno, palha...) para cobrir a base da gaiola de um coelho?
Cumprimentos
Coelho?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
eu ja tive uma coelha anã e usava aspen...feno podes por numa ponta da gaiola a parte...pois o feno eles costumam mastigar e se puseres no fundo da gaiola com as fezes e com as urinas se ele for comer ja sabes o que vem a seguir!! por isso poem aspen como substrato e feno numa ponta da gaiola, mas poem tipo numa zona pendurada...tipo..estas a ver nos estabulos de cavalos e vacas e isso?? tens aquela tipo prateleira a separar do chao!! a mesma coisa na gaiola!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Feno é para comer!... Coloca outro tipo de material próprio à venda nas lojas para o efeito: granulado de madeira, aparas de madeira, etc.diogoporto Escreveu:O que se deve usar (feno, palha...) para cobrir a base da gaiola de um coelho?
Cumprimentos
Eu uso esses 2 nas gaiolas dos meus porquinhos e tenho uma familiar que usa também o granulado de madeira para a gaiola da coelha. Granulado é melhor, dura mais e neutraliza cheiros mais eficazmente.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Para o fundo das gaiolas de coelhos ou porquinhos da india o ideal é usar um produto que se chama "Litter Higiénico Vegetal" e do qual existem várias marcas. São pequenos rolos tipo madeira prensada. Pergunta nas casas da especialidade que de certeza encontras. Não utilizes feno ou palha para o fundo porque geralmente são perfumadas e os nossos amigos podem ter graves problemas. Compra feno mas para alimentação e sem perfume (lê as embalagens)

Era precisamente ao que eu me referiaLwFlashPt Escreveu:São pequenos rolos tipo madeira prensada.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
E recomendavel usar areia ou palha (litter). O feno nao se deve por como fundo pois eles fazem as necessidades sobre o feno e depois comem, e uma porcaria
... Eu uso areia para gatos e as vezes palha e depois tenho uma bola de metal propria para o feno
.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A areia para gatos é perigosa para os coelhos, tem pó e feno ou palha não são de maneira nenhuma utilizados para litter.
O ideal para os coelhos é o que já foi dito anteriormente, ou então cats best ou corn cobs.
O ideal para os coelhos é o que já foi dito anteriormente, ou então cats best ou corn cobs.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ando a recolher informações acerca de coelhos anões. pois estou interessada em ter um. no entanto, há um entrave. Estou a estudar em Lisboa, mas praticamente todas as semanas vou para o algarve 3 dias... Há algum risco do coelhito ficar depremido por estar 3 dias fechado na gaiola, sem nenhum contacto com humanos? Já pensei em o levar comigo, mas moro numa zona que até chegar aos autocarros para baixo tenho de andar de autocarro e metro :S logo nao dá muito jeito...
agradeço resposta
agradeço resposta
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Os coelhos são muito selectivos na alimentação, por isso nunca comem feno sujo de urina... Portanto eu uso serradura prensada com feno por cima. Ele só urina num cantinho da casota, portanto tem sempre feno limpo para comer.