Desde ja, e como membro novato que sou, tenho uma duvida (para n variar muito

A minha duvida e' a seguinte:
Neste momento possuo 2 tarantulas, 1a Grammostola Rosea (chilean rose) e uma Sericopelma Rubronitens (panama red rump).No caso da 1a tarantula, possuo uma manta de aquecimento para terrarios deserticos, da exoterra ("terrarium Substrate heater - desert") isto uma vez que a humidade necessaria para uma G.rosea ronda os 70% +- e a temperatura oscila entre um minimo de 15ºC e um maximo de 28º.No caso da S.rubronitens, ja utilizo uma manta de aquecimento para florestas chuvosas ("Terrarium substrate heater - Rainforest") isto uma vez que a humidade necessaria para esta tarantula ja ronda os 80% e a temperatura oscila entre os 16ºC minimos e os 29ºC maximos.
Uma vez que estamos a entrar numa epoca de ausencia de calor, as mantas de aquecimento nao me estavam a dar o rendimento desejado, nao passando os terrarios de uma temperatura superior a 20ºC durante o dia, baixando consequentemente durante a noite.Com medo que estas 2s"senhoras" estivessem a passar mal, comprei hoje uma lampada de infravermelhos (deixo aqui o link do produto, NAO PERTENDENDO FAZER QUALQUER TIPO DE PUBLICIDADE AO SITE, OU MESMO A MARCA,http://www.exo-terra.com/en/products/he ... ghting.php) e, mesmo estando a aquecer 2 terrarios com uma so lampada (esta foi aplicada exteriormente), apos 1 hora de utilizaçao a temperatura subiu para os 25ºC na G rosea e 27ºC na S Robrunitens.Estou satisfeito com o resultado, mas sera' que esta lampada afecta o animal de alguma forma?o tecnico disse-me que nao, mas vale sempre a pena pedir uma segunda opiniao.ja agora, 'a algum defeito a apontar no tipo de auquecimento por mim utilizado?e ja' agora,; a minha G rosea fez uma ecdise a uns 4 meses atras, e ja n come ha' 2.sera k poderia ser pela temperatura n adquada?e' que a sericopelma esta ca em casa a uma semana e ainda n comeu!
peço desculpa pelo testamento

Cumprimentos a todos, e mais uma vez obrigado