Primeiro que tudo, parabéns pela tua atitude para com um animal que está, de certeza, muito melhor contigo agora...
Agora, em relação aos banhos excessivos... não deverá fazer muito bem. E como devia dar muito trabalho à antiga dona a manutenção do pêlo, toca de tosquiar! Tenho dois peruanos e são escovados regularmente, não chega a criar nós

Bom, em relação a cuidados, acho que disseste tudo: cuidar bem, boa alimentação (feno sempre, ração adequada e variedade de legumes e fruta - nunca alface). Depois... podes sempre levar ao Vet para te certificares que está tudo bem mesmo.
Para verificares a raça: se for peruano tem que ter 2 rosetas simétricas nas ancas. Só 2. Mais que 2 será Angorá.
Boa sorte com ele e muitas felicidades. Qualquer coisa, diz
Nota - Alimentação: Fundamental - ração própria e feno (indispensável aos dentes) - isto sempre. Há quem não dê mais nada mas quem gostar muito deles - e isto é o que eu faço diariamente - pode dar sempre, intercalando para não enjoarem: salsa (adoram), folhas VERDES ESCURAS do lombardo e da couve portuguesa, cenoura, maçã, bróculos (mais o talo, Vit. C), pepino, casca de melão e de melancia, feijão verde. Há os que comem pimentos e tb laranja mas os meus não tocam, não gostam... Os meus comem muito folhas verdes da couve, salsa, maçã e cenoura. Mas varia muito de animal para animal. Quando estão fartos compro outros legumes. Alfafa de vez em quando, 2 ou 3 vzs por semana, não deve ser dada diariamente.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."